Fim de semana, pois então!

E é tão bom sair à porta da cozinha de mãos a abanar e entrar com uma mão cheia de vitaminas, sais minerais e fibras. Chicória, alface frisada vermelha e verde e alface folha de carvalho vermelha. Da minha horta. Plantadas por mim, cuidadas por nós (eu e o mê senhor).
Sem aditivos, corantes ou conservantes. Só água, sol e lua.

Eu poderia oferecer-vos uma mão cheia delas com muito boa vontade se estivessem aqui perto de mim, mas na falta da vossa presença permito que olhem e tentam saborear; até dou uma ajuda e só digo que a vermelha tem um leve sabor a noz. Acreditem, eu sozinha dou conta do recado ou seja, papo uma taça delas regadas com limão ou vinagre balsâmico e azeite, uma taça sem mais nada só verde e vermelho.
Já viram um coelho a comer "sarralhas"? É tal-igual a mim a comer alfaces. Aliás eu acho que sou mais rápida.

E se quiserem, apareçam que eu partilho algumas. Dedinho no ar e toca a contar. Esse é o dedo do "fixe", não é esse; é o outro, irra, não é o mal-criado! Vá lá, o indicador! Vens? E tu, vens, também? Ah, sim, e tu claro, não podias faltar! Também tu? Vens só ou acompanhado? Não, a família toda não! (Credo, que abusador, dá-se uma alface e quer casa, cama, roupa lavada!... Vais ter vais, só dou a alface e ...mais nada!)
Pronto. Chega. Acabou a contagem.

 BOM FIM DE SEMANA.

Comentários

  1. Bem... tá bénhe!!
    Mas com que é que a salada acompanha??!!

    ResponderEliminar
  2. Bom fim de semana! Free of e-coli, portanto.
    ;)
    **

    ResponderEliminar
  3. Que inveja!! :))
    Aproveita bem o fds! :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro uma salada fresquinha e adoraria saborear essas!

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Estou "prontis", e chegando aí com toda a família: maridão, filhos, nora grávida e neta...

    E ai de você, se não tiver alface pra "todis"!...:(

    E nem adianta dizer que não nos viu de dedinhos levantados!

    :)

    ResponderEliminar
  6. Nada como uma bela alface verdinha e biológica. Refresca e ainda faz um bem danado à saúde.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu já estou de dedo no ar!!! Que aspecto delicioso, e sem E. Colis!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Que ricas alfaces... Não tivesse eu exames, que secalhar entrava mesmo no primeiro avião e ia aí. :P

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha! sigo no avião da meia noite...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha!!! que ar tão viçoso!!!
    Eu tenho os cinco dedos no ar, p'ra não me enganar:-)

    Vou a caminho, essa dose é só p'ro meu bisalho, que é pior que coelho a comer serralha:-)))

    bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. AVOGI
    que pena não viver perto de ti...fazíamos um concurso para ver quem comia essas alfaces mais depressa..olha que são as minhas preferidas e eu devoro-as num instante...já me habituei...lol
    bjs e BFDS

    ResponderEliminar
  12. Estás convidada. Qualquer dia qualquer hora. Aparece:)

    ResponderEliminar
  13. Que delicia e que belas para a vista! São lindas...
    Eu e minhas crianças da escola estamos a iniciar uma horta... va la nos ver!

    ResponderEliminar
  14. gosto mais da vermelha e as sardinhas cadê elas? :)

    Uma maravilha e parabéns aos dois!

    ResponderEliminar
  15. E tem muito bom aspecto sim senhor!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade