E quem me vai oferecer uma safatinha, quem?

Eu ainda não acabei de comer os morangos; ainda tenho mais uns poucos a amadurecer e já ando a pensar noutras frutas. É que já me cheira a cerejas e quando isso acontece, começo a salivar e a sonhar com montes delas.

"Estão verdes não prestam". Não foi o disse a raposa às uvas?

Eu digo: "Estão caras não prestam". É que a comer cerejas não há quem me vença. É isso e assaltar cerejeiras em Bragança.





Este galho daqui do lado (direito) estava lá a olhar para mim e eu para elas e vai daí não estava ninguém por perto... ainda disse o mê senhor: "Olha que pode ter veneno" Qual quê, veneno!? Venham elas. E vieram a mim, aos meus braços, queridas cerejas de Bragança. Por isso, atentem no que digo: cuidado comigo.
E não me digam que as cerejas regionais são boas (aquelas caganitas de  cerejas!... ) que cá para mim quero das de Espanha que são gradas, cheirosas e gostosas. Quem diz que as regionais são boas que lhes faça bom proveito comam essas que eu como das outras. Mas cinco euros é caro, caramba!

Comentários

  1. Ando a salivar por cerejas há semanas e semanas. Aiieee...

    ResponderEliminar
  2. Por cá já se comem há 2 -3 semanas...

    E até nem estão caras...lol

    ResponderEliminar
  3. Pois eu as de Espanha, não as quero nem dadas... estava grávida de 4.5 quando estive de férias em Barcelona e dei pulos de alegria quando as vi, grandes gradas lindas e cheirosas. Comprei 1kg que eu sabia que levaria 10 minutos a comer, na boa! Qual quê... não valiam nem a linda cor que tinham... foi um castigo comê-las... não sabiam a rigorosamente nada!
    Mas as de Belmonte, ui ui, essas sim, são de comer e chorar por mais!

    ResponderEliminar
  4. É, ainda estão caríssimas!!! E eu adoro!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. O ano passado fiz um passeio de alguns dias à região do Fundão. Não sei se lhe chamam regionais eu chamo-lhes maravilhosas. Sou maluco por cerejas e por outras frutas mas que agora não vêm ao caso.

    ResponderEliminar
  6. A comer cerejas também sou um campeão!
    ... e aquelas escurinhas e gordinhas?! Hummmm... até me babo!

    ResponderEliminar
  7. A minha árvore ainda é jovem e não deu, snifff... e não gosto nada do preço das das lojas... sniff duas vezes!

    ResponderEliminar
  8. Oi querida Avogi!
    Ao ler este teu poste fez-me lembrar um história de 2 ladrões de cerejas. Então eu conto: U certo dia, noite dentro, dois amigos lembraram-se de assaltar uma cereijeira e encherem a barriga dos apetitosos frutos. Com o medo que o dono aparece-se comeram sem para engolindo uma atrás logo de outra. Quando regressavam diz um para o outro: -É pá, elas eram tão boas que engoli carossos e rudo! Responde o outro: -O que, elas tinham-nos?

    Percebeu? Agora ri!

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  9. As cerejas estão carissimas...é como os figos há anos que não como disto....ísso é que é vida avogi, é morangos, cerejas...o que virá a seguir???a vida no campo tem previlégios que mais ninguém tem....

    ResponderEliminar
  10. Nos fins de semana que não tenho tempo pra visitar vcs, penso muitas vezes em ti, amiga, pois teus posts são sempre tão gostosos quanto essas cereijas.
    SAUDADE!

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  11. É um dos frutos que mais me agrada.
    E se forem de Resende, então, nem vos digo, nem vos conto !!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Para minha sorte já se cultivam no Brasil. Adoro! Pena que só apareçam em Dezembro.Aqui paguei cinco reais, o que dá uns 2 euros. Dessas redondinhas que eu gosto, as outras são muito azedas.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Giselda,
    Desculpa lá, mas andas muito desfasada do que é a boa cereja. Passa por aqui, pelo Fundão, e terei todo o gosto em te mostrar o que é bom.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  14. NOrmalmente não gosto da fruta espanhola. Muito bonita mas sem sabor. Pelo menos a que aparece por
    estes lados não vale nada.
    Prefiro a nacional.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Nada como a nossa cerejinha Nacional.!!! passa aqui no nosso mercado é a 2 euros e 60 cêntimos, uns quilitos já dá p'ro voo:-))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Adoro cerejas...mas de facto ainda estão muito caras!

    Se pudesse também gamava:)

    ResponderEliminar
  17. Eu gostava de apanhar cerejas doces, mas tenho pouca sorte :(

    beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade