Mas estes dias passam por nós sem os vermos

Fui ao "Funchial" ou "cidiade" (é assim que algumas pessoas dizem) entre as quatro e as seis e a tia-velha ficou em casa como é perfeitamente aceitável; pois que ir com ela para a cidade teria de sair de véspera e só chegaria à noite do dia seguinte (isto para não exagerar) além de parar, encostar e sentar em todo sítio e estar sempre cansada. Por isso fica em casa e porque eu vou num pé e venho noutro.

(Adiante para não me perder e começar a fazer um caldinho de peixe e acabar numa sopa de carne que é o mesmo que começar num assunto e acabar num outro ou...pumf....esquecer-me, como já me aconteceu por isso: fecha parêntesis).

Atão a tia-velha ficou em casa.  Deixei a porta trancada porque ela tem uma tendência de ir para a rua, estando sol ou chuva. E chapéu para o sol ou para  a chuva os grades já roeram, por ter deixado no quintal.

Ao chegar a casa dei por falta dela. Procuro em todos os cantinhos onde ela poisa. Vou ao quarto e... está a dormir uma soneca.
Acordo-a dizendo: "Venha tomar um cafezinho". E claro, logo pula p´la cama fora pois a "viceira" é tanta no café que até corre.
Chega à cozinha e:
- Bom-dia - diz, esticando o pescoço (ela é baixinha) como um passarinho para o beijo matinal.
- Boa-tarde! E já deu beijos hoje (é que sempre que se cruza com alguém espeta o pescoço para o beijo). Não está de manhã. Olhe para o relógio. São seis horas da tarde! - Disse-lhe.
Olha para mim com cara de zangada...e se pudesse, engolia-me inteira.
- Para que me deixaste dormir até às seis da tarde!

Pertantos, um novo dia nasceu entre as quatro e as seis da tarde e enquanto dormia. Só ela deu por isso.

Comentários

  1. Vida santa, a da Tia-velha! Sonho com a reforma antecipada, lá para 2030... [entrei, neste preciso momento, em depressão]...
    :|
    **

    ResponderEliminar
  2. Muito, muito linda a foto do Sê senhor!

    Quanto à tia velha, cada vez mais fofa! De um beijinho nela por mim.

    Amiga, você me falou sobre o carnaval, e te digo: eu moro na terra do carnaval, mas não suporto vê-lo nem pela TV!
    Não vejo a hora de passar todo esse feriado, e a vida voltar ao normal.

    E durma-se com um barulho desses!...:))

    Fique bem, e tenha um ótimo final de semana.

    beijosssssssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  3. Coitadinha, como adormeceu quando acordou, pensou já estar noutro dia.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  4. Coitada da tia velha....mas há muitas por aí e sempre esperando por uma escapadinha...
    Deus me dê paciência e capacidade de ouvir mais uma vez a mesma história e sorrir, sorrir pois elas sentem-se felizes por ouvirmos.

    Graças a Deus que dormem pois assim não lhes custa tanto a aturar a solidão...Caso contrario arranje-lhe muitas pulgas para as manter acordadas.

    ResponderEliminar
  5. E esses soninhos sabem tão bem!!

    ResponderEliminar
  6. Então a tia tinha de dormir a sesta:-))))
    E á noite anda aos "ganbizinos" eheheh não????
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Comentei, mas não sei se chegou ao blog.Queria pedir-te a receita das malassadas se por acaso tiveres.Se sim, manda para gmpestana@gmail.com.
    Bom Carnaval com muitos sonhos e malassadas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga,

    Como eu compreendo bem essas confusões, o não saberem a quantas andam. A minha tia está mais ou menos assim também.
    Avogi, tinhas dito que ias mostrar as túlipas, eu não tenho andado muito aqui pela Blogoesfera, por falta de tempo, mas acho que não mostraste, pois não? Gostava de fazer uma exposição de túlipas na Mansarda,e com o nome das suas donas, mas algumas ainda estão para dar flor, estão atrasadas, por isso estou a juntar as fotos, para publicar quando tiver o maior número possível. Por isso queria pedir-te se me enviavas as tuas, ou caso publiques se me deixas copiar.

    Beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Como vês tens muito que aprender com a tia-velha!

    Até as horas?

    Não é demais?!

    ResponderEliminar
  10. lol

    Procurei mas não encontrei....

    Suponho que o autor deste texto é o sobrinho da Avogi...

    Parabéns puto! Tens piada e escreves bem:)

    ResponderEliminar
  11. Deliciosas, tanto a tia-velha como a avó GI !!!

    Como posso cá não vir ?
    Mas, vai acontecer, lá isso vai...


    Um beijo, GISELDA.

    ResponderEliminar
  12. o prazer de "refilar" hehehh

    por acaso dava-me jeito que novos dias nascecem entre as 4 e as 6 heheh

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  13. Espero bem poder um dia ter esta fotografia... feita por mim! é bom sinal, será o dia em que navegue pelas colinas madeirenses...

    ResponderEliminar
  14. Isso é naturalíssimo ela fazer...deve estar em fase de senilidade avançada.
    Vou dar-te um conselho, se me permitires, não a emendes, pessoas como ela que já confundem muita coisa e perderam a noção temporal, esse tipo de reparo magoa-os muito (tive essa experiência com o meu pai e foi muito doloroso para todos)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade