A noite passada não conseguia dormir, por isso...

...Levantei-me da cama e fui apanhar pêras abacates.

Há uma árvore na partilha do meu terreno com o do vizinho que tem provocado muitas dores de cabeça a mim e a ele. É que o tronco está no quintal dele e a copa no meu. Ora, ele entende que as pêras que dão são dele; eu entendo que são minhas pois estão no que é meu.

Ainda há dias houve assim umas navalhadas de um lado para o outro e umas pêras agarradas do chão, e que serviram de arma de arremesso até à cabeça dele, mas de resto, tudo tranquilhito. Somos uns bons vizinhos. Eu até lhe disse que as beiças de cigarro que ele deita para o meu quintal sou eu que as limpo; ora assim sendo, as pêras que caiem no meu quintal sou eu que as como. Não é assim?
Mas arranjei uma solução já que ele quer as pêras: as que caiem e esmigalham-se e aquelas que esborracho-as eu com os pés, ponho no muro de partilha, (são dele não são?) as que caiem e mantêm-se inteiras, eu como, mas primeiro parto (são minhas, não são?)

Atão esta noite foi a noite em que...toda a gente dormia e eu também estava na cama, quando de repente...

Levantei-me e fui apanhar abacates. Lindas! Grandes e em forma de testículo...(sabem que o nome original significa testículo devido à sua analogia. As coisas que eu sei e não guardo para mim!). Enchi uma saca delas, imaculadas, apanhadas por mim. Olhei e vi que as maiores estavam no alto da pereira. Subi ...Subi até ao alto e estava com um belo exemplar na mão quando o meu vizinho, que tem sono leve ou anda a controlar-me, aproximou-se...
Estremeci e caí do abacateiro abaixo...
Olhei para o lado a ver se o vizinho estava ...Mas não! Foi aí que acordei...
Caramba, sonhamos com cada coisa!...

Fotografia: Estrada Regional que liga Poiso ao Ribeiro Frio. Passeio 1º de Maio, captada por ...mim (whaw, vá lá, digam!)

Comentários

  1. A poncha, Avogi, a poncha! Não se esqueça que dormiu depois da poncha. E depois queixa-se dos sonhos... E ainda vai para o meu blog assediar o Nel Monteiro! Isto é uma casa a arder!

    ResponderEliminar
  2. AI JULIE Disseste e bem.: foi a poncha. Como nao me lembrei disso?
    ainda bem que tenho alguém para me lembrar!
    KIS :=)

    ResponderEliminar
  3. JOAO
    Um avido de quê?
    que não devo comer pêra abacate? que nao devo ter vizinhos? que não devo...dormir?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. haha

    ora pera abacate com vinho do porto

    pronto agora fiquei com desejos

    Bjinhos
    paula

    ResponderEliminar
  5. Que altura tem a árvore? Não consegues sonhar mais alto? E depois...cair?

    lol

    ResponderEliminar
  6. E quando acordaste, ao teu lado não estava o teu vizinho, mas sim o tê senhor (meno male!!!)

    Bela foto!
    Tem certeza que não foi o vizinho que tirou?
    Afinal, se vocês meiam as peras, podem estar meiando outras coisitas também...ah ah ah

    Desta vez você me pegou direitinho, Gi! Fiquei a te imaginar, no meio da noite, com uma camisola muito longa e esvoaçante, "roubando" as peras do pobre vizinho.

    Sonhar que estamos a cair, é sempre coisa boa (acho que tem a ver com dinheiro), de toda a forma, é melhor averiguar...hehehe

    Beijinhos e boa semana (pra ti e para o dono da pereira)

    Cid@

    ResponderEliminar
  7. hahahaha...Adorei!
    Eu sempre que passo por aqui saio muito bem disposta!!!!

    Já pensou em escrver um livro? tem montes de jeito p'ra coisa :)

    xoxo*

    ResponderEliminar
  8. Tu a sonhares com testículos no cimo das árvores!!!
    Só tu....!

    ResponderEliminar
  9. Misturas peras com testículos? Antigamente havia cá por Lisboa umas casas que serviam uns bons petiscos, chamados de "túbaros" acompanhados com um copito de tres, eram uma delícia.

    Bj e Ab de F&J

    ResponderEliminar
  10. AMIGOS
    só leram testículos? SÓ? sim eu sonhei com pêra abacates em forma de testículos, irra não sonhei com testículos .
    dei uma informação e é assim que me pagam? vocês nem sabiam que "abacate" quer dizer testículo pronto já disse. Ai estas mentes!...
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  11. Eu estava a pensar que era verdade, e afinal estavas a sonhar.
    Sabes que gosto muito da montagem de fotos de flores que tens no teu blogue. Lindas, foram tiradas por vocês?
    Bjks

    ResponderEliminar
  12. Imagine que tinha caído no quintal do vizinho. Passaria a ser propriedade dele? Foi isso que fez do seu sonho um pesadelo ou foi a queda mesmo? E se fosse o seu vizinho a cair teria esmagado os testículos? A resposta a esta e a outras perguntas, numa paragem de autocarro perto de si!

    (os seus textos são sempre muito bons)

    ResponderEliminar
  13. Alguém reparou que Avogi sonha com encontros com o vizinho durante a noite a apanhar abacates? Ai, ai, ai, ai, ai!

    ResponderEliminar
  14. Aí!!!! Se Sê senhor desconfia que anda a sonhar com as peras do vizinho:-)))
    Não sei depende de como é o vizinho!!!? eheheheh
    bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Os sonhos acabam sempre na melhor parte, eu já estava a imaginar que o vizinho tinha aparado a queda...

    ResponderEliminar
  16. Você disse que caiu do abacateiro abaixo e era sonho. E eu que "caí" direitinho, achando que era verdade? Só você mesmo.Rsss

    ResponderEliminar
  17. Só você mesma Gi.
    Fiquei até com vontade de comer as peras ou fazer uma bela compota.
    Mas cair do abacateiro...Tem certeza de que não estava no chão do quarto quando acordaste?
    Olha que estava. rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  18. Querida AVOGI, ainda bem que foi em sonhos! Já viste o trambolhão que podias ter dado? Estavas agora aí toda partidinha e com gesso, mulher!!
    Ai a poncha, como diz a nossa Julie ;)

    ResponderEliminar
  19. Ora o que diria Freud sobre esse sonho?
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  20. Querida sonhar com pêras, vá que não vá, em forma de testículos ainda passa...agora com o vizinho, hummmmmmmm, para o confessionário já!rsrsrsrsrs
    Abracinho meu malvada!

    ResponderEliminar
  21. E depois quando acordou? não foi buscar uma pêras? afinal estão do seu lado do quintal eh eh eh
    Bj**

    ResponderEliminar
  22. Isso foi um sonho ou um pesadelo? é que para mim sonhar com os vizinhos é pesadelo!!!E tem que haver sempre uma ovelha negra num raio de meio Km...se calhar nem tanto!!!

    ResponderEliminar
  23. Gargalhadas...e realmente sonhamos com cada coisa!

    Mas tens mesmo um abacateiro nessas condições?

    ResponderEliminar
  24. Abacates! já? e o meu abacateiro ainda está em flor!!! assim não vale, mudo já para aí...
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade