Fim de semana, pois então e vamos lá entender porque razão...

...Havendo tantos marcadores de página (lindos, com mulheres nuas, com homens nus, com flores, com reclames de livros novos, da Hello Ktity) ainda há umas alminhas que dobram a folha do livro para marcar a página que estão a ler?
A precisão com que fazem o triângulo no canto superior, dá-me cá uma gana de estracelhar as mãos de quem faz.
Uma brotoeja nasce e a "almorroida" fumega e depois há aquele desejo mórbido de bater com um martelo nos canhotos das mãos.

Adorava saber a razão. Será falta de marcador à mão? Hábito? Ou simplesmente...falta de civismo? 
Irrita-me ver a forma como se trata o livro.
Bem, enquanto fico a pensar em mil e uma razões para esta atitude desejo a todos um bom fim de semana.

Não. Desejo UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA

Comentários

  1. Custa-me muito dobrar a página de um livro, por isso, se não tiver marcadores, arranjo nem que seja uma folhinha de papel, ou um lenço, desde que não fique uma marca por lá!
    Mas felizmente há livros que têm aquelas capas com uma dobra que podemos usar como marcador. Assim ninguém se chateia. Beijinho e um ESPLENDOROSO FIM DE SEMANA :)

    ResponderEliminar
  2. Bom fsm!
    PS: O calhau ali em cima faz-me lembrar o Adamastor.
    ;)
    **

    ResponderEliminar
  3. Até há pouco tempo eu fazia isso, até que comecei e tomar atenção ao aspecto que ficava nos livros, àquela dobra horrivel que nunca mais desaparecia e que parecia tão mal. Porque é que o fazia? Porque tinha preguiça de ir buscar alguma coisa para marcar (ai que saio daqui com um carga de porrada em cima)...
    Mas acabaram-se as dobras...agora tenho sempre um marcador à mão.

    ResponderEliminar
  4. Ótimo fim de semana para vc também.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais deixa-me dizer-te que este teu blogue está lindo com estas fotos... tanto a da Calheta no Porto Santo (aquela areia dourada e a rocha banhada pelo mar) como a do anterior post com a baia do Funchal ao longe... Adoro essa baía (como sabes).
    Quanto à marcação dos livros, por vezes coloco um lápis ou caneta a marcar uma área do livro quando não encontro outro marcador... isto para não dobrar as folhas e estragar o livro... tb um bocado de uma folha de papel e os post it improvisam os marcadores. Estes ultimos até os uso com mais frequência para identificar os titulos ou os conceitos que me interessam. Alguns dos meus livros têm tantos post it que parecem "aranhiços".... eh eh eh
    Bjs e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. eu dobro , mas como os livros são meus faço o ke me apetece :DDDDDD quando empresto o ke é raro..se alguém reclamar desse facto é ke é mal educado e n sabe agradecer o favor de lhe ter emprestado e pior é levar com os perdigotos dessa pessoa em cima do meu rico livro com pontas dobradas ehhehehe

    ResponderEliminar
  7. avogi se eu assinar os meus comentários vai adivinhar quem sou por causa dum nick??? n me parece !!
    mas eu adoro-a , principalmente pela sua ingenuidade e beleza natural :)))))))))))))))))

    ResponderEliminar
  8. Prima:
    Sabes que tive uma professora que nos obrigava a escrever e a marcar assim os livros porque dizia que os livros eram para serem manuseados, dobrados e riscados;) nunca percebi tal atitude.
    Também respeito os livros, os meus e principalmente os dos outros.

    beijinhos e tem também um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Bom fim de semana para ti também.

    :)

    ResponderEliminar
  10. Bom carnaval…escrevendo sátiras a quem de direito!

    Bj*

    ResponderEliminar
  11. Marco sempre com uma tirinha de papel!
    Foi assim que fui habituado...
    Dobrar uma página??? Nunca!!

    ResponderEliminar
  12. Não vou mentir, marido faz isso e fico me perguntando a mesma coisa! Os livros não merecem. Qdo não tem marcador, invento um. rs
    Bjs!
    Ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  13. Hahahahaha
    Nossa, ai de quem fizer isso com um livro meu...
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Querida AVOGI, a mim também me fazem cá umas "impressões", a dobra da página que nem imaginas...
    Beijinhos e bom fim de semana, para ti toda a família e um beijinho especial, para a tia-velha :)

    ResponderEliminar
  15. Óh minha querida.
    É a mesma mania que as pessoa "cultivadas", têm de lamber os dedos para mudar de página.
    Felizmente que não adquiri esses lindos hábitos, mas...nen todos são iguais.
    Um beijo e abraços de F&J.

    ResponderEliminar
  16. acho que é algo que já está entranhado em mim desde a altura em que lia banda desenhada em criança.. já usei marcadores quando estou a ler um livro, muitas vezes até uso um talão de uma compra qualquer, mas de vez em quando ainda tenho aquela coisa de dobrar o cantinho da folha.. e atenção, que sempre tratei bem os livros.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. E há muitos livros que já trazem marcadores!
    Se não tiver marcador, uso um lenço de papel...lol

    O livro da imagem é óptimo!

    beijoca

    ResponderEliminar
  18. sim vou dizerte algo pois ainda hoje disseste ke kerias ver neve pois olha minha kerida IRMA estas no npais errado porke em portugal lisboa e serra daestrela esta nevando e muito gosto de te ver por ca mas nao pessas neve porke ja passamos por muita neve emfim a tua visita a londres sera e e sempre bem vinda de teu irmao mais bonito ???????

    ResponderEliminar
  19. bem acho que vou ter de esconder as maos...

    Eu faco o triangulo preciso no cantinho superior para marcar o livro:P

    Explicacao? Bem nao sei, e um habito, e se usasse marcador provavelmente acabava por perde-lo hehehe

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  20. Façam com eu, que é montes de papelinhos a marcar as páginas, e também uns risquinhos a marcar as frases que me dizem mais...
    Mas não se preocupem que só faço nos meus:-)))
    Já li a filha da minha melhor amiga à alguns anitos...

    bjinhos e bom Carnaval

    ResponderEliminar
  21. Fantastico :)))))

    Espero que te divirtasss mmuuiitttooooo

    Da um beijinho a seccao de sapatos do harrods por mim hihihihihihihihihihihihihih

    E ao MOMA

    Um beijao e faz tudo o que mereces:))))

    ResponderEliminar
  22. Nunca dobrei e faço um marcador nem que seja com um pedaço de papel, uma folha seca ou até um fio:):):)

    Actualmente tenho um feito pela minha neta mais velha:)

    Bom fim de semana para ti e todos os teus

    ResponderEliminar
  23. Mas vocemecê tem alguma coisa a ver com isso??? Cada um faz o que quer ao seu livrinho, não o comprou? Homessa! Sua abedulha intrometida...Vocemecê tem é muit abelha a meter o nariz onde não é chamada, Já uma pessoa não pode fazer o que muito bem lhe apetece, não querem lá ver, será que também não posso meter o dedo no...nariz???

    Andava desejosa de escrever uma coisinha deste tipo:):):)
    Hoje tive a oportunidade:):):)
    Pessoalmente nunca o faço (não é que sinta necessidade de me justificar:):):)) mas "amo" demasiado os livros para os maltratar...

    BOM DOMINGO! Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  24. Ólha amiga,
    tão inexplicável como sublinhar os livros todos porque... SIM.
    Sou incapaz de danificar um livrinho da minha alma que leio, uso, estimo e venero até... que alguém lhes dê caminho após a minha morte.

    Jokas grandes

    ResponderEliminar
  25. Pelo menos respeitas algumas coisa!!!


    Não me dobres:)

    ResponderEliminar
  26. Pois,eu também nunca gostei quando dobram as folhas dos livros no canto das páginas!
    Se não têm marcadores,as pessoas deviam anotar num papel à parte.

    ResponderEliminar
  27. Gi,

    falta de civismo?

    Confesso que não compreendi essa, mas a Gi lá saberá.

    Não gosto de dobrar as pontas das páginas, mas não "crucifixo" que o faz, assim de tudo é um bom sinal, é sinal que as pessoas lêem o que, nos tempos que correm, já não é mau!

    Bjs e mais tolerância é que se pede!:D

    P.S. - Tem um selo no meu blog para si!

    ResponderEliminar
  28. Também detesto que façam isso aos livros !! :X

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade