Eu podia ter ficado rica se fossem pepitas de ouro

Limpei, aspirei, encerei a casa toda; fui a todos os cantinhos. Receber gente em casa é caso para limpar e escafiar. Sabem, é que há sempre alguém que olha para os sítios recônditos onde está uma teia, uma poeira ou até mesmo uma bola de pó ou de cabelo.

Acabei e digo, podia-se passar a língua no chão. Eu não fiz, mas podia ter feito não havia um cisco. Fiquei com a alegria toda e, inchada que nem um pavão, abri as narinas e inspirei aquele aroma de casa fresca e asseada. O chão bem encerado até me vi reflectida nele. Olhei, sorri e suspirei. Ainda passei as mãos nos cabelos. Era mesmo um espelho!
Andei sempre a inspirar, tanto que tinha a sensação de que engordara, é que há quem engorde só com o ar (mas cá para mim que nada sei, dizem que não comem nada e rebentam pelas costuras. É ar é ar!)

Fiz um café estiquei as pernas. Chamei a tia-velha para o lanche. Café e bolachas.
A tia -velha levanta-se logo após o lanche...até parece que tem de entrar a horas e está atrasada!
Só fui ao escritório, vulgo casa de banho, fazer o que ainda não tinha feito.
À saída, olho para o chão. Pepitas brilhavam. "Ouro" pensei. "Petróleo não é deve ser, não escavei! Ouro. Estou rica!"
Salpicos aqui e ali formavam um carreiro e indicavam a casa de banho (esquerda), a sala (direita) e a descida para a rua (frente).

Agacho-me que a vista não alcança ao longe.
Qual pepitas, qual ouro. Torradas, migalhas de torradas a formarem um T.
Só pode ter sido...
Ai malvada tia-velha que me tira do céu e tem a afronta de me dizer na cara que "não comi nem torradas  nem bolachas".
Ai não? Então recebeu um velho, foi? - perguntei.
Olha, ficou toda ofendida. Caramba!

Comentários

  1. É para indicar o caminho... quando a memória te começar a falhar vais perceber a "tia-velha".
    ;)**

    ResponderEliminar
  2. Oh Gi tu és implacável... o que vale à tua tia velha é que "ladras mas não mordes"... e lá voltas a dar-lhe as bolachas com carinho...
    bjs

    ResponderEliminar
  3. O dó!
    Briga com ela não.
    Tão velhinha! :)

    ResponderEliminar
  4. Podia ser sempre pior! Acredita nisso!

    Beijooo****

    ResponderEliminar
  5. eu destesto quando me acontece isso, como tenho a mania das limpezas e vivo sozinha, sempre que vai alguem la a casa, e larga migalhar, dou em doida hehe

    por falar em limpeza, esta ultima viagem fui a cidade mais limpa onde ja devo ter estado, impressionante
    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Ai ninguém merece, depois dessa trabalheira toda, mas hehehehehehe, até que tem piada ;)

    ResponderEliminar
  7. Se calhar a tia-velha tem um namorado secreto :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  8. Eheheheheh... ela não tinha mesmo como negar!

    ResponderEliminar
  9. Pepitas de ouro? Não querias mais nada?...
    Tão querida a tia-velha!

    ResponderEliminar
  10. Coitada da tia, perdoa-lhe que ela não sabe o que faz...
    O que vale é que ela se vai esquecer rapidamente da "ofensa"
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  11. Há aquela história onde deixavam migalhas para saber o caminho de volta... pensa que é isso!

    hahaha

    ResponderEliminar
  12. Se calhar ela sofreu momentaneamente de amenésia!!!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade