Um domingo bem passado. A sério. Adorei!

Almoço, passeio do vale à montanha e do mar à serra, literalmente, poncha obrigatória no Poiso.
Sol, chuva, frio, calor. Mas porque razão há tantos micro-climas nesta ilha de metro e meio?
Veste e tira; veste e tira o casaco. Abre e fecha o "regedor" (guarda-chuva)...Ainda bem que a poncha aqueceu a goela, canão não sei o que seria!
Tia-velha, sogra, Pulguito...
Não preciso de dizer que não tomaram poncha porque... 

O mê Gu-Gu bem queria  molhar o dedinho, habituado a que está a estas andanças de tomar a sua ponchinha, mas como eu não tinha levado o copo dele, ficou a ver...e a lamber o copo da avó; a tia-velha se pudesse emborcava mais umas sete ou oito, mas como tinha bebido cinco ao almoço ficou a tomar conta do menino; minha sogra disse: - tou cheia, só se for uns bagacinhos! Bagaço não - disse eu - Pode cair-lhe mal. Já tomou quatro 1920 e três CRF para aperitivo! - Daí que deitou a cabeça para o lado e tomou conta da tia-velha.
Atão eu o mê senhor tomámos uma por cada mãe existente à face da terra. Eita, "aquilho" é que foi!...  Para terminar e como eu apoiava a cabeça nele e ele em mim e não víamos um palmo à frente dos olhos, por causa do nevoeiro, a tia-velha é que trouxe o carro para baixo. Calha que é sempre a descer!

E cheguei a casa. A tia-velha é uma óptima condutora!

Comentários

  1. Que alegria essa. O álcool tem esse dom. Torna as pessoas mais suportáveis:)

    ResponderEliminar
  2. Portanto, estamos em presença de uma família de alcoólicos, eh!eh!eh!eh! Brincadeira, querida Avogi, não leve a mal.

    ResponderEliminar
  3. Poncha venha ela cá se arruma!!!:-))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Hehehe... pelo visto foi um ótimo e enebriante dia das mães :)

    Te cuida, hein Gi!

    Beijinhos meus

    ResponderEliminar
  5. Dá-te por feliz por não ter nevado hahahaha

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro mesmo estes registos da AVOGI. São o máximo! Saio sempre daqui com um sorriso! Já atentou bem na acção humanitária que desenvolve? Divertir o pagode!
    Não sei o que aconteceu ao meu bloogue, mas hoje já consigo lá colocar os comentários.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Sempre a descer....todos os santos ajudam!!! Isso é que foi aquecer o coração!!Provei Poncha quando foi à Madeira e gostei muito...é mesmo de beber uma por cada mãe à fase da terra!!! bjs

    ResponderEliminar
  8. Giiiii,
    Te comporta, menina.Vou aí pra gente tomar uma juntas.
    Aqui o clima ta igualzinho. Tira e bota, bota e tira. Um saco!

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Só quero saber uma coisa que não fiquei a perceber nesta história de beber ponchas e bagaços. Quando chegou a casa com o sê senhor ainda estava apta para o veste e tira ou só pro veste e nem sequer para o tira? :):)

    ResponderEliminar
  10. CONSTANTINO por aqui há uma frase que te vou dizer: "quem muito quer saber nada se lhe diz".
    Mas só te digo que foi a sogra quem tirou a roupa...a dela.
    kis :=) estou sempre aberta a questões é só perguntar e ainda abro um consultório para responder a perguntas dos leitores que tal ?
    KIS :=)

    ResponderEliminar
  11. Há anos que não toco em álcool, isto porque até com um copo eu troco-me toda... Não gosto mesmo do sabor a álcool :)


    beijo

    ResponderEliminar
  12. Só tu me fazias rir LOLLLLL:):):) oh mulheriiiiiiiii que quadro heheheheheh

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. É impressão minha ou isso são jacarandás floridos??!!!! como é que nessa terra anda tudo tão adiantado!'
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade