E pinta e abana, seca e esfola

Caramba, inventa-se tanta forma de perpetuar a maquilhagem, (há quem tenha feito o risquinho nos olhos como se fosse uma tatuagem) mas será que há outras formas de ter as unhas pintadas mais do que um dia sem estalar o verniz? 

Eu poderia, se não fizesse nada em casa, é isso, e, se Moi-Même (a empregada de serviço) fosse aquela que eu queria, mas...é impossível. E impossível é também esquecer este hábito de tirar o verniz com os dentes.
E o tempo que se leva a pintar?

Dá uma camada, espera para secar, uma nova camada, espera, tira com a ajuda do cotonete os excedentes à roda da unha. Depois abanar, abanar e ...comichão na ponta do nariz, coça. Pronto, já estalou o verniz! Marido chama. Lá vai ela apressada. Aproveita e vai abanando as mãos para secar até lá. Ajuda aqui - diz ele. Merda, foice mais um belisco, diz ela, falando de boca fechada. "Espera lá. Podes esperar que as unhas sequem, podes?" Atão, só amanhã!

Fazer o jantar, colocar a roupa na máquina, tirar da máquina, lavar a loiça, enxugar, tomar banho, estender a roupa, e onde está o verniz? E unhas pintadas...Cadelas? (Qu´é delas, quero dizer).
Caramba, ser bela é o diacho!
Desisto.
Fotografia: a minha mão e a mão da tia-velha.

Comentários

  1. Pois, unhas pintada é um drama... às vzes ainda nãi saí do cbeleireiro e já estão estragadas!intadas em casa , é retoque atoda a hora...

    ResponderEliminar
  2. Hehehehe!!! Avogi, vc agora me fez rir! rsrs. Sabe qual é a melhor forma para que isso não aconteça? É não colocar o verniz e deixar a beleza que Deus criou!

    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. JOSE
    mas tenho de tapar a terra que ficam debaixo das unhas e para isso nada como uma tintinha de fresco.
    (estou a brincar, não é por isso é pura vaidade)
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. Oi..
    Comigo acontece a mesma coisa..
    Quando minha unha esta a secar,, tudo aparece pra fazer.
    Como pode um ngocio desses???
    Boa noite,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderEliminar
  5. Óh Vogi, unhas de gel ou o chamado verniz gelinho. A solução é esta.....

    O problema é que dá cabo do orçamento, mas isso é outra conversa...
    Jnh

    ResponderEliminar
  6. Nem me falem!! Para mim dá-me imenso trabalho sempre arranjar as unhas da mão direita para ficar minimamente similar à esquerda. Depois toca a mandar o verniz lá pra cima. O pior mesmo é estar uma eternidade para que seque!. :(

    ResponderEliminar
  7. Pra secar mais rápido, ou usa-se óleo secante, ou coloca-se as pontas dos dedos em uma vasilha com água bem gelada, e espera-se uns cinco minutinhos.

    Se você não aproveitar o cotonete para tirar os excessos das PONTAS das unhas (com bastante cuidado), elas não vão durar quase nada, pois é nas pontas que elas sempre começam a descascar.

    Mas, nada disso vai adiantar, se você continuar a usar os DENTES!!!
    :))

    Mudando de assunto, como está a tia Alice? Espero que tenho melhorado.

    Beijinhos pra vocês,

    Cid@

    ResponderEliminar
  8. Por isso é que deixei de pintar as unhas. Lololol

    ResponderEliminar
  9. Achei piada estar a ler este post, quando eu, neste preciso momento estou aqui de acentona e tal a tirar o desgraçado do verniz para voltar a pintar! É que realmente, não aguenta nada! Ainda por cima a minha empregada é tal e qual a sua... :/

    ResponderEliminar
  10. Sabe o meu truque? pinto as unhas quando vou no carro à pendura, assim secam sem ter de mexer em nada. E se o telefone toca? esperam, depois ligo de volta.
    Bj**

    ResponderEliminar
  11. lol cá por casa é igual :) primeiro que as consiga ter em condições...

    ResponderEliminar
  12. Pois é querida! Desse mal se queixa muita gente...infelizmente não estás só com esse imenso proooooblema:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  13. Querida Avogi, gostei tanto desta foto ternurenta, com a tua mão e da tua tia! :)

    ResponderEliminar
  14. É por essas e por outras que não as pinto há mais de duas semanas... pouco "féchión", eu sei!
    ;) **

    ResponderEliminar
  15. Tinha lá paciência para isso...só pinto quando tenho "uma cerimónia" loll

    ResponderEliminar
  16. Lool eu uso desse verniz que está sempre estragado;)
    Agora opto por pintar à noite e ficar de mãos e pés fora da cama:D
    que assim senão adormecer logo sempre duram uma noite até á lavagem da próxima loiça e afins;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade