Vá, é agora que vou divulgar a solução

Já sei que estão à espera desde ontem com os óculos postos na cana do nariz, o lápis na mão e o papel a esta hora já serviu para escrever outra coisa, mas primeiro tive a pôr a roupa no estendal queria ter a certeza de que não ia vender banha de cobra.

Eu sei que houve quem dormisse com os óculos e houve quem nem dormisse.
Sei que houve quem passasse a noite aqui em frente ao monitor à espera.
Eu sei... mas eu disse que era hoje e o dia ainda não acabou.

As fotos estão editadas, a roupa no estendal embora o sol não brilhe,  mas já estou farta de ter roupa dentro de casa e como está vento pode ser que sim pode ser que não...
Ora bem estava eu a dizer que...ah, a roupa seca lá fora, as fotos editadas, os dedos das mãos frias de estar na rua, a cabeça a fervilhar já a pensar que depois tenho de passar a ferro.

"Ah, chata! Poça! Caramba! Já chega. Diz lá qual a solução para tirar nódoas de vinho tinto?" Devem estar a dizer entre dentes. "Esta mulher irrita-me com tanto paleio!"...
Prontes vou dizer...

Já disse. Não ouviram? Querem que diga mais alto? Vou dizer mais alto.

Ainda não ouviram? Ah, tenho de escrever?! Pois, tonta eu, aqui a dizer aos berros, a gritar até ficar afónica e ninguém me ouvia.

A solução para tirar nódoas de vinho tinto é borrifar a nódoa com limpa-vidros. Verdade. Eu experimentei e elas, as diabas, saíram todas.
Borrifar a nódoa, com um qualquer não precisa de ser de uma marca específica, e deixar um pouco. Depois colocar na máquina e ela fará o resto.
Este método até funciona nas nódoas em sofás se por acaso alguém entornar.
É um milagre.

Será que também tira as nódoas que ficam no estômago depois de uma carraspana?

Olhem vou experimentar e depois digo. Não há-de ser reles de beber!

Comentários

  1. Isso que é dica das boas. Não que eu entorne vinho, imagine! Mas para aquelas pessoas que depois da terceira taça cruzam os dedos no pé da taça.
    Sobre secar roupa dentro de casa, nem quero lembrar, desde os tempos de fraldas a secar com ventilador e outras a fero de passar.
    Hoje comemoramos vento e sol, então...Tim!Tim!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Mas... como és uma nódoa negra, para que queres tirar as nódoas? (queria dizer, ovelha negra"
    Faz como eu, entornas uma "Cartuxa" e, depois chupas no pano. Dá resultado e, ainda se aproveita algum.
    Bj e Ab F&J.

    ResponderEliminar
  3. Isso é que parece ser mesmo uma boa dica. :)

    ResponderEliminar
  4. Prima:
    A sério?! E eu que tenho as minhas toalhas cheias de nódoas e tenho medo de as pôr na lixívia, valeu! Amanhã vou experimentar, se não der resultado puxo-te as orelhas lol lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tua não te atrevas Maria Gi de Deus!

    Nós, aqui deste lado, não queremos correr riscos de te perder.

    Ler-ter é mesmo uma delícia especialmente quando falas ALTO e nós não ouvimos eheheheh!

    As melhoras da carraspana mesmo sem limpa-vidros -:)))))

    ResponderEliminar
  6. Querida AVOGI, nunca me passaria pela cabeça, mas se tu comprovaste está certo :)
    Não me esquecerei da dica.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Muito boa a dica.Vou fazer aqui nas minhas toalhas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Sério?!!!vou ter que comprar várias embalagens...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Avogi
    Vou já tira-las do halibut eheheheh
    Muito mais simples limpa vidros, pode ser marca branca:-)
    Valeu a dica!!! como dizem nossos irmãos Brasileiros...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. E deduzo que para limpar os vidros é com nódoas...


    lol

    ResponderEliminar
  11. Começo a ficar preocupada contigo!
    Depois de lavares os dentes com Halibut, agora vais beber limpa-vidros?!?

    Camisa de forças... já!

    ;p **

    ResponderEliminar
  12. Muito boa a dica, mas se estiver a "mangar" com a gente, vou pedir à tia velha que puxe as tuas orelhas.

    Beijinhos pra ti e para as saltitantes.

    Cid@

    ResponderEliminar
  13. Ora aqui está uma boa dica...já está apontada e registada...amei ^^
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Dei a receita á minha mulher.
    Ela fez tudo direitinho.
    Gastou um frasco de limpa-vidros.
    Estendeu lá fora. Com 10 graus abaixo de zero. Tudo bem.
    Resultou. A nódoa saiu da toalha, e passou para a minha cara.
    Isto depois de me ter dado com aquele sarrafo, (antes, a toalha mais linda que ela tinha), nas "ventas".
    Obrigado Amiga, pela receita!
    Como é que eu, agora, quando estiver a dormir, vou cantar para a minha amada?

    Chau

    ResponderEliminar
  15. Obrigada. valeu a pena passar o dia inteiro de Lapis, afiado de fresco, na mao a espera da solucao.

    E bem que precisava

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  16. E uma nódoa de tinto que fica tão bem em qualquer toalha. Sinal de alegria... lol

    ResponderEliminar
  17. A sério? tenho imensas toalhas com nódoas e tinha pena de as deitar fora. Vou já experimentar. Obrigada pela (grande) dica.
    Bj**

    ResponderEliminar
  18. aahahh

    Melhor não experimentar o limpa vidros... deixe lá as nódoas internas.

    ResponderEliminar
  19. Ei ei ei não se esqueçam de, assim que comprovarem este método me dizerem "alcoisa".

    Nao me digam que não deu resultado que faço-me convidada na asa de cada uma que diga que nao resultou e eu mesma comprovo: borrifo as nódoas, meto na máquina e vocês só, e digo, só me dão cama que subentende-se com roupa quentinha que tá frio pó caneco, comidinha da boa (do norte e centro) embora eu prefira a do norte(ai gi, prepara- te para virem te encher a "zorelhas" de comentos sobre a comida do sul) que do sul nem falo é só brequefest, fiche ande chipes,amburgueres.

    Nao me deixem dependurada à espera de uma resposta, Prontes já sei que estao todos a experiemtnar eu sei mas, caramaba, ainda ninguem vei cá dizer nada
    kis .=):=)

    ResponderEliminar
  20. Estou aqui, Gi. Estou aqui.

    Eu não experimentei porque ainda não sujei nenhuma toalha com vilho tinto.
    No dia-a-dia uso individuais de plástico. Só coloco toalhas e guardanapos de pano quando tenho visitas.
    Mas confirmo que hoje de manhã falei ao mê Senhor da tua decisão de curar a carraspana com limpa-vidros e ele... Ké k estávas à espera? desmanchou-se todo.
    Queres vir comprovar isto?
    Então marca data que eu te vou esperar e dou-te comidinha a pedido, desde que não seja Madeirense.
    Tá bem assim?

    ResponderEliminar
  21. ah ah ah ah ah ah
    Olhe, você põe-me bem disposta.. Esta eu não conhecia, tenho de experimentar... utilizava o leite mas nem sempre dá resultado, principalmente em manchas grandes...
    É pena que não tenho descoberto isto mais cedo, pois no natal tive de atirar para o lixo com umas calças com mancha de vinho! Uma pena...
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Finalmente...o que eu sofri para saber como era o "milagre"! Ia-me dando uma coisinha má...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  23. Olá AVOGI, não me vou esquecer de trazer mais uma embalagem do supermercado da próxima vez!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Olha lá sua peste!!! Aqui no sul, não comeste amburguers. Eu não gosto de carne mastigada. São poucos mas, ainda tenho alguns dentes. Para a próxima levas uma dose de " boleta". sem vinho. Por falar em bolota, já alguma vez comeste bolota assada?

    ResponderEliminar
  25. Estou esperando a seu teste, pois não quero ser cobaia
    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Desconhecia e quando ocorrer "o maldito entornar do vinho que me dá vómitos" vou experimentar e depois venho aqi dizer das minhas:):):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade