86 anos... é uma vida!

A tia-velha faz hoje 86 anos embora para ela sejam 82, estejamos em Setembro e o Domingo de Páscoa ainda está para vir. E Sábado foi Sexta-feira Santa.
E não é que hoje é Segunda-Feira? Pela primeira vez vai acertar no dia.

Sábado o meu genro perguntou-lhe: - Então Dona Alice, quando faz anos? Resposta: - A 9 de Maio. - E quando é? - Pergunta ele.- Não sei - responde.
Diz a minha filha: - É segunda feira.
- Aaaaah!....- responde abanando a cabeça em sinal afirmativo como soubesse e era mesmo isso que lhe faltava: confirmar.
E pergunto eu: - E que dia é hoje, titia?
- Segunda-feira.

Não necessito falar do sentimento que nutre por nós e nós por ela; nem necessito de dizer o quanto ela é importante na minha vida, o quanto fez por mim e por todos os sobrinhos (meus irmãos) ao ponto de rejeitar uma oportunidade de trabalhar na escola que frequentou (uma escola de freiras que tinha por hábito convidar as alunas com mais requisitos para a educação pré-escolar) porque...

Aos treze anos começou a cuidar dos sobrinhos para que a mana (minha mãe) pudesse trabalhar... Anos mais tarde mais dois desta vez sobrinhos-netos (os meus filhos)
E  isto para mim é...prescindir da sua carreira, da sua individualidade e autonomia em prol da família, principalmente dos sobrinhos. Não teve filhos (não sei porquê) mas esteve sempre rodeada por crianças.

E resta dizer que a sua paciência, e predisposição para crianças continua, desta vez com o Gu-Gu. São dois companheiros de brincadeiras. E é vê-los juntos!

Por isso PARABÉNS tia-velha e se possível venham mais uns.

Fotografia: Tia-velha.

Comentários

  1. Então os meus parabéns para a boa da tua tia.

    Um beijo para ela e outro para ti.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns para a Tia-velha.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. :) Esse teu lado...`Bem bonito...


    Digamos que é uma compensação pelos outros lados todos...lol

    Parabéns à Senhora...É um alinda mulher:)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, p'ra tia velha...
    E que Deus lhe dê mais uns aninhos, p'ra "aturar" a sobrinha e o resto do pulguedo eheheheh
    Muitos beijinhos hoje 86, para titia

    ResponderEliminar
  5. Parabéns para a tia Alice.
    Que Deus a abençoe e proteja, pois ela bem o merece.
    De um beijinho nela por mim :)

    Então, amiga, você me perguntou porque é que o dia das mães não é comemorado no mesmo dia (no Brasil e em Portugal), e eu não sei lhe dizer...
    Desde que me conheço por gente (e olha que faz tempo), ele é sempre comemorado no segundo domingo de maio. Na verdade, eu nem sabia que por aí vocês o comemoravam no primeiro domingo, só esse ano fiquei sabendo.

    Mas isso é o que menos importa, pois afinal, todos os dias são dia das mães (ou pelo menos deveria ser).

    Que a tia velha tenha uma linda e luminosa segunda feira!

    Beijosssssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns!!!!
    Tem uma idade linda! e uma forma excelente para a idade dela :)
    Sem dúvida que merece um dia cheio de mimos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bonita idade!! :)

    Fotos de muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar
  8. A Tia velha tem um grande coração e nem todas as pessoas eram capazes de abdicar da sua vida particular em prol da familia, isto hoje em dia já não se vê, por isto os meus Parabéns à tia!!!

    ResponderEliminar
  9. Como dizem.. A esperança é a ultima a morrer.. Mas eu já estou tãoo cansada de respirar fundo.. Há-de melhorar espero eu. Muito obrigado *
    Quem me dera que os meus avós chegassem a essa idade :')
    Tenho muito amor por eles e nunca vou poder agradecer-lhes o suficiente o que fizeram por mim. Nunca mesmo. Parabéns á senhora :)

    ResponderEliminar
  10. Fizeste-lhe uma linda homenagem muito merecida.
    Parabéns por seres assim.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Querida AVOGI, muitos prabéns à tua tia-velha que pelo que dizes, é mais uma mãe que tiveste.
    Ela é sempre assim muito sisuda?
    Beijinhos para as duas :)

    ResponderEliminar
  12. Mas será possível que tenho que ler o seu blog com dicionário? Sou brasileira e neta de português - ele faleceu eu era muito criança - e fico aqui a pensar o que deve ser: prego, sandes, bolo do caco, tasca acho que é loja de sandwich?
    E lendo os outros posts... Mas entendo o suficiente para gostar do que escreves.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns á tua tia.
    As coisas que contas dela faz-me lembrar tanto a minha Mãe.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Minha querida Gi
    Um mimo ter gente desta na nossa vida... tens motivos, mais que suficientes, para lembrar e bem hajas pela homenagem...
    Ela tb é uma sortuda porte ter a ti a cuidar dela com esmero nesta fase da sua vida e ter a oportunidade de ver os teus netos crescerem! Se todos fizessem assim!!!
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  15. Um beijinho de parabéns para a tia velha.

    ;)

    ResponderEliminar
  16. Sabe que também eu gosto muito da sua tia-velha? o carinho que fala dela, fez-me também começar a gostar. Muitos parabéns a ela e ao resto da família que a acompanha e a tem por perto.
    Bj**

    ResponderEliminar
  17. Genuina como sempre e escreveste uma bela carta de amor.

    Parabéns e 86 beijinhos à tia-velha e outros tantos para ti e todos os teus, que sabem cuidar de quem os cuidou com tanto amor e dedicação.

    ResponderEliminar
  18. E que Deus Gi, te conceda sempre essa graca de reconhecer a bondade nas pessoas. Parabéns pra vc tambem pela homenagem e o carinho pela tia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá!

    Vim conhecer o seu espaço e agradecer a sua visita. Gostei muito de estar aqui e ler seus textos adoráveis!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  20. Abençoados sejam por cuidarem da tia-velha na sua dependência! Que feliz que ela é! Parabéns!

    ResponderEliminar
  21. Oh. Tão lindo!
    Parabéns à "Tia-Velha". E que ela continue a dar contigo em doida por muito e bom tempo.
    :)
    ** (os beijinhos são para a "Tia-Velha"!

    Vá, toma lá dois também **

    ResponderEliminar
  22. Já é a segunda pessoa de 82 anos que olho e vejo como está bem convervada. (a outra pessoa é o pai de uma tia minha, pessoa que eu adoro ouvir falar. Já não me lembro quem disse isto, creio que foi uma jornalista, as pessoas mais velhas são verdadeiros livros!)

    E pelo que contas, Avogi, de egoísta esta senhora não tem nada, tem é de generosa e bondosa. Merece tudo de bom!
    Muitos parabéns (ligeiramente atrasados) e que venham muitos mais anos!

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns á tia velha!!!! Acho que ela é como eu a imaginava!...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  24. Muitos Parabéns a ela! :)

    Que venha mais anos e com saúde!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade