Inseparáveis

Temos uma relação para durar; pelo menos enquanto houver, e quando não houver...parte-se para outra.

Mas estas cerejas deixam-me de água na boca. Satisfeita, direi. São de Portugal (nem sei de onde, mas também não importa) e são deliciosas.
Comprei-as a 1,99€ enquanto que as regionais (do Jardim da Serra, terra das cerejas, até há uma festa em sua homenagem ) são a 2.99€.
              
Diferença não só no preço, também no tamanho e na cor. Qualidade? Não sei, não estou em condições de falar na qualidade; se as de Portugal são melhores que as da Madeira ou se ao contrário. Falo pelo que me sabe na boca. E as do Jardim da Serra (da Madeira, portanto) não me satisfazem também pela diferença no preço.
Por raio têm de ser mais caras estas cerejas? E nem são apelativas.
E não me venham pedir para consumir o que é regional. Estavam lado a lado em caixas na prateleira do supermercado e as minhas mãos foram logo para as mais baratas. Se querem que se consuma o que é nosso baixem os preços.

E como as cerejas são como as palavras, como para me calar, mais umas mãos-cheias das que estão na primeira imagem.

Fotografias: cerejas de Portugal (e já não existe nem uma para contar a história) e as do Jardim da Serra.

Comentários

  1. Adoro cerejas, ou não fosse eu da Cova da Beira.

    ResponderEliminar
  2. Adoro cerejas!
    Mas concordo plenamente para consumirmos o que é nosso é também preciso fazer preços mais competitivos ou não se pode...

    ResponderEliminar
  3. Querida Avogi, este ano, tenho me refastelado com cerejas!! Até doce já fiz. Adoro, adoro das gordas, doces e vermelho escuras, de Resende. A 3€, o Kg, mais caras que as tuas ;)

    ResponderEliminar
  4. Por aqui duraram pouco...Muito pouco:)

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo contigo... Há tanta publicidade para consumo dos produtos nacionais, e no fim de contas os outros são mais baratos. Pois que baixem os preços! :X

    ResponderEliminar
  6. Ai as cerejas, as cerejas. Tenho gasto rios de dinheiro nestas desgraçadas que duram sempre tão pouco, às vezes é só mesmo o tempo de chegarem a casa e... Puff;)

    ResponderEliminar
  7. queres partilha-las comigo??

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Adoro cerejas, mas nunca provei essas do Jardim da Serra.,..
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu também sou fã de cerejas e digo-te minha amiga, este ano tenho enchido o papinho delas.
    Estão mais baratas devido à sua abundância mas podes ter a certeza que, aqui no Oeste onde vivo, ainda não apanhei cerejas a 1,99 a não ser quando já estão quase todas apodrecidas.
    Assim, como as da fotografia comprei-as a 2,25 mas agora que começam a escassear voltaram aos 2,55 e 2,90 mas mesmo assim vou comprando enquanto o Governo não aumentar o IVA.

    Chuac!

    ResponderEliminar
  10. Estás mais do que certa!

    Ou baixam os preços, ou continuam na prateleira até mofar!...rsss

    ResponderEliminar
  11. Adoro!!!
    Só espero que não coemçem a vir do Oriente:-)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  12. Hummm... cerejas!
    Venham elas, que marcham todas!!!

    ResponderEliminar
  13. ... antes que as pombas (e demais passarada) as depeniquem!!!!

    ResponderEliminar
  14. Passo o ano intreiro à espera da época das cerejas. Daquelas bem grandes, vermelhas escuras. Um pedaço do céu aqui ao nosso alcance.
    Um abraço, Avogi.

    ResponderEliminar
  15. "Se querem que se consuma o que é nosso baixem os preços" tal e qual e também comprei a 1,99€

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade