Se alguém souber...

...O nome desta erva aromática (sem aroma nenhum daí que dizem que é erva, somente) por favor diga, ou melhor, escreva que dito eu não oiço.

Comprei-a como erva aromática. Uso-a em saladas e  molhos como-a crua ou cozida e não sei o nome da dita.

Se alguém por aqui sabe, não hesite em escrever e habilita-se ao sorteio de um par de meias de homem (para os senhores) ou um verniz (para as senhoras) ambos da marca Zinês devidamente testados por mim.

A sério, é que por aqui ninguém sabe o nome e eu esqueci-me de escrever quando a comprei e...kaput, foice com o vento.

E mais, se alguém souber e não disser barra escrever, vai nascer um pé desta erva lá no sítio.
Este é um pé...(não é o meu pé, credo, tenho de explicar tudo mesmo) que tenho na horta, mas até pode ser venenoso (lagarto lagarto lagarto) e ando eu aqui com o veneno contido no corpo (hummm, se calhar é por isso que ando azeda!)


Fotografia: erva ainda sem nome, mas que vai passar a ter a partir de hoje, ou não.

Comentários

  1. Cheira-me que seja cerefólio!

    Agora quanto ao verniz, gosto deles em tons pastel ou então cores bem alegres. Eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Ampliei a imagem para ver se reconhecia, mas nada. Hei-de ainda consultar uns livros que tenho por cá a ver se dá para descobrir.

    ResponderEliminar
  3. Não sei. Mas espero que seja um veneno de libertação lenta:)

    ResponderEliminar
  4. Se a compraste no Mercado do Funchal, leva umas folhinas e comra outra igual.
    Mas, desta vez não te esqueças do nome...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Bem gostava de te ajudar, mas nunca tinha visto. Já agora também gostava de saber o nome. Talvez apareça alguém que reconheça.
    O teu pessoal grande e pequeno está tudo bem? Bjs

    ResponderEliminar
  6. Não se parece com nada conhecido!!!
    Nem com urtigas, que essas é davam comichão... E atão não é que dizem que essas ditas malvadas também são comestíveis...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Meu Deus, não me diga que você anda comendo isto... e ainda por cima crua!...:(


    :)))

    ResponderEliminar
  8. Não sou nada boa nesta coisa dos nomes das coisas...é verde!! é erva e pronto...agora comer?? não sei, não!!!!

    ResponderEliminar
  9. Tenho que ir à "Ervanária" para descobrir o nome dessa ...erva! :DDD

    ResponderEliminar
  10. Bem... plantas não são decididamente o meu forte!
    Não te consigo ajudar!
    ... mas mando um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Bem queria ajudar mas, não faço a minima ideia.
    Bj**

    ResponderEliminar
  12. O aroma chegou aqui mas não conheço qual é a planta/árvore/arbusto.

    Boa semana oh refilona.

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Cerefólio... é a folha da alegria! :) Mas pela foto não consigo perceber bem se é...

    Tenho duvidas.

    ResponderEliminar
  14. Bela Avogi, não sei!!! Só conheço as mais comuns (mais comuns pelo menos para mim!)!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. Não conheço amiga, mas é linda.
    Gi, querida. Hj postei o último capitulo de Duas vidas dois amores e talvez eu venha menos por aqui, mas venho tá! Não vou conseguir viver sem seu bom humor que me incentiva pra vida. Adoro seu blog e a visita aqui é um prazer!

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. penso que será cerefólio mas não tenho a certezano entanto vou perguntar ao meu irmão e depois digo-te ok?
    beijocas

    ResponderEliminar
  17. Querida Gi,
    O meu conhecimento sobre ervas aromáticas limita-se às ervas mais comuns.
    Esta ervinha é parecida com o Cerefolio, mas não me parece que seja, até porque dizes que não tem aroma...
    O Cerefolio, tem um levissimo aroma...
    Também estou intrigada e aguardo as cenas dos próximos capitulos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. São coentros que só quando se apanha é que cheira, será?

    ResponderEliminar
  19. Prima:
    Lamento mas de ervas nada percebo .

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. M. (O Meu Vizinho é Pior Que o Teu): és tão mázinha lolol

    Avogi, tentei tentei tentei e não sei mesmo :(

    beijo

    ResponderEliminar
  21. Lamentavelmente também não a consigo identificar.
    Não me parece com nenhuma que eu conheça.
    Beijinhos e parabéns pelo aniversário do blog.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade