Vai ver se tá chovendo

À noite é difícil de se saber se está  chovendo.
Há os que vão à janela e deitam a mão fora. Não, não cortam e jogam fora, credo em cruz, colocam mazé a mão fora da janela. Outros esticam o braço horizontalmente como se estivessem debaixo de um guarda-chuva aberto, mesmo dentro de casa (esta é da tia-velha)

Há os que sem ver julgam. E já dizem: "tá chovendo" talvez por conseguirem ouvir a chuva a cair.
Há os que perguntam só para não terem de se levantar do sofá. E mandam: "vai ver se tá chovendo".
Ainda há quem olhe para o chão, mas nem sempre é seguro pois pode ter sido lavado.
Há os que olham para o candeeiro da rua.
Há ainda os que quando querem despachar alguém dizem: "vai ver se tá chovendo."

Enfim... cada pessoa tem a sua forma de confirmar se está a chover.
Eu...viro a cara para o céu. Se estiver a chover caem pingos nos óculos.

Mas mas pa que raio quero saber se chovendo?
A noite fez-se para dormir (e não só) não para vigiar a chuva! Irra...espirra...

Comentários

  1. Ahhh...mas é tão bom estar na cama a sentir a chuva a cair!!! É óptimo!! Para quem usa óculos, como eu, é muito fácil detectar a chuva... os pequenos pingos não enganam!!!

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa tira-se o som à tv para ouvir se está a chover. Nunca falha. :)

    Beijinhoooos

    ResponderEliminar
  3. É mesmo, Avogi, e logo eu que adoro adormecer ao som da chuva!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. È p'ra ver se deixa a roupa a corar ao luar:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha ontem choveu

    Mas como estava a dormir, so dei conta hoje de manha quando meti o pe na poça

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Lol sem dúvida a noite foi feita para dormir...

    ResponderEliminar
  7. Olá AVOGI
    Espero que já tenha visto o meu video... Deixei lá no meu blogue um recado para si. Espero que tenha gostado desta realizadora de meia tigela.
    Olhe esta expressão "vai ver se está chovendo" já não a digo há imenso tempo. É característica da nossa ilha... O que lhe posso dizer cá deste lado é que vir ao seu blogue faz-me sentir um pouco em casa! Ajuda-me a recordar pedacinhos de mim. Ainda bem que nos encontramos por cá, virtualmente.
    Bem haja
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. O teu texto mais filosófico de sempre...

    Dos poucos onde não metes...água:)

    "Dormir" ao som da chuva? Do melhor que há...

    ResponderEliminar
  9. Eu não pergunto, AVOGI. Eu exclamo. Dependendo do meu estado de espirito varia a exclamação:
    Que droga, ta chovendo!
    Ai que bom, ta chovendo!
    Que meleca, não para de chover...! E por aí vai.
    Bom fim de semana, querida!
    Com chuva ou sem chuva?

    Iram

    ResponderEliminar
  10. Prima:
    Estou a notar um ligeiro sotaque brasileiro ou alentejano? Chovendo?
    Então não é:
    Vai ver se chove! :-))

    Espero que não chova, porque aos fins de semana não dá jeito nenhum ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Se eu sabia que gostavas de dormir à chuva, ponha-te a cama na rua quando cá estiveste. Para a próxima, já sei...

    ResponderEliminar
  12. E vens tu, madeirense desnaturada, falar de chuva com um tempo destes!?!?

    Além de que e a menos que o teu rural esteja insonorizado, ouve-la, a chuva, a caír.


    :)

    ResponderEliminar
  13. Ai que bom uma boa chuva para se dormir Gi.
    Mas quando se tem muito o que fazer na rua, ui, fico com raiva. rsrsrs

    Excelente final de semana.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade