Tens de prometer que não me fazes chorar mais

Chorei muito. Ah sim, muito mesmo. Mas juro que foi a última vez. Já fiz uma cruz no peito e cruzei os dedos das mãos. Até amarrei um "atilho" no dedo para me lembrar da promessa. Juro. Juro. Não voltarei a chorar.
Há muito tempo que não acontecia! Talvez...desde a última vez.

Caramba, será que não há volta a dar? Fazes sempre a "rebendita" e eu não me "escramento."
Estou arrependida de ter voltado a acreditar em ti e nas promessas que me fizeste...
Jurei que seria a última e hoje ao fim de tanto tempo as lágrimas vieram e caíram por tua culpa. Não voltas a gozar comigo. Eu, a olhar para ti com a cara inchada, óculos embaciados, fungando e sem conseguir te ver e tu a fazeres-me chorar ainda mais? Foi o fim...desiludiste-me! Não te compadeceram as lágrimas nem as  palavras mal-ditas.
Eu prometo...tu prometes...e nenhum cumpre! E depois...volta tudo ao mesmo.

Sou fraca por acreditar que um dia vou deixar de chorar. E parva por voltar a acreditar que melhorou. Mas sei que és assim...rude, agreste, desagradável. Até dá pena, francamente! O problema é que te adoro. Adoro o teu cheiro. E até a forma como me fazes chorar sem eu querer.
Mas hoje foi o fim não voltarás a fazer-me chorar ...sua maldita cebola que me fizeste deitar lágrimas gordas pela cara abaixo.

Comentários

  1. Lentes de contacto resolve esse problema.

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante esta metáfora com a cebola... Gostei muito Gi
    És uma mestre em fazer crescer-nos "água na boca" e o suspense... talvez devesses tb escrever contos policiais... Um must
    bjs
    PS: parabéns ao teu genro pela sogra (e tb pelo aniversário)

    ResponderEliminar
  3. Looooooooooool!
    Eu aqui toda preocupada e pimba, grande rasteiraaaaaaaa! :P

    ResponderEliminar
  4. lollol isso e' que vai um trama lol
    beijinhos bom fds

    ResponderEliminar
  5. E de facto uma desavergonhada essa cebola

    ResponderEliminar
  6. Gostar do cheiro dea cebola? Que horror! Eu também gosto...

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Ah, grande cebola !

    (porque a mim, fez-me rir !...)

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Amiiiiiga,
    até chegar no final do texto vc imaginou a minha preocupação sem saber porque raio que vc tanto prometia não chorar mais?
    Isso é pegadinha, heim! Só vc mesma...rsrsrsrs.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Querida AVOGI, agora que já te conheço melhor, já sabia que vinha por aí, risada ;)
    Beijinhos e bom fim de semana :))

    ResponderEliminar
  10. KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!! Menina, tu és um gênio!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. E eu a pensar que ia ouvir um capítulo do "Simplesmente Maria"... e saíu-me uma prosaica cebola!
    Levaste-me.. ó marota!

    ResponderEliminar
  12. HA!HA|HA|
    E depois eu não tenho razão, com o teu humor com a escrita, o livro seria uma ideia girissima temos é que inventar uma maneira de arranjar dinheiro

    ResponderEliminar
  13. Fanstastica descricao do problema que e uma cebola, es uma escritora fabulosa

    Adoro cebola, ponho em quase tudo, sou tarada por azeite, que ponho mesmoem tudo

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  14. Nem penses!!!

    Por mim até me perfumo de cebola...


    A CF tem razão..tu até escreves bem...Para Avogi:)

    ResponderEliminar
  15. Com ou sem cebola chorona...
    Bom fim de semana
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Ainda andas nessa? oh mulher onde ficaram os conselhos que te deram???? cadê o pica-cebolas???? vai ao chinés que há lá muitos lolll

    ResponderEliminar
  17. Eu já a pensar "Coitada da Avó Gi, após estes anos todos com o marido..." e afinal...A CULPADA É UMA CEBOLA! Maldita sejas, cebola!! Bom fim de semana e afasta-te dessas cebolas Gi, elas não merecem uma única lágrima tua.

    ResponderEliminar
  18. Não tem como fugir das cebolas. rsrs
    Bjs!

    ResponderEliminar
  19. AMIGOS
    como diz a EVE "nao tem como fugir da cebola" é verdade já experimentei de tudo agora ponho-as no frigorífico segundo li queima as células ao ao descascar alivia um pouco ...por que as baixas temperaturas inibem a difusão das enzinas e do gaz...e se eu disser que é igual, acreditam?
    pois é nem molhar nem no frigo nem com pao nem a picar cebolas no 1...2..3.. nada
    kis .=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade