A pedido de alguém do outro lado do mar

Alguém muito querido muito querido dali em frente lá na linha do horizonte mandou recado que nunca mais eu tinha falado da tia-velha.

Ora hoje vai um postezinho cá da tia.
A tia-velha não muda. Continua tia e velha aliás mais velha e a sua cabeça parou, estagnou há muito tempo. Penso até que se eu abrisse a cabeça assim como se faz a um melão não encontraria nada dentro. (Perdoai Senhor que ela não sabe o que diz. Perdoai os que usam o Santo nome do Senhor em vão). E vão ouvir esta da tia-velha. E vão rir um pouco. Porque eu e o outro interveniente da história também se riu.

A tia-velha foi operada às cataratas há dois anos e desde essa altura vê bem, aliás vê tão bem até um mosquito a zunir mesmo às escuras. O problema é que continua cegueta quando a luz está acesa.
Ainda "aquintrodia" foi fazer um chichi, como diz ela. Porta fechada, não faz mal, abre-se. Bater? Isso não se usa. (ela não usa) Luz acesa? Óptimo, já tinha deixado da vez anterior (deve ter pensado ela).

Entrou, sentou-se na sanita, fez um chichi e nem reparou que estava um homem a tomar duche.
Quem ficou "alcançado" (envergonhado), quem?  A tia-velha não foi de certeza, pois ela deixa a vergonha à porta.
Acabou o serviço, puxou água o que fez com que a água de quem tomava banho ficasse fria, saiu, fechou a porta e ...apagou a luz. (coisa inédita nela). Completamente segura e satisfeita por que tinha feito desta vez o que eu peço: feche a porta, apague a luz.

Ainda perguntei se não estava ninguém na casa de banho.
Resposta: não.

E só para avivar a memória, lembrem-se que todos os passos da tia-velha são dados lentamente, um pé pede licença ao outro para levantar-se do chão e só depois da licença concedida é que enceta o passo em câmara lenta.

E lá dentro continuou o mê senhor desta feita às escuras, de porta fechada, à espera que a água aquecesse...de novo. E...quieto.

Comentários

  1. E porque não um blogue dedicado à "tia velha"?

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olha lá , tu não me dês ideias. e que não tenho tempo para mais.
    mas digo-te é que dava um blogue e actualizado a toda a hora ou minuto.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso é bem coisa de tia velha mesmo!

    Beijos, querida.Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  4. Ai brilhante...tou a ter um dejavu com o que se passa diariamente cá em casa xD. Mas aqui quando a agua ta fria grita-se...eheh
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Hehehehehehehehe

    Com que então eu sou "alguem muito querido", hein???

    Te garanto que ganhei meu dia!...:)

    Essa tia velha é mesmo muito fofa!

    Se enjoar dela, manda ela pra cá.
    Te garanto que ela vai ficar bem melhor nesse calorão que anda fazendo por aqui.

    Obrigada amiga. Você me atendeu prontamente. Você também é fofa! ;P

    Daqui pouquinho estou indo para o aeroporto buscar a minha pulga.
    Meu coração está em festa!!!

    Beijo grande pra você e todos daí.

    Cid@

    ResponderEliminar
  6. Também a tia velha (coitada da senhora) nem ia perceber que era o "tê senhor" que estava lá... saberá ainda reconhecer um senhor?
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  7. hehehe

    o mais engraçado e que ja fiz isso.
    Acabei de ver o meu futuro


    hehe Bjinhos

    Paula

    ResponderEliminar
  8. lol

    E o teu senhor...continua lá?


    Que má...Abra-lhe a porta!

    ResponderEliminar
  9. lol

    E o teu senhor...continua lá?


    Que má...Abra-lhe a porta!

    ResponderEliminar
  10. eheheheheh
    Rica tia, para animar aqui a rapaziada... E deixar um senhôr encalacrado no chuveiro:-)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de ti, AVOGI. Também gosto muito da tua tia-velha.
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  12. Prima:
    Imagino como ficou o teu marido lol lol, gelado, às escuras e calado, não conheço tortura maior :-)))
    Um blogue dedicado à tia velha seria hilariante :-)
    Tens um sentido de humor maravilhoso, que atenua os momentos complicados que deves passar com ela.

    Beijinhos a ti e à tia ;-)

    ResponderEliminar
  13. Certa vez, durante a noite, fui à casa de banho e (para não perder o sono) não acendi a luz... as medidas à casa de banho estavam mais do que tiradas. Tudo teria corrido na perfeição se o meu pai não tivesse feito o mesmo: sentei-me em cima dele, na sanita. Gritos ecoaram pela casa toda (meus e dele). Perdi o sono... oh se perdi!
    ;)
    **

    ResponderEliminar
  14. Jovemavogiamiga

    Vomecê tem o escaramento de d'zêri quê cá não venho cá??? Pôçaras, então kéisto? Espero que nã m'avente pela janela kiço aí é só mari.

    A Senhora tua tia-velha, tadinha, anda devagarinho? Atão como querias kela andasse? Correndo? Ê cá estou pensando kela nã se chama Rosa Mota. Será que?...

    Bom, velhinhavogi, ê cá vou dari cordâ às sapatilhas e toma atenção ao anúncio lá na minha tasca. Nã te esqueças.

    Qjs, pôçara, abs ao Coelho e qjs de Serpa para tu

    ResponderEliminar
  15. Se cá voltares de verdade
    À minha santa casinha
    Peço-te por piedade
    Que batas na portinha .

    Não te deixes enganar
    A luz fica sempre acesa
    O padeiro bate à porta
    O pequeno almoço está na mesa

    Queres o pão quentinho
    Queres pão alentejano
    Acende-se logo o forninho
    Vem ainda este ano.

    CÁ te ESPERAMOS
    F&J

    ResponderEliminar
  16. O que interessa é que a porta ficou fechada e a luz apagada! hehe ;)

    ResponderEliminar
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pelo menos ela te obedeceu uma vez. rsrsrs
    Tem muito mais histórias a nos contar. Conta-nos vai?

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  18. Já são dois dias que passo aqui a rir, hehehe

    sem comentários, Vó Gi!

    Escreves muito bem, amiga! A história ficou mais divertida, pela forma com que a amiga a contou!

    beijos alegres,

    neli

    ResponderEliminar
  19. Se fosse o mê senhor... lá sairia um palavrão pelo duche frio, pela invasão do espaço e pelo apagão.

    Dona Tia-velha, isso não se faz e muito menos..."ao ralenti".

    (ri a bom rir)

    ResponderEliminar
  20. Se ela tivesse visto o vulto do teu senhor, dava-lhe o treco:)

    Fartei-me de rir, e é caso para dizer...o que fomos e o que somos né?

    ResponderEliminar
  21. Parece que recuperou a visão e perdeu a audição. Ou essa água em Portugal ao cair não faz barulho?
    Imagine se ele resolve tossir.
    Bem, deixe-se de maldades, leitora.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade