- Avó, se...

...Eu comer muito tomate fico com o cabelo vermelho como o da mãe? - Pergunta-me a Pulguinha.

E eu que tenho resposta para tudo por vezes fico encavacada com estas tiradas de flecha que saem da boca dela.
- Sim, claro. E deves comer também muitos bróculos... e muitas cenouras e ficas como o cabelo às cores.
Mas atenta no que te digo, minha querida netinha, coisa "mai lhinda" no mundo não há, nunca, mas nunca comas couve-flor.

(Que mania tenho eu de escrever bróculos, sabendo que é brócolos!?) E antes que seja tarde, vou copiar para a sebenta 50 vezes: "brócolos" a ver se a coisa entra nesta cabeça de vento. 

Brócolos...brócolos... brócolos... brócolos...mais brócolos... brócolos...

Fotografia: A Pulguinha, na rua, a ler.

Comentários

  1. E há coisa melhor, do que estar rodeada de Pulguinhas? Bem bom :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. :D e o que comer p'ra ficar Loira!!? Maçaroca de milho:D
    bjinhos

    Nota- não consigo publicar nada no nosso blog...

    ResponderEliminar
  3. Somos 2 com isso dos brócolos/bróculos ;p
    Devemos confundir com óculos! hehehe

    beijinhos e parabéns pela família fantástica que tem

    ResponderEliminar
  4. Dizem que se passar a água onde se cozinhou beterrabas, nos cabelos, eles ficam bem avermelhados.

    Eu nunca experimentei...

    Mas no dia que você experimentar, me conta se resultou, okey? ;-)

    Sempre que eu vejo essa pulguinha, me da uma saudade da minha!
    Por esses dias, tenho matado a saudade só por telefone!...:(

    Beijão, e te cuida

    Cid@

    ResponderEliminar
  5. Que pergunta e resposta fantásticas!!!!
    Se servir para ela comer bem o vegetais todos força :)

    ResponderEliminar
  6. Fez-me lembrar uma prima minha, que disse à minha mãe.
    -Tia a sopa tem um formiga.
    - Não faz mal querida, faz os olhos bonitos.
    - Então e se for uma mosca??
    Bj**

    ResponderEliminar
  7. Q delicia de menina :)

    Já a sigo visite-me cafenoirpatisserie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olha lá... uma pergunta indiscreta!
    Como é que fazes para escreveres sempre uns posts tão giros?!
    Ora diz-me em segredo...!

    ResponderEliminar
  9. Ooooooh, que lindo!
    Adoro a sua vivência familiar.
    Beijo sabor de verão.

    Beijos, amiga

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo dia
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  11. Acho que adoro essas tais de pulguinhas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Essa da couve-flor é comigo? nhakkkkk não gosto:)

    Fartei-me de rir:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade