Os calcanhares são como os figos. Também arregoam

Tenho os calcanhares a "arregoar"...comó figos. E por falar em figos....ai que saudades deles com o pingo de mel a escorrer!
Mas não vou falar de figos, mas de calcanhares.

Deve ser...só pode ser...  e devem estar a pensar baixinho para que eu não oiça: do peso da idade. Mas esperem lá, a idade só pesa nos calcanhares? Nada disso.Ela, a diaba da idade, pesa no corpo todo; por isso estes pestes devem a estar a pôr-me à prova (não sei de quê, mas aceito); mas dou-lhes um banho de água a escaldar, ponho-os de molho, assim é que se diz, com uma esfregação (bem me apetecia com folha de aboboreira, mas não tenho "corage"), verão que eles até pedem para ter dó, para os tirar da banheira; acrescento um quilo de sal (humm, não deve ser  preciso tanto) do grosso, para tirar o cansaço. À noite. Só à noite.

Do peso da idade!! Até me rio e ninguém que me contrarie; é que estou de maus fígados, hoje.

Eles eram tão lindos, macios como um cuzinho de bebé. De repente tornaram-se ásperos, abertos, a arreganhar.
Nem Nívea, nem Dove nem pedra pomes nem o rai quiús parta os amolece.

Peço conselhos, mas só aceito aqueles que digam: "descansa, com os pés mais altos que a cabeça" ou "descansa, não trabalhes tanto" ou ainda "descansa, vê televisão", ou "descansa, não subas nem desças escadas", ou só: "descansa." Portanto...

Fotografia: os meus ricos pézinhos!

Comentários

  1. Eu ia aconselhar mesmo o nívea... mas não um nívea qualquer - existem cremes de vários tipos. E tem de ser um próprio para o teu tipo de pele: seca, certo?
    Exfoliante também ajuda a eliminar as células mortas :)

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Querida Avogi, também tu?! Olha que eu estou tal e qual como tu dizes! Não há pedicure que aguente. Eu bem ponho, creme mais creme, mas eles estão sempre secos.
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Veja só! Tenho um post quase pronto sobre o assunto. Aguarde e passe por lá.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. a mim ensinaram-me a usar vaselina (até é barata) nos pés à noite e colocar umas meias, dormes assim e acordas com eles lisinhos!
    As pulguitas estão tão lindas no cabeçalho do teu blog!

    ResponderEliminar
  5. A Neutrogena tem um creme óptimo para os pés. Costumo aplicar á noite antes do deitar. Mas primeiro
    tens de tirar todas ás células mortas. Beijinhos e continuação das melhoras da tua Tia.

    ResponderEliminar
  6. Pois parece que isso pode ser um problema de maus fígados a juntar às malvadas das pulgas que lhe infestam tudo.

    Cuide-se e veja se não vaí da cura...

    ResponderEliminar
  7. Amiga os figos daqui são óptimos e ainda mais os que arregoam...lolol
    Vim simplesmente dar-te um abraço grande...aproveito um intervalo das férias pois acho que os amigos levam-se connosco para todo o lado...:)
    Abraço grande de amizade

    ResponderEliminar
  8. Olha, não olhes para eles, e sonha que são lindos...rsrsrsr
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Querida Avogi!
    Vou-te contar uma maneira de comer figos de pingo mél. Eu adoro e não perco no tempo deles, comer duas a tres vezes por semana. ´Sardinha da pequena com um pouco a saber ao sal, assadas e come com os figos e pão. Tenho a certeza que vais gostar.

    Um beijo grande e bom Domingo

    ResponderEliminar
  10. Esses conselhos de descansar parecem-me muito bons. Vou ver se os ponho em prática, que os meus calcanhares estão uma vergonha. Beijoooo.

    ResponderEliminar
  11. Com a idade "arreganha" tudo, não são só os calcanhares. E não tenho nenhum remédio. Se tivesse não andava "arreganhado" lolol.

    ResponderEliminar
  12. Experimenta " Calcanhares Gretados " Dr Scholl.
    Bom domingo.
    Kao.

    ResponderEliminar
  13. Não acho que seja da idade...tenho 23 anos e o meu irmão (que é enfermeiro) diz que os meus calcanhares parecem de uma velha de 98 anos ahahah...segundo ele a solução é esfoliar e hidratar o maximo possivel!

    ResponderEliminar
  14. Hidratante com 10 % ou 20 % de ureia , sem perfume . excelente !!!

    ResponderEliminar
  15. Recomendo repouso absoluto, hehehehe
    Eu uso Nivea da latinha azul 2 xs dia :)

    ResponderEliminar
  16. Disso não sei nadinha... mas sei que ficaste muito bem na foto!

    ResponderEliminar
  17. Gostei do tema, do estilo, da boa disposição, da atitude.
    Hidrata-os, menina, com carinho, persistência, mimos. Não sei se resulta, mas que te vais sentir apaparicada, garanto.
    Conta-me no número das tuas seguidoras.
    Gosto de gente assim, gente.
    Passa lá pelo meu blog e diz da tua justiça.
    Beijo e creme neles.
    Nina

    ResponderEliminar
  18. Essa Giselda!...

    Um dia, me sai à Rapunzel, exibindo as lindas madeixas...

    Agora, deu-se a mostrar os pés delicados de Cinderela, ornados com lindas sandálias...

    Qual será a próxima princesa?
    Dá-me uma pista!
    Devo perguntar às pulgas?
    :)

    Quanto à sua pergunta, vou responder, mas tenho certeza absoluta que não vais gostar da resposta: Dizem, que a pior coisa para os calcanhares, é usar calçados abertos, e deixá-los expostos. O sol, a poeira, o vento, etc...etc...etc..., tudo isso contribui para que eles fiquem cada vez mais desidratados.
    Mas, já que você está no verão, vai fazer o que, né???

    Bem que eu avisei que você não ia gostar da resposta!...rsss

    Tenha uma bela semana, amiga.

    Te cuida!

    Beijinhos,

    Cid@

    ResponderEliminar
  19. E que tal usar as heel pads? Não é sacrifício nenhum. Ver mais aqui: http://www.shoesisterhood.com/2011/07/30/sandalias-from-hot-to-not/

    Jinhos,
    P.

    ResponderEliminar
  20. Qual nívea, qual Dove...padeci do mesmo, até gretas se abriam e doiam que se fartava e há 4 anos que não sofro porque segui o conselho de um dermatologista que me deu uma consulta grátis:) Maluco qb para ser meu amigo e sempre na paródia...pensei este gajo está agozar comigo...pois é...tão simples:

    CREME GORDO DA BARRAL, venda livre mas caro p'ra burros!
    Todas as noites antes de deitares, massajas os pés e sobretudo os calcanhares, com um bocadidinho porque é bastante gordoroso e verás o resultado. No inverno fazes de vez em quando e apenas quando sentires necessidade!

    Também faço nas gretas dos dedos que se abrem no inverno...e é trigo limpo.

    SE for dor no calcanhar só um ortopedista poderá dizer sobre os famosos "esporões" que inflamados são terríveis, mas julgo que não te referes a este tipo de coisa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade