Hoje é...

...Domingo. Além disso é Dia da Mãe, do Trabalhador e 1º de Maio.                                
                                     Antigamente o 1º de Maio era uma loucura total por aqui  no meu rural. Antes de ser o Dia do Trabalhador era o dia em que saíamos de casa de manhã cedo com uma cesta cheia de comer e uma algibeira cheia de dinheiro. Que saudades das sandes de omelette de minha tia-velha! Da brisa maracujá e da laranjada!

De ser menina.
Correr na roda do lenço, jogar à cabra-cega, usar um colar de maios ao pescoço e enfeitar o carro da excursão com giesta e novelos. E de arrastar o "rabichol" pela serra abaixo na quinta do Palheiro Ferreiro. E ver os homens a saltar à laje. E  cornos: na cabeça, nos carros.
                             
 Hoje é...
Domingo, Dia da Mãe, do Trabalhador, 1º de Maio...
Nem sei qual festejar!...
Tantos dias num só. Que desperdício!
Enfim...
Desejo um Feliz Dia Da Mãe a todas as mães sejam elas biológicas ou não,
Um Óptimo Dia dia Trabalhador, trabalhem ou não.
Um alegre 1ª de Maio, saltando a laje a ver se a esposa é infiel, e se for, olha paciência, carreguem os cornos.

Um Domingo de descanso, sem preguiça se conseguirem, depois de todos estes festejos.

Obrigada à minha mãe por me ter dado a vida, obrigada à tia-velha por me dar sandes de omelette e laranjada, obrigada aos meus filhos por me proporcionarem ser mãe e claro ao mê senhor que sem ele isso não teria acontecido.
UM DIA FELIZ.

Comentários

  1. Os meus filhos convidaram-nos para almoçar ao Clube privado onde conheci a minha mulher !!!

    "Bês", como é ?


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Um Feliz Dia da Mãe!!! ;)

    Beijooo****

    ResponderEliminar
  3. A minha Mãe vai fazer 87 e está bem rija!
    Aqui ainda se festeja a 8 de Dezembro... há bitos antigos!
    Um grande beijinho para ti e todas as Mães!

    PS - E um bom dia de luta também!

    ResponderEliminar
  4. Para mim o 1º de Maio será sempre lembrado como o dia do pic-nin.
    Tantas recordações!
    Hoje estou em casa, um tempo da caca, a filha longe (mas já falamos ao telefone) e nada é como era.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. São mesmo muitos festejos num dia só!!! Mas para mim o mais importante é o Dia da Mãe! Porque tenho mãe, e porque também sou mãe!!! E tu és MÃE muitas vezes, não é? Dia Feliz para ti e para a família!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito feliz Dia das Mães pra você, querida amiga Giselda!

    Aqui no Brasil, celebraremos o nosso dia das mães no próximo domingo, dia 8 de maio :)

    Abraço grande para todos, principalmente para você e para a tia velha, que é também uma querida.

    Ah! já ia me esquecendo da mãe das pulgas!... abrace-a por mim, tá?

    Fiquem bem, fiquem com Deus.

    Jinhos meus

    Cid@

    ResponderEliminar
  7. Amiga um feliz dia para ti
    Todas as tuas recordações tb me sabem a algo familiar....a laranjada e a brisa maracujá que adoro!!! + as paisagens que me são familiares.
    Obrigada e bjs (tens um coment para ti no meu blog)

    ResponderEliminar
  8. Feliz dia da Mãe Trabalhadora!! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. rssss... essa tia velha me faz rir demais.
    Parabéns pelo seu dia de mãe, de filha, trabalhadora, de esposa, de blogueira que é um sucesso.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Obrigada.

    Espero que tenhas passado um dia da Mãe muito feliz. Nós que já somos avós, diz-se que somos mães duas vezes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Um feliz dia da Mãe AVOGI. Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  12. um feliz dia da mae para ti que es uma mae maravilhosa, e do trabalhador, para ti que trabalhas para ver toda a gente bem

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  13. Espero que tenhas tido um dia muito feliz!! :)
    **

    ResponderEliminar
  14. Já passou o dia da mãe do trabalhador do primeiro de Maio...
    Mas já vi que foi uma animação, até meteu poncha e tudo, é o que faz ser um 3 em 1...
    Ah!!! esquecia-me de acrescentar á lista e p'ra nós "famelga" é também o dia da fava:-))
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Dia bem passado,melhor contado feito história de encantar em escrita tua,que dá que pensar...e não é que também fui aniversariante no 1º de maio ;-)

    BjS

    ResponderEliminar
  16. Outra vez a minha perdição, um raminho de jacarandá!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade