Com três pedras no sapato

E comecei o fim de semana com três pedras no sapato, antes no sapato que se fosse na mão ai daquele que se colocasse na minha mira, ai levava-levava. Calha bem que não houve uma alminha que se pusesse à frente. Ora bem, digo pedras, mas não. Foram precisamente um grão de areia, uma pedra das grandes e um pedregulho.

Começo pelo grão de areia que hoje estava levado da breca com birras daquelas que se lhe desse com o sapato no rabo (tal era a vontade) ia voar daqui até casa que fica a 3 quilómetros (mais metro menos metro)
A tia-velha (o pedregulho) acordou com a perna a doer e mais cambada do que ontem. Engalinhou que não podia andar, bem sei que depois do bate-cu que deu está mais entremelada. Fiz-lhe exercícios de fisioterapia à perna e o raio da velha gritava que mais parecia que via o diabo. Telefonei à minha cunhada que é fisioterapeuta. Assim que chegou fez-lhe os mesmos exercícios e a velha que é manhosa fez tudo certo e não lhe doía nada.
Depois o mê senhor (a pedra grande) tirou o dia para ter enxaqueca.

Atão vejamos e atentem com atenção. A tia velha gemia, o Gu-gu gritava, o avô suspirava.
Ponho o pequeno na cama, a tia-velha que tem um amigo imaginário falava com ele alto (ele é surdo) o pequeno abria o olho dizia: "Titia" empinava-se pela cama acima e cá-te-vistes. Levantava-se; embirrava até com as  pedras (não estas, outras) ia para a cama, o avô gemia, a tia-velha falava e o rapaz acordava. Panos frios na cabeça de um, exercícios à perna de outro e  o grãozinho de areia a querer colo. Calha bem que os outros não pediam colo, canão não sei o que seria de mim.
E eu não tinha tempo nem para coçar as hemorróidas! Não fora este pratinho com cerejas e morangos (cá de casa) não tinha alento nem para pegar nele.

Comentários

  1. E aposto o quanto te apeteceu gritar, gemer e suspirar também! Grande paciência essa que tu tens Avogi! :)

    ResponderEliminar
  2. Ka grande dia, GISELA !
    Tudo em beleza, sem dúvida.
    A minha sorte foi estar fora do teu alcance visual...

    ( As cerejas daí são saborosas mesmo ? )


    Um beijo para teres um bom Sábado.

    ResponderEliminar
  3. se nao fossem as pedras nao nos sabia tao bem descalcar o sapato de vez em quando

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. ah ah ah ah aha
    Eu só me rio a cada passo que dou por aqui...ai como eu te entendo amiga!!! há dias assim! não temos colo que chegue para todos..lol
    bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Tenham dó
    Isso foi uma carrada de areão grosso e por lavar....xiça...
    Valeram-lhe as cerejas que até me dão fome e o pequenino que ainda merece um colinho de uma pulga em pulgas com tanta doença encalhada...

    ResponderEliminar
  6. Mas que sinfonia amiga!

    Espero que já agora o silêncio impere por aí, e que possas ter um pouco de paz!

    Três de uma vez, realmente ninguém merece!

    Fique bem :)

    Beijo ~.~

    Cid@

    ResponderEliminar
  7. Ele há dias assim!!! E ainda não estou aí eu com trocicolo:-)))
    Bom fim de semana amanhã é outro dia:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu juro que se vc já não tivesse tanta pedra nos seus sapatos, eu me canditaria para ser mais uma.
    Deve ser uma piada comviver contigo. Delicia!

    Um bom fim de semana, querida

    ResponderEliminar
  9. Que belo dia!!!!
    O que vale é que depois é recompensada com muitos mimos :)

    ResponderEliminar
  10. Já tens cerejas aí na ilha?
    (...)
    QUERO IR PRÁ ILHA!! Agora, sff.

    ;)**

    ResponderEliminar
  11. Ai mulher, como é que consegues ter morangos tão bonitos? Os melros por aqui não deixam escapar um!! Ainda esta manhã, estava a ver da janela aqui do escritório, um tão vermelhinho, quando lá fui, viste-os...
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  12. Isto é que foi um concerto de música de Câmara!!
    Bolas... ele há dias!!
    E não tiraste uns minutinhos para saíres e desanuviares um pouco?!
    Fazia.te bem!
    beijos.

    ResponderEliminar
  13. Fogo...pobre coitada e também deles né? Porque não fazes uma greve? ou uma manif? loll

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade