Fui apontada ali em baixo...

...Num comentário escrita pela Quicas (mãe das Pulgas) que não publiquei (ainda) um desenho da Pulguinha. E quando ela me aponta um dedo é como uma bala que penetra na minha moleirinha e faz estragos.
Oras, a Pulguinha faz risquinhos, círculos, espirais ...atão esperem um pouco; aguardem que vou ali à zona onde elas desenham e ver se há algum.
Bem... já fui e já vim. Não há nada, mas não gosto de desfraldar...(desfraldar!? Credo! Aqui ninguém usa fraldas)...defraudar os meus leitores e muito menos a minha família, e uma vez que não há nada; vamos nós fazer o desenho da Pulguinha. Ide buscar uma folha A4 de desenho papel cavalinho, uma caixa de cores de pau Caran d´Ache ou de cera Giotto ou, quem quiser, até pode desenhar mentalmente...e comecemos.

Risquinhos na vertical, risquinhos na horizontal pela folha toda a simbolizar a chuva; agora círculos sempre pequeninos, usem as cores todas, são as flores. Espirais, triângulos sem ângulos e bolinhas são as folhas; um risco grande com um circulo (meio bicudo) na ponta , é um balão. Peguem num lápis e façam uma "riscalhada" a meio da folha, com muita força no início que vai esmorecendo lá no final, para cima e para baixo sem parar e sem descansar. Não sei o que simboliza.
E prontes concluído.

E eu vou ser apontada com aquele dedo na minha moleirinha. Mas desta vez tem razão "uora" se tem.
Mas prometo que vou pedir à "busica" hoje à tarde para desenhar.
E eu adorava ver os vossos desenhos e essa imaginação!

Comentários

  1. Ora... e não é que ficou bem!
    O que precisamos é exactamente de imaginação...e já agora, também um pouquinho de felicidade!

    ResponderEliminar
  2. ora

    vou tentar a muito que nao desenho

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Como os adultos só complicam:):):)

    Também gostaria de mostrar os das minhas, mas não tenho como e como os guardo numa pasta, é imensamente gratificante ver a evolução da imaginação.

    Fiz o mesmo com as filhas!

    ResponderEliminar
  4. A Pulga tem mesmo veia artística!!!
    Lá vai voltar a apontar o dedo a mãe Quicas:-)))
    Amanhã temos Pulguinha!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Vou tirar uma foto aos quadros da minha pulguita e vou por no blog também :):):)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade