Não há remédio ou cura para a curiosidade?

Recebi uma carta da minha irmã com uns documentos que lhe havia pedido, entre eles o seu Bilhete de Identidade.
Abro o envelope e em cima do BI a tapar a sua foto um post-it, com uma frase de advertência: "não olhes para a foto."

E o que se faz assim que se lê esta frase?
Qual a tendência da pessoa assim que alguém diz: não olhes!
Ou quando uma amiga nos diz: Aquele rapaz acolá, não olhes, tá sempre olhando para ti.

Pois eu, a primeira coisa coisa que fiz foi tirar o recado amarelo e olhar a foto.
E ri-me a bom rir! Até me doeu as "cachadas"...da cara.

Na foto, a minha irmã parecia ter visto, não o fotógrafo, mas um leão a vir ao seu encontro ou apanhado um "bigode" (choque).
O cabelo espetado, os olhos muito abertos por detrás de uns óculos de Amália Rodrigues, as faces afogueadas como se tivesse corrido a maratona, a boca apertada e nas orelhas, umas argolas que mais pareciam as da ginástica artística.

Fotografia: o recado, tirado com o meu telemóvel, hoje. 

Comentários

  1. O quê?

    O quê?

    O quê?

    O quê?

    O quê?

    O quê?

    O quê?

    O quê?

    A curiosidade é a virtude dos fracos:)

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado :)
    Mas é mesmo verdade, estas coisas só aguçam mais a curiosidade, por isso ela devia ter arranjado outra forma de conseguir o efeito pretendido (de passar despercebida :p)...

    ResponderEliminar
  3. Como eu sou Leão ( sportinguista ), gostava de ver a cara das pessoas quando olham para mim, sobretudo esta época !

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Os irmaos sao terriveis uns para os outros!
    Isso `e coisa que se diga da irma? ;)

    ResponderEliminar
  5. ehehehehh . Nem sempre estamos nos melhores dias !

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou assi, quando dizem não olhes, a primeira coisa que faço é olhar. Enfim, sou tão curiosa...

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  7. HIHIHIHIH Popis eu se a minha estivesse assim também não queria que olhassem :)

    ResponderEliminar
  8. Não leias isto!!!

    ...

    ...

    ...

    Hehehehehehe

    ResponderEliminar
  9. A menina nunca ouviu dizer que "a curiosidade matou o gato"? Pois é, no seu caso ia morrendo a rir, tá visto.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Basta dizerem-nos para não fazermos uma coisa... para a fazermos de imediato.

    ResponderEliminar
  11. Ai coitadaaaaaaaaaaaa da tua irmã:):):) mas na renovação da minha carta de condução (agora é aos 60 anos) havias de ver a que me tiraram na escola de condução...um horror:):):)

    Tenho imensos defeitos, mas engraçado que sou muito, mas muito pouco curiosa em tudo, menos no "aprender"!

    ResponderEliminar
  12. Ainda me assustei com essa do bigode mas depois vi que significava um choque e lá me acalmei...

    Nos meus tempos de miudo "dar um bigode" era fazer uma ultrapassagem...

    ResponderEliminar
  13. hahahaha

    e entao nao nos mostras a nos? hihih


    eu se me dizem nao faças isto, ou nao olhes para ali, pronto imediatamente olho e ate cutuco

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  14. Já "me tem" de volta AvoGi :D
    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  15. RITAP
    realmente há coisas que me transcendem e o blogger tem destas coisas.
    Obrigada
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. Ahahah!!!
    Sim, é de facto a maneira mais rápida de nós olharmos para onde não devemos!!!

    Obrigada pela visita e pelo comentário, de facto é uma falta muito grande não conseguirmos chegar aos perfis através das fotos dos seguidores...
    Também ando a tentar descobrir uma das minhas seguidoras e não consigo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Pois, está a acontecer muito isso nas fotos do cartão de cidadão, e eu vou tirar o meu em breve rsrsrsr
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. LOOOOOOOOL gostava de ter visto! LOL

    beijocas

    ResponderEliminar
  19. A curiosidade matou o gato, a menina AVOGI nunca ouviu dizer?
    Pois é!
    Aqui por estes "rurais" este provérbio é muito utilizado.
    Que sirva de exemplo para a próxima.
    Se avisam?...
    Ou a menina AVOGI quer ver aquilo que não deve?

    ResponderEliminar
  20. OBRIGADA A TODOS
    kis :=)

    a minha irmã acabou de falar comigo por telefone e não parava de rir nem ela nem a filha. E riam tanto.
    pois ela já sabe com que linhas é que eu coso. e sabe muito bem que não a diminuo com este poste: ela continuará a ser quem é e eu também
    Obrigada

    kis .=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade