Pá próxima ponho uma barriga falsa e ala que vai disto

 Fui à Segurança Social tratar de uns papéis que já estavam criando raízes devido ao tempo (não clima, tem chovido bastante, mas ao tempo que estavam para entregar). Já foram a Londres e vieram e neste ir e vir passa o tempo.

Poça, até achei que tinham um "camadão" de olhado por que de cada vez que lá ia faltava sempre uma coisinha. Esta foi a quinta vez!

Indo eu...indo eu...o Gu-Gu a cuidado do avô, chego lá pelas 15 horas, ainda faltavam uns minutos. Tiro a senha que agora é com senha...e se querem saber...piorou. No tempo em que não era de senha a coisa andava e bem.

Senha 49. Ia no 32. "Vou amarelar aqui!" pensei. 
Sento-me, que esperar de pé é uma canseira. Espero pela minha vez. Entretanto tiro o livro e folheio para passar o tempo, mas sem tirar o olho de quem entra e sai e do placard.

 Entra uma grávida (e bem grávida) com um grande "pandeiro" passa à frente. Logo a seguir uma mamã empurrando um carrinho com um minúsculo lá dentro. Passa à frente. Mais uma grávida, não tão grávida como a primeira, passa à frente. Outra mamã com  bebé ao colo prá í com 5 meses, passa à frente.

Irrito-me. Solta-me a brotoeja, o tique no olho direito começa; pareço um pisca-pisca, a hemorroida lateja e coço-me. Não me coço, telefono ao mê senhor.
- O Gugu acordado? - pergunto.
Não - respondeu - Porquê?
- Pena! Para o trazeres. (Só não tive coragem de dizer: acorda o gasguito. Já!)
- Hã? O quê? - fica admirado sem perceber...
- Sim, quem tem pequenos passa à frente. Devia ter trazido o rapazinho. Já tava despachada.

Lá pelas 17 horas estou na rua. Safa, tiro as gotas de suor que ainda estão coladas na testa e sacudo-as para o chão. Esta coisa de serviços públicos é mesmo uma chatice para quem não tem tempo...nem bebés.

Comentários

  1. Se puderes, paraa próxima, leva o tê senhor com uma bengala. Mas ele que se entorte bastante !!!

    Mais um texto que adorei !

    Um beijo, portanto.

    ResponderEliminar
  2. A terceira idade não tem prioridade na Madeira?

    Aqui tem:)

    ResponderEliminar
  3. Lool sempre pode levar uma almofadidita:-)))
    Devia ter um funcionário só para os prioritários, vai ser proposto não tarda nada, assim dava mais jeito...
    bjocas

    ResponderEliminar
  4. Primeiramente: Linda foto!

    "Segundamente": kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só você mesmo, mulher, pra me fazer rir nessa quase madrugada de segunda feira.

    Na próxima, fica esperta e leve o Gugu a tiracolo :)

    Beijão

    Cid@

    ResponderEliminar
  5. Por aqui supostamente as grávidas também têm prioridade eu nunca a tive, nem grávida da Sofia nem agora do Tito.
    Acho que ainda aguento bem estar à espera, lá mais para o final quando começar a pesar muito logo se vê!

    ResponderEliminar
  6. Se para a próxima puseres uma barriga falsa depois conta como foi hehehehe :P

    ResponderEliminar
  7. Para a próxima já sabe, leva o Gu-Gu.
    E deixe-me dizer que ele também está lindo na barriga da mamã.
    Bj** e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Prima:
    Vivendo e aprendendo :))
    Para a próxima já sabes!
    Parabéns pela linda foto!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Para a próxima levas o piolho :)

    P.S. Tens um selo no meu blog.

    ResponderEliminar
  10. Até me engasguei a rir-me!
    Tu és o máximo!

    ResponderEliminar
  11. já estou como o Mfc...fartei-me de rir:) mas amiga não sejas mázinha, já estiveste grávida duas vezes e quem não tem com quem deixar os filhos? é que o biberon mama não pode ser dado em casa:)

    Quando vieres ao Contenente visita a Segurança Social de Lisboa e o de Sintra que te caí o queixo...há dias para ir buscar um papel a um vizinha, tirei a senha 456 e ainda ia na 278. Desisti e vim-me embora. Isto sem contar que:

    As da situação que indicas e os de pouca mobilidade(velhos e novos) têm balcões próprios.

    ResponderEliminar
  12. HA!HA!HA!
    E tu não viste tudo, quando foi a EXPO as crianças em carrinho eram emprestadas aos amigos para passarem à frente nos pavilhões (eu vi) e uma colega minha que tinha ido com uma almofada para fingir que estava grávida como achava que era mais esperta que todos gabava-se desta proeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Este fim de semana passei mais ou menos pelo mesmo. Numa loja Nespresso, as pessoas tiram senha consoante o que pretendem fazer (comprar café, comprar máquinas ou outros produtos...) e tinha 25 pessoas à frente. Entram e saem mulheres e homens a empurrar carrinhos de bebé, que foram atendidos normalmente, como qualquer outra pessoa. Entretanto uma chica-esperta entra com o carrinho de bebé, e recebe senha prioritária: vai à frente de tudo e todos. E a senha prioritária é para quem? Para deficientes ou grávidas. O bebé dela, no carrinho, descansadinho a dormir num soninho daqueles de pedra, de facto, tinha uma qualquer deficiência que nãi vi bem mas parecia Trissomia 21. Eu só acho é que a mãe do bebé (e a empregada que controla as senhas) ainda não entenderam que senha prioritária é quando A PRÓPRIA PESSOA com a deficiência vai ser atendida. Por exemplo, uma pessoa em cadeira de rodas vai comprar o seu próprio café: recebe senha prioritária, e muito bem. Mas, se não for a pessoa da cadeira que vai comprar mas sim quem acompanha, não vejo razão para receber tal senha.
    E enquanto o meu tique no olho começa, vejo a empregada que dá as senhas a levar um raspanete de outra, e logo logo o tique passou... :)

    ResponderEliminar
  14. aaah, eu acho lindo o gesto. Tu sabes que aqui em Viena ninguem da lugar a gravida, a velho... eu fico besta. Sou acostumada com isso, pois no Brasil é normal esse tipo de coisa.
    Mas o teu jeito de contar é que é a graca. Beijo, amore

    ResponderEliminar
  15. Querida Gi,
    Nunca te disse, mas cada vez que venho ao teu blog fico encantada com as fotos.
    A actual, tão anunciadora da Primavera está simplesmente linda.
    Parabéns aos fotógrafos.

    Hoje em dia são só direitos, mas para os outros, pois no que me diz respeito, fico a ver Braga por um canudo...
    Acho muito bem que haja civismo urbano, mas convinha que houvesse uma certa organização.
    Digo eu...
    Beijocas e boa noite.

    ResponderEliminar
  16. Por estes lados estes serviços mesmo com bebés e tudo são muito demorados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Ola boa noite
    Segurança Social... ui.. aqui nas minhas bandas entao, é ESPECTACULAR.
    senhas prioritarias? mas o que é isso? nem andam , ultima vez que meti la os cotos,fizeram me saltar a tampa, mas va la que ate valeu a pena.Tenho2filhotes,mas o mais novo (3meses)anda cmg para todo lado, o outro esta na creche, quando me apetece lol mas tive ai uns problemas com abonos e afins... dirigi me ate aos serviços para ver se regularizava a situaçao, pois pedirem dinheiro nao ha enganos nem atrasos,mas quando toca a pagar...pois...Aqui a toto teve 3meses a espera e enquanto isso recebi 20€ abono do mais velho,mais novo sem abono e a suportar despesas todas e com mais um recem nascido no agregado, sao maluquinhos mas querem la saber,naosao eles que passam pelas situaçoes.Entrei e pedi senha prioritaria,aqui quem entrega é 1segurança, entregou me 1senha,mas nem reparei pk tinha o gaiato la fora com a minha avo,pois aquilo estava cheio de ciganada e nao se podia com o cheiro, quando reparo no placard,confirmo minha senha,´1normal,fui pedir outra,para prioritaria,MALDITA HORA,teria sido atentida mais rapida com a outra,pk prioritarias nem mexia,quiz fazer reclamaçao,entrei la para dentro para falar com a directora dos serviços,deu me a volta para nao apresentar reclamaçao, conclusao?? Tratou me dos abonos em atraso e recalculos em 18minutos,lançaram me valores do subsidio de maternidade e trataram dos valores do RSi (rendimento social de inserçao- recebo isto porque estou desempregada e nao tive direito subsidio desemprego pois tive 1fabuloso patrao que despediu porque engravidei loooolll este pais cada vez mais no seu melhor)vim de la irritadissima, mas ao menos com as coisas resolvidas,mas foi preciso atingir o limite de tolerancia para se resolver alguma coisa.
    Que tristeza.....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade