"Nãããããã Póóóóóssssseeee!"

A minha tia-velha fez-me lembrar uma aluna que tive em Câmara de Lobos que só dizia: "Nã poooosse" quando na cantina, lhe pedia para comer a sopa.
- Tens dores de barriga? É o dente a doer? Tá quente?
- Não - respondia.
- Então come a sopa.
- "Nã pooooooosse!"
- É a cabeça a doer? - perguntei ao vê-la com a cabeça entre as mãos. 
- Nããã!- respondia com ar aborrecido quase a chorar.
- Ó rapariga, então come a sopa. Despacha-e para ires brincar.
- "Nã pooooose!"
- Não tens fome? - E ela respondia que sim com a cabeça - Então come.
- Mas eu "Nã poooooosse!"
- Mas... por que é que não podes? - perguntei já aborrecida com a situação.
- Nã tenho colheeeer!

A tia-velha foi diferente.
Coloquei-lhe a sopa e a colher à sua frente ao mesmo tempo que preparava o segundo prato.
Comeu a sopa e...
Oiço um barulho esquisito de metal a bater no prato. Uma arrastada...
Como eu não tinha colocado a faca e o garfo, comeu de colher o arroz, a carne e os legumes empurrando-os com o dedo.
E não disse: "Nã poooooose!" Desenrascou-se.

Comentários

  1. Fez ela bem! Comeu tudo e não incomodou ninguém!

    ResponderEliminar
  2. Grande tia!
    Num pais à rasca, desenrascou-se... ^.^
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Apoiado, amiga
    Est+as pensando o que, né! rsrsrs
    Isso é vc....


    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Querida Avogi, quem não tem cães, caça com gatos ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Uma tia desenrascada, deve ser a única :))

    Beijos prima :D

    ResponderEliminar
  6. Mais nada, viva a tia! Precisamos de mais gente como ela neste país. Nada de queixumes, passa-se antes à acção.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Quem não tem cão, caça com gato!

    ResponderEliminar
  8. Isto assimé muito mau. Puseste-me a rir às gargalhadas no emprego. Que barraca:S
    Adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Fico, para já, pelo título:

    Que pergunta o teu senhor te fez?

    :)

    ResponderEliminar
  10. Mas a tia-velha alguma vez se afligia com uma minudência dessas?!
    Ai, AVOGI, vai aprendendo, olha que a tia velha não dura sempre!...
    Vendo bem, tudo é uma questão de opção:
    O comes como a tua aluna: não comes!
    Oo comes como a sábia tia-velha e?... regalas-te, pois então!
    Gente complicada!

    ResponderEliminar
  11. E é preciso essa barulheira toda???

    Nem se pode estar sossegado.

    Olha, AVOGiselda, volta para Londres.

    :D:D

    ResponderEliminar
  12. observador
    VOLTAR PARA LONDRES?
    "NÃ POOOOOOOOSSE!"
    Mas queria
    kis :=(

    ResponderEliminar
  13. M:M:
    A pergunta foi: aturas esta criatura reles ignóbil e vil? ainda vais ao seu blogue??
    E eu respondi "NÃ POOOOOSSE" deixar de ir.
    querias outra?
    À noite ...só À noite...
    reles criatura do norte
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. AHAHAH . agora fartei-me de rir.
    Tomara todos sermos assim desenrascados :)*

    ResponderEliminar
  15. Pelo menos não te aborreceu, nem te fez lavantar para ires buscar o que faltava. E ainda dizes mal?
    Deves ser cá uma peste...
    Bj e Ab. F&J

    ResponderEliminar
  16. Obg pela dica!mudei a cor da fonte,passa lá outra vez!:)
    Adorei teu blog...

    ResponderEliminar
  17. O que nos temos de melhor e a nossa capacidade de nos Adaptarmos

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  18. Quem não tem cão caça com gato:-)
    A queixar-se;)!!! com uma tia tão desenrascada:-)))
    Comer a sopa de garfo é que já não dava...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  19. E eu sempre digo que ela é mesmo uma fofa!:)

    Lembrei-me da minha avózinha querida, que um dia estava na casa da minha mãe, e quando esta lhe perguntou (durante o almoço), porque não estava comendo, ela lhe respondeu: "se ao menos eu tivesse um garfo"!...rsrsrs

    Beijinhos pra vc e para a titia.

    Cid@

    ResponderEliminar
  20. O que intereesa é encher a barriguinha.

    ResponderEliminar
  21. A tua Tia faz-me lembrar tanto a minha Mãe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Só tu me fazias rir LOOOOOLLLL

    olha eu neste momente também "Nã poooooosse" com o sono:):):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade