E hoje à noite já não serei eu, mas outro eu

Esta manhã acordei com o tração no rabo, ou melhor irritada. Assim que abri estes lindos olhos cor de avelã (isso queria eu, mas são verdes como a terra) levei logo a mão à testa: "caramba! Hoje é o dia de ...limpezas!"

Não, por favor, calendário volta pa trás como o tempo e traz-me a vaca...(se choca com a boa-educação substituam por vaquinha) da minha empregada francesa: Moi-Même. Essa vaquinha "desabandonou-me" na altura em que mais precisava dela, a ... bem, já disse  vaca, não vou repetir. Faz-me tanta falta, mesmo sendo uma preguiçosa duma imigrante ilegal e só de lembrar que fui eu a causadora da sua repatriação!

Volta e vem fazer as limpezas tão bem feitas como só tu fazias, além de dormires com o mê senhor e fazeres outras limpezas. A do meu dinheiro, por exemplo, limpaste-o bem, esfregaste as notas com tanta genica  que desapareceu devido ao excesso de tempo em que esteve de molho na água. Eu bem pensei que guardar debaixo do teu colchão não era seguro, mas o excesso de confiança em Moi-Même...Atão onde era mais seguro? Debaixo do meu?

Mas deixa minha reles...vitela, hoje é o dia em que vou tornar-me numa Madame a sério, ou condessa, até mesmo...quiçá, duquesa e vou  ter um harém. Se me sair o dinheirão..engulo tudo o que disse àcerca de Moi-Même e vamos ser as melhores amigas e contratar uma catrefada de empregados para nos servir. Mas sem acesso ao cacau, vá lá, aprendi a lição; debaixo do colchão, não. Em movimento como o vento é o melhor. Começa já  a pensar na perseguição que nos vão fazer depois de saberem que nós...ganhámos o euro milhões.

Entrementes, se alguém quiser deixar uma lista de coisas, assim para o estapafúrdias onde se gastar o dinheiro sem olhar a quê, deixem o donativo na caixa das esmolas, perdão, dos comentários.

Comentários

  1. Vou fazer uma wishlist :)
    também já fui muito feliz em florênça :)
    Bom fim-de-semana.
    Bj**

    ResponderEliminar
  2. Oi Avogi
    Belíssimo a foto principal com as pulguinhas ! chic, afetuoso e original.
    Fico criando expectativas pra já perde-la por causa desses euros a mais rsrs claro que nao vai ficar por aqui a contar-nos seus causos porque estará rodeada de bajuladores e porque que nao? alguns imigrantes ilegais rsrs vou já me mudar pra Funchal !!
    abraços Avogi seu blog é também luminoso!

    ResponderEliminar
  3. "Verde cor de terra" é maravilhoso! Beijooooo.

    ResponderEliminar
  4. Olá Avogi...
    Obrigada ppor sua visita em meu blog... E por suas tão gentis palavras.
    Seu cantinho é muito lindo e seus escritos muito bons... Autênticos e muito bem escritos! Aplausos!

    Abraços e um ótimo final de semana p/ vc e sua família.

    Tânia

    ResponderEliminar
  5. "Volta e vem fazer as limpezas tão bem feitas como só tu fazias, além de dormires com o mê senhor e fazeres outras limpezas"

    Como assim dormir com o teu senhor? Não entendi!!! :S!

    Altinha, explique isso aí !!! rs...

    Eu acho essa francesa muito franfresca...Será que não tinha outra pessoa legal que está a fim de trabalhar?

    Bjus

    ResponderEliminar
  6. Eu me rendi à diarista esta semana. Por causa do frio e dos quilômetros rodados, mas gostei e ficarei aml acostumada com todoo gosto.
    Mesmo sem ganhar prêmios, vou posar de madame.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. eu só quero uma passagem de IDA para Luanda para não mais voltar...

    ResponderEliminar
  8. Hehehehehehe!...Só você!...:)

    Quanto à foto...Deus meu! Que saudades que me deu! (Dez anos antes dessa tua, ou seja, em 1997), passei um verão todinho em Firenze, ou seja Florença.
    Tenho uma foto bem mesmo aí em frente ao Duomo, só que como fazia sol, ele resplandecia.
    Um dia ainda coloco lá no blog...(ou não), depende do que der na veneta...:))
    (Na verdade, só coloquei algumas poucas de quando estive em Portugal, porque tenho muitos e queridos amigos portugueses, mas não gosto de colocar fotos de viagens...fico achando que não tem nada a ver com o meu blog...é mais ou menos por aí...rssss)

    Pronto, falei tanto, que você já deve estar perdendo a paciência.
    Antes que a perca, deixo pra você um forte abraço, e me vou.

    Feliz Final de Semana!!!

    Cid@

    ResponderEliminar
  9. Ai, ai as limpezas domésticas. Também me queixo disso.
    Beijinhos e bom fim de semana. Espero que a tia A. esteja melhorzinha.

    ResponderEliminar
  10. Linda fotografia! Como diz o Malato "Já fui muito feliz"... em Florença!
    Espero que as limpezas tenham corrido bem e não te tenham deixado completamente de rastos.

    ResponderEliminar
  11. detesto limpezas

    mas adoro florenca

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  12. Atão saiu!!?
    Posso pedir!!?
    A mim saiu do bolso:(
    bjocas e bom fim de semana
    agora de papo pro ar depois das limpezas

    ResponderEliminar
  13. Eheheheheh... só tu e atua boa disposição a falares da empregada!!!
    Um beijo para ti!

    ResponderEliminar
  14. Amiga!!!! Adorei você (e a vaca tambem!)
    Seu blog é gostoso de se ler e dei boas risadas com ele.
    Posso postar este desabafo seu no meu blog? Com o endereço do seu é claro)Porque eu amei!!!bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade