Pensamento meu (até onde chegará!?)

Por vezes os outros dizem aquilo que nós pensamos e quando isso acontece só há uma coisa a fazer: pedir licença para copiar. Em falta de palavras da minha autoria, deixo aqui estas da PFIA que retratam exactamente o meu sentir. Com o título: "Andará à procura de petróleo?" quedo-me apenas com um pensamento: até onde chegará!?

Desperta-me alguma piedade ver uma pessoa afundar-se num buraco cavado pela sua própria maldade. Tanto na vida como na blogosfera. Sobretudo quando essa pessoa que se afunda, ao invés de estender a mão e suplicar por um resgate - que a acontecer seria movido única e exclusivamente pela piedade de quem assiste, note-se - vai esperneando e destilando veneno para todos à sua volta. Será que ela não percebe que ao espernear vai esgravatando cada vez mais fundo e aumentando a profundidade? E que o veneno que destila - aos que assistem na berma do buraco - lhe diminui seriamente as hipóteses de resgate? Será?

Comentários

  1. Não sei exactamente a que te referes mas isso também não tem importância nenhuma, sei que concordo contigo na essência do que escreveste...
    Abracinho meu e um excelente resto de domingo.

    ResponderEliminar
  2. A PFIA escreveu mal "subsolo"... úhúúúúúú p´ra ela... :0
    **
    Bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  3. Também tenho mantido a minha postura à moda da suiça sempre que estala um conflito blogosférico. Mas desta vez a rapariga (que eu nem conhecia antes disto rebentar) foi longe demais. Já prestei a minha solidariedade à Teresa e à I., especialmente visadas pela maledicência. Como vi o seu nome no blog da moça (a quem ela acusava de actos em que nem por um momento acreditei), voluntario-me também para tudo o que precisar de mim.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. quem se mete nos filmes q os resolva. mais n digo...

    Maria

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga.
    Além do meu estado de saúde,( felizmente está a ser superado) também o meu blog está cheio de problemas. Não seique mal fiz, pois quando tento comentar algo em qualquer espaço, fico sem qualquer ligação. Se fosse para dizer mal disto ou daquilo, talvez não houvesse interferências, mas como não uso a blogosfera para o mal , tudo acontece. Vou passar a colocar pornografia, p+ode ser que resulte, rsrsrsrs.
    Um beijo de amizade.F&J

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que não conheço.
    Aliás, fujo de conflitos blogosféricos.

    Já temos tanto com que nos preocupar...

    ResponderEliminar
  7. Avogi

    Deixa-los poisar-los, keles calarão-se-ão...

    Estou com a Teresa e estou contigo e com todas as pessoas de bem.

    Qjs

    ResponderEliminar
  8. Não entro em conflitos e muito menos nos blogosféricos.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga,

    concordo com a PFIA(pelo texto escrito) e consigo há muita gente ruim por este mundo virtual e, o que mais me chatea, sob a capa do anonimato ou com um nome de animal qualquer, enfim...gostos!

    Boa para a frente, Gi, porque atrás vem gente!

    Bjs e boa semana!

    Ricardo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade