Para quem julgou que as do post de ontem eram as minhas unhas...

...Estas é que são! As unhas de uma trabalhadora rural.
Pensaram que eu tinha feito manicure francesa e depois tinha sujado as unhas na terra? Não, não perceberam, a terra é que me fez a manicure!
                    
Eu até registei o momento catastrófico das unhas, não fosse dar-se o caso de pensarem que era mentira ou de ter de provar que faço alguns trabalhos cá em casa; e como para tudo na vida há solução (menos morte, mas isso é outra história) não há nada como lavar bem lavado, "arear" as unhas com esfregão, deitar lixívia numa bacia (não em peça, canão ficam sem pele) mergulhar as mãos que ao mesmo tempo tira a terra embutida nas mãos.
Cuidado, muita lixívia pode tirar a cor (da pele. Como tira a cor da roupa!... ) e ficam com unhas de morto, salvo seja.

De seguida, pintá-las para tapar os vestígios de terra por baixo; é que por mais tempo que se deixe de molho fica sempre um pouco; esse pouco deixem ficar...pode dar-se o caso de ser usado como prova numa impressão digital e assim está lá para provar que ... ou que...

Comentários

  1. Avogi mal empregada ehhehehe
    deixa com os vestigios e vinha a te´cá... depois iamos as dua á Francesa ihihihi bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai MINA tu és cá das minhas das que sujam as mãos as unhas e quando é preciso ser princesa somos rainhas, né ce pá?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Ui, ui!! Que medo!!! Parecem saídas de 1 filme de terror!! ;))
    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Eu tinha percebido!!Hello!!!Avogi está a ouvir-me????Ok eu escrevo como a Avogi pede...eu sou uma mulher do campo...pena que seja só de alma...nã gosto de viver na cidade...

    ResponderEliminar
  5. Querida AVOGI, junto-me a ti, que ontem andou a minha Maria a arrancar as cebolas e eu a imitá-la fiquei com as mãos, como as tuas(1ª foto). Ainda não lhes botei foi verniz... que tu foste, mais rápida ;)

    ResponderEliminar
  6. A verdade vem sempre a de cima...Ou de baixo...das unhas:)

    ResponderEliminar
  7. O avozinha que ganda tanga, mas olha que tá giro. E o de ontem também estava. Cuidado é ao coçares alguma borbulha com as unhas (as de cima) que pode infetar. (não gosto nada de como saem as palavras com o acordo, mas já aderi. Sou velho mas não sou do Restelo, moro em Almada). Não avozinha, não é a unha, é a borbulha!

    ResponderEliminar
  8. O trabalho não desfeia umas mãos cuidadas... até as torna maiss bonitas!

    ResponderEliminar
  9. Querida AVOGI,

    Por não conseguir ter umas unhas decentes é que optei pelas de gel. Agora... atrapalho-me toda a escrever no teclado. É erros uns atrás dos outros. Primeiro que me despache. Quando fico cansada de corrigir os erros vou até ao jardim e, sem luvas, imagina o que me acontece? Pois... tenho que mergulhar as mãoes, depois de bem escovadas, em água oxigenada num pouco de água segundo me ensinou a minha manicure.

    Mas dá cá um gozo ir para o jardim sem luvas...

    Jokas grandes

    ResponderEliminar
  10. Mas quem foi que disse que Giselda não trabalha???

    Só se foi a tia velha...

    ResponderEliminar
  11. Embora estrague as unhas, não há nada mais gostoso que mexer na terra!

    ResponderEliminar
  12. Isso é que é trabalhar e eu a pensar que estava já na boa vida :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  13. Ai mulher, isso é que foi trabalhar na terra!!! Toca a mimar essas mãozinhas agora ;))) Também tenho de reenvasar uma série de plantas, desconfio que vou ficar assim no sábado!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  14. eh eh Adorei a manicure em tons terra!

    ResponderEliminar
  15. Chama-se a isso o antes e depois.

    Sua ... ai o que ia chamar-te!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Bem feito!
    Eu li o post, comentei e na hora que fui postar apertei em algo errado e sumiu. Fiquei com preguiça de fazer outro, mas te digo que não acreditei mesmo que fosse suas unhaszinhas, ta! rrrrrrr
    Se bem te conheço, eu sabia que hj tu virias com uma novidade. Amei!

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. E quem é que nos garante que estas é que são as tuas unhinhas?
    Nã, não acredito!
    As outras sim!
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Oi Gi

    Ficaram feinhas mesmo. rsrs
    Mas, com certeza, valeu a pena, não?
    Agora conta, plantaste o quê? Ou só ficou no arranca-matos. hihi

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  19. nao ha nada que nao se consiga disfarcar com verniz hahahahaha

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  20. Tenho prá troca mas, só ao fim de semana...durante a semana sou princesa...
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Estou neste momento a olhar para as minhas...e se visses como estavam de manhã, bem piores que as tuas.

    Mas não as pinto e quando faço é de vermelho, mas não me apeteceu...

    ResponderEliminar
  22. Prima:
    Nunca fiz unhas francesas :D mas dessas já fiz muitas vezes, só que depois não uso lixívia, só limão e depois esfrego com sal refinado, ficam como novas :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Eu costumo fazer manicure francesa de cor amarela. Isto é, quando vou ao McDonald's comer um cheeseburger fico sempre com queijo nas unhas! :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade