E como hoje é o dia dela....

Estávamos, eu e ela, a arrumar a sala para a festa logo à noite. Eu a esticar-me para colocar um quadro na parede, ela sentada... eu sei, devia sr ao invés: eu sentada e ela a trabalhar, mas caramba é o dia da festa e a rapariga é nova, tem ainda três anos e vai ter tempo de...e os seus ossinhos são fracos, os meus já estão calejados de trabalhar...
Então estava eu esticada a mais não poder; ela a meter-se comigo, dando aquela força mental, a esforçar-se para me alegrar e também para não me sentir incapaz de colocar o quadro sem ter de subir a cadeira.
Diz-me:
- Tu não chegas. Tu és baixinha.
E tomando fôlego acrescenta - Como eu.

Eu, muitas vezes chamo-a de Baixinha. Realmente é pequenina em relação aos da sua idade. Mas a falar...ui, ninguém a ultrapassa.   

Comentários

  1. Que fofinha :) Deve ser uma alegria ter netos assim :):):)

    ResponderEliminar
  2. Ma ela só é baixinha fisicamente. E vai crescer:) Já tu...Sempre a mingar e a minguar:)

    ResponderEliminar
  3. Baixinha ora nem mais e conseguiste pendurar?:)

    Boa festa e mil felicidades para ela e todos

    ResponderEliminar
  4. Querida AVOGi, a tua Pulguinha, é uma castiça, como se diz por aqui :)
    Beijinhos e boas festarolas.

    ResponderEliminar
  5. Essa "pi-canina" sabe das coisas!...:)

    Torno a dizer: se ela se encontrar com Bruna (minha neta de 3 anos), não vai ter pra ninguém!...rsrsrs
    O duro vai ser aturar o falatório, pois a minha só para de conversar quando está dormindo.
    Hehehehehe

    Beijão e até mais ver.

    Cid@

    ResponderEliminar
  6. É mesmo fofinha :) e sabe dar força à avó.
    Espero que tenham se divertido na festa.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. O tamanho da tenacidade e que conta:))

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Escusavas de ouvir essas coisas!
    Mas pronto!...
    E ginástica? Não dava para esticar um bocadito???
    Ai, ai!!!

    Não ligues à criatura, a tal...
    Só quer desanimar-te, é só isso!

    ResponderEliminar
  9. Quem sai aos seus... :))

    Beijinhos prima

    ResponderEliminar
  10. Imaginei o teu sorriso!
    Os miúdos não deixam passar nadinha!

    ResponderEliminar
  11. Huum... festa! Guarda a poncha da pulguinha p'ra mim!...

    Boa festa para os pulguedo todos ;)
    **

    ResponderEliminar
  12. Espero que a festa da pulguinha tenha corrido bem e que ela tenha brincado muito.
    Sob as malassadas, olha fiz e até estavam boas mas não tinham o gostinho das que a minha Mãe fazia.
    O mesmo se passa com a carne de porco da Festa. Já desisti de fazer por muito que tempere nunca fica tal como eu recordo dos meus Natais de menina.
    Olha beijinhos e boa semana com o teu pequenino.

    ResponderEliminar
  13. Esta se a preparar... :p

    Beijooo***

    ResponderEliminar
  14. Sigo atentamente este blog e venho colocar uma sugestão... juntar todas as histórias escritas diáriamente e publicar em livro. Porquê? São escritas com tanta graça e arte que se estivessem todas juntas seria de certeza um livro a comprar. Parabéns pela escrita e já agora pelas pulguinhas que lhe calharam.

    ResponderEliminar
  15. Amor, com amor se paga!!!
    Era só pegar na pulguinha às cavalitas e ela colocar o quadro:-)))
    bjocas

    ResponderEliminar
  16. Ora nem mais! Contudo, já dizia a minha mãe, "serviço de menina é pouco, mas quem não aproveita é louco"! É pô-la a trabalhar, a trabalhar!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  17. Parabéns atrasados à Princesa. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade