Toca a cortar e corta sem parar. E vivó velho!

Cortava eu as minhas unhas, que parecendo que não são 20, e pensava que a minha filha (mãe das Pulgas) quando corta são as 20 dela (se cortar no mesmo dia mãos e pés) e mais 60 das Pulgas, isto porque são três Pulgas cada uma com 20. E será que também corta as do marido? Se sim, juntar mais 20.
Total: 100 unhas para cortar! Isto sem contar com as do Ruka - o gato, que como felino tem somente 18 unhas. (Se tiver uma unha em cada dedo)
É muita unha caramba! Eu até podia ajudar, mas ela não gosta, diz que corto muito rente, ora, as unhas da canalha crescem à velocidade de uma bala. E, nunca, jamais, cortei um dedo nem uma pele do dedo. Mas pronto eu obedeço. Calívio! Seria eu a cortar as tais 60, mais as 20 minhas, mais 20 do meu senhor, 20 da tia-velha, mais as dos 3 gatos, 4 cachorros, e ainda bem que os passarinhos "azoigaram"...
Vá lá, então, nem tentem pôr os dedos esticados...poupem-me, não corto unhas a mais ninguém. Mas que coisa!

Comentários

  1. :):)

    Espero que quem o tenha roubado ao menos o trate bem-

    ResponderEliminar
  2. Eu só corto 10, porque roo as das mãos. Mas estou a tentar largar o vício.

    ResponderEliminar
  3. Prima:
    Devia haver um produto qualquer que impedisse as unhas de crescerem, assim como se faz aos pelos, com laser :D
    Aqui em casa também dava jeito ;)
    Com tantos gatos abandonados, para quê roubarem um?! Há coisas que não percebo :(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro cortar as unhas das mãos dos neto
    ( 7 x 10 = 70 ) e eles apreciam a forma como as corto !
    Sento-os ao meu colo e mudam de posição consoante a mão.

    Missão de avô.


    Um beijo, GISELDA.

    ResponderEliminar
  5. Nem as minhas?
    Ah!!!
    De certeza?
    Não há uma excepção para amigos? (neste caso, amigas?)
    Pronto, está bem!

    Ah, nem as do Miuzinho, a que cada unha cortada corresponde uma dentada (pois, ela ainda não percebeu que é uma gata!), e uma "simpatica" arranhadela que quase tem que levar pontos?

    Nem a ela? Não acredito!...

    ResponderEliminar
  6. Ai meu Deus, que hoje vou até sonhar com unhas!...Hahaha

    Quando minha neta está por aqui, eu sempre corto as dela.
    Da última vez ela me saiu com essa: - "Toma cuidado vovó, vê se não vai me estragar o esmalte!"

    Eu mereço!!!

    =)

    ResponderEliminar
  7. Ena... e contas tudo sem uma calculadora?!
    pois... o velho Cálculo Mental do tempo da nossa escola!!

    ResponderEliminar
  8. Querida AVOGI, realmente, nunca tinha pensado nisso, das unhas... quem tem uma casa de família, tem muita unha para cortar ;)
    Que pena o teu Lexívias...

    ResponderEliminar
  9. Estás a ver? bem faço eu em não fazer dessas coisas aos netos ...os pais que façam porque botam sempre defeito:):):)

    Calma mulher...as minhas não precisam:):)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Eu se o visse também o roubava!
    É lindo.

    ResponderEliminar
  11. Bem querias me cortar, mas eu não consinto.
    Já estou a recuperar e, para me apanhares, não deixo. Recebe aquele abraço de consideração e os meus agradecimentos pela tua preocupação.
    Um forte abraço ao Avô Jorge.

    ResponderEliminar
  12. ah ah ah ah
    Com tanta unhada nem sei como te manténs com esse ar viçoso...lol
    Eu a pensar que essa tarefa era só a mim que me calhava e afinal verifico que não...estás disponível??? lol
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Avogi
    Isso mais parece uma linha de montagem de unhas.
    E à unhas bem dificeís de cortar, principalmente as das pessoas idosas que se tornam muito espessas.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Mandar essa gente toda à manicura, era preciso uma fortuna.

    ResponderEliminar
  15. Com tanta unha para cortar!! Eu bem que tenho que cortar as do meu Da Vinci, porque ando toda arranhada e estão sempre a me perguntar por onde ando!!

    Fico muito triste por saber que roubaram o Lixívias, mas não consegui conter o riso ao saber que os passarinhos "azoigaran" ! hehe :X

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  16. ò AVOGI,

    Tu és mesmo uma sacrificada melher!!!!
    Cá em casa nem as minhas corto quanto mais as do marido (lagarto, lagarto, lagarto!)
    Isso aí não é o teu rural é mesmo o teu unhal, livra!!!!!!

    Chuac!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Credo!!!! Tanta unha para cortar:)
    Cá em casa corto 60 isto pq o maridinho corta as dele!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade