Nesta preciso de ajuda

Estar no colo da mãe é castigo?

Explico:
Certa dia uma criança estava a portar-se mal, muito mal; incomodava toda a gente com os seus gritos e arrastar de cadeiras. A mãe lia uma revista, mãos nas orelhas, não sei se para não ouvir os gritos do pequeno ou/e para melhor se concentrar, absorta na vida das actrizes e actores e no resumo das novelas. As pessoas olhavam em volta, a mãe nem por isso. De repente levanta a cabeça quiçá devido ao intensificar de ruídos olha "crianço" e diz-lhe: Se te portas mal vens, de castigo, colo da mãe.

Ora aí está uma coisa engraçada eu sempre achei que o colo da mãe não era uma forma castigo mas de aconchego. O menino continuou até que a sua rica mãezinha muito extremosa deixa a leitura? Não. Isso pensaram vocês! Não, concluiu a leitura, dá-lhe um "puxete" no braço e enfia-o no colo. E sabem? o "crianço" calou-se. Será que ele entendeu como um castigo? Ou a birra, gritos faziam parte da chantagem do menino para estar aconchegado no colinho quente da sua mãe?


Ora agora digam lá: um dois três, um de cada vez: colo da mãe castigo ou aconchego?

Comentários

  1. Isso não sei, mas sei que a mãezinha merecia lhe chegassem a roupa ao pêlo por deixar o seu bichinho incomodar as outras pessoas. Ai meu Deus, que o meu instinto maternal está cada dia mais minguado, eheheh. Beijoooooooo.

    ResponderEliminar
  2. depende da ocasião, pode ser as duas coisas.

    No caso que descreves por acaso a mãe chamou-o à atenção? ou não? é que por vezes perante birras e comportamentos dos miúdos, em que nos parece que os pais estão indiferentes e chovem criticas o cenário pode ser outro.

    Eu dei muitas vezes colo de castigo e aconchego e faço o mesmo com as netas, ficas aqui até te acalmares...e maisnada!

    Com birras de choro, uma palmada e a infiderença é a chave mestra, porque os adultos não devem deixar-se levar pelas chantagens da canalha que têm de aprender a aceitar e acatar um NÃO!

    ResponderEliminar
  3. A criança protestava e com razão :
    Não queria que a sua mãe se "cultivasse" com as revistas ditas cor de rosa !
    Todos estamos fartos de ver esses comportamentos das crianças nos cafés e similares.
    Não são educados em casa.


    Um beijo, GISELDA.

    ResponderEliminar
  4. Devia ser aconchego, eu sempre entendi como aconchego... será que o colo dessa mãe era assim tão mau? :S

    ResponderEliminar
  5. FATYLY
    disseste e disseste-o bem: fica aqui até te acalmares isso é conforto segurança e nao castigo : aforma como a mae disse era mais: se te portas mal vens DE CASTIGO para o meu colo e não ;: anda cá meu lindo ficas aqui um pouco e depois vais brincar. a palavra CASTIGO associada a colo é que me incomodou. kis :=)

    ResponderEliminar
  6. Qual colo, qual carapuça.
    Eu dava-lhe era um pontapé na cabeça que lhe saltavam os dentes da boca.
    À mãe, claro (lolol).
    Para uma criança chegar a esse ponto, alguma coisa ficou por fazer, lá em casa.
    De resto, tive sempre tão pouco colo que não sei responder à pergunta.
    A minha mãe era mais de dar chapadas no focinho, do que colo.

    ResponderEliminar
  7. Ahahahah
    Só escolha múltipla é pouco!!!

    Para a criança estar preso no colo da mãe devia ser castigo, nem sempre o colo é aconchego, o ter de estar quieto, já é castigo p'ra as crianças que gostam de brincar...

    ResponderEliminar
  8. Meus filhos, e agora a neta, sempre gostaram muito do meu colo :)

    Gizinha, hoje meu blog está "respirando" Portugal.
    Fiz uma homenagem aos amigos portugueses que eu tanto amo.

    Fique bem, e te cuide.

    Beijooooooo,

    Cid@

    ResponderEliminar
  9. Que belo castigo! Se calhar e a única maneira da pobre criança ter colo da mãe é fazer berreiro!

    ResponderEliminar
  10. Aconchego, sem dúvida! E eu, mesmo com os meus 22 aninhos volta e meia ainda me sento do colo da minha mãe! hehe ;)

    ResponderEliminar
  11. Para mim só lhe cabe o significado de aconchego!!
    Não lhe imagino outro!

    ResponderEliminar
  12. Ás vezes para castigar os meus "alunos" faço-os fazer coisas que para eles são humilhantes... podem não ser na vista de todos, mas para eles sim. É remédio santo!
    Em retiros, quando se portam mal á mesa, eu simplesmente sento-me ao pé deles pego no garfo/na colher e dou-lhes á boca (faço-o na brincadeira) lolol pois sei que para eles é humilhante, mas raramente acontece porque sabem que se portarem mal levam com a mesma "humilhação"! Teve de ser lol

    ResponderEliminar
  13. Castigo é ter que ficar quieto, isso sim!

    ResponderEliminar
  14. aconchego!!! sempre aconchego!!! nem nunca pôs essa hipotese nem tal me passou pela cabeça...colinho é do melhor que há!!!

    ResponderEliminar
  15. aos 24 anos encaro o colo da minha mãe como o melhor aconchego que ainda posso ter!

    ResponderEliminar
  16. aos 24 anos encaro o colo da minha mãe como o melhor aconchego que ainda posso ter!

    ResponderEliminar
  17. Aconchego! Se bem que agora é ela que se senta no meu colo! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade