Aqui é tudo dividido equitativamente. Eu disse tudo?

Os morangueiros têm dado alguns morangos, não muitos para a  velocidade a que os devoro nem para dar (não pensem, não!) mas vão servindo para saborear; e se há coisas de que gosto verdadeiramente é de ir à plantação dos morangueiros, namorar os vermelhos, apanhar e trincar ainda pegados ao pé, ali mesmo a olhar para a terra de onde eles vieram.
(Faço uma ginástica para meter a boca através da rede, mas também de muito tem servido as aulas (de ginástica, obviamente) a que assisto daqui da minha cadeira.

Ind´agora apanhei alguns. Ora, eu sou gentil e partilho tudo com o mê senhor (as dívidas, os desgostos, as despesas, mas também outras coisas que não vale a pena dizer. Adivinham não?) Atão os morangos não são excepção. Vai daí na cozinha lavo-os bem lavados, tiro os lagartos (mentira, como os lagartos) e separo equitativamente em duas partes. Não há confusão nem bocas: "tu comes mais do que eu", mas uma coisa que ele não sabe e não vale a pena saber (por favor, se falarem com ele, boca fechada a sete chaves, confio em vocês) é que os maiores e mais vermelhos são os que eu como ainda plantados.

Os mais pequenos e roídos dos lagartos são os que partilho. Dos pequenos ainda divido em partes iguais: os maiores a um lado, os pequenos a outro.
E depois...como os...bem, se eu oferecesse a vocês uma tigela, tirariam os grandes? Não, com certeza que não, por educação tirariam os pequenos. Atão para quem ficariam os grandes, hã?

Eu ia pôr uma fotografia dos morangos apanhados e  como sou uma querida ia deixa dar uma trinca. Uma só., mas...não existem já lá foram.

Comentários

  1. E que bom aspecto têm!!!

    Os morangos!!!

    ResponderEliminar
  2. Habitualmente os pequenos são mais saborosos.
    Tudo concentradinho...


    Um beijo sem lagartos.

    ResponderEliminar
  3. ahahahaha! Eu faria como tu! Eu disse faria? Faço pois :)) Com morangos não sou nada generosa! ;)

    ResponderEliminar
  4. Quando o assunto é morango, eu me esqueço da educação, e vou logo pegando o maior :)))

    ResponderEliminar
  5. Oi Avogi
    Além de deliciosos é uma fruta muito bonita,um brilho incrível!
    a fruta do amor rsrs
    gosto muito mas aprecio mais se lambuzada em creme de leite ou chocolate derretido , o tal "foundee"
    quem me dera ter espaço para os morangueiros ...
    deixo beijinhos Avogi

    ResponderEliminar
  6. Que lindo morango!!!!
    Eu também tenho uns morangueiros na varanda a Sofia adora ir lá apanhar e comer, e nos avós faz o mesmo quando vai à horta. Sabem bem melhor assim não é???

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto... Parecem muito saborosos. Se pudesse dava mesmo uma trinca. :-)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Eu sabendo agora que a Avogi come os maiores e não querendo de maneira nenhuma que lhe faça mal...fazia o favor de comer-lhe os grandes, saborosos e vermelhos...claro os morangos!!!

    ResponderEliminar
  9. Hummm gosto tanto de morangos. Não me importo de ficar com os pequeninos :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  10. Avogi,
    não sei se leu por aí, na internet, que há um problema com os morangos desta época, que causa danos à saúde.
    Eu, por acaso, sei resolver esse problema, tornando-os sãos.
    Em face do que acabei de dizer, mande-os para cá que eu trato deles...
    :)

    ResponderEliminar
  11. Queridfa amiga,

    Morangos não tenho não mas nesperas tenho várias nesta altura do ano. Como gosto muito do ácido desta fruta, delicio-me a apanhálos logo que começam a amarelar mas... por vezes o estômago reclama.
    É bom ter frutois ao alcance da mão.
    Por falar nisso... vou ali e já volto LOL

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  12. Pois é... É que nem ao cheiro desses morangos temos direito... Que maldade exibi-los assim...
    Ainda assim, porque não sou rancorosa, nem vingativa, envio-lhe um beijinho e desejo-lhe bom proveito.

    ResponderEliminar
  13. Gi eu já dei a trinca...
    e olha que, às vezes, os mais pequenos são muito mais saborosos!!! Mas os teus devem ser especiais... continuo falando dos morangos, amiga!!! lolololo
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Bem... fiquei a conhecer esse teu lindo lado com espírito cristão!!
    Acho que somos os dois da mesma religião!

    ResponderEliminar
  15. Avogi: vá mas é apanhar morangos!!!! Foi assim que a Alemanha perdeu a guerra, eh!eh!eh!

    ResponderEliminar
  16. quero ummm

    bem ou mal lavado

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  17. Não quero uma trinca. Quero uma caixinha cheia deles para fazer uma morangosca... :)
    Pode ser?
    ;)**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade