E quando digo que se tivesse um buraco metia-me digo a sério

Ontem ao passar na casa de um amigo vejo uma mulher que no passeio da rua apanhava araçais. Munida de um saco apanhava e colocava-os dentro. Ainda abri o vidro do carro e mandei uma boca assim mais ou menos: "Eita, o que é isso?" E mais pessoas que passavam olhavam para ela admirados pela descontracção com que os apanhava.

Hoje no café vejo o meu amigo-o dono da casa e relato a situação. Digo que era uma mulher nova de raça negra (não com sentido depreciativo, mas sim como forma de identificação) que estava a roubar os frutos. E continuava eu...
- Ainda pensei em te telefonar ou até mesmo tirar uma fotografia para depois te mostrar mas não tinha o telemóvel...
- Oh, mas são dela! Ela vive na parte de baixo da minha casa.
Mas porque razão vem para a rua apanhar araçais? matutava eu.

A razão é simples: A casa fica num cruzamento. O araçaleiro é alto e está plantado junto ao passeio e a rua tem inclinação. Portanto, é melhor apanhar pela rua do que no quintal. Além de que o araçaleiro é uma árvore de pequeno porte, com muitos galhos mas frágeis o que impossibilita trepar.

Comentários

  1. Eu nem sei o que são araçais...

    Prefiro comida de gente:)

    ResponderEliminar
  2. Como já dizia minha mãe: Às vezes, ao invés de dizer alguma coisa, é melhor morder a lingua...rsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Mas o que são araçais? É alguma fruta? Madeirense que sou desconheço esse nome. :(
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. M:M
    araçais ...que dizer deste fruto! olha quando te vir ofereço-te se for a altura deles
    ki s.=)

    ResponderEliminar
  5. CIDA
    eu era lá capaz de morder a língua!
    kis .=)

    ResponderEliminar
  6. MONTANA
    credo mulher!...bem si que no porto santo nao há mas aqui há muito . nem sei o que dizer , mas digo-te que sao bons sao pequenos mais pequeno que as nêsperas e bons
    kis .=)

    ResponderEliminar
  7. Cada fruto!!! até parece que está a fazer caretas:-)))
    bjocas

    ResponderEliminar
  8. Olha o "barrete" que ias enfiando!!!

    ResponderEliminar
  9. De facto no PXO é mais a uva o melão e o figo. Mas vivi muitos aninhos aí e nunca ouvi esse nome.
    Beijinhos.
    Ah e aqui está um tempo de verão.
    Calor, calor, calor....:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade