Pai, perdoai-me porque pequei! E vou pecar mais!

Acabei de dar uma palmada no antebraço da tia-velha, mas digo, ela mereceu e merecia mais, quiçá, uma malha de fio de luz dobrado, de correia ou ainda de cinturão do quartel (ui, este arrepia-me lembro-me do meu irmão que  levava e não endireitava, era sempre um vasilha-torta).

Estávamos à mesa no almoço. Ela puxa da manga do robe e limpa o nariz; olha para mim eu finjo que não vejo, mas como tenho visão panorâmica, nada escapa. Logo de seguida, e porque eu não vi a primeira, puxa da gola do vestido (limpo, fresco, vestido de manhã) e ...limpa o nariz. Ainda não está acabando o serviço, já levando no antebraço. Tungas, a preceito, calhou bem e até fez barulho.

E fico a olhar para ela e ela para mim. Digo-lhe: "Isso faz-se?" Encolhe os ombros como se fosse a coisa mais natural do mundo e eu é que estivesse errada! Querem ver que o diacho da tia-velha vai fazer outra vez?
Na próxima leva de sapato. Por isso, quem quiser me acusar de maus tratos nos velhinhos eu...eu empresto-a por uns dias.

Fotografia: Sol a nascer, chuva a cair, vento a soprar, relva a crescer na terra. E o coração. (Explicação dada pela Pulga, 5 anos e executado por ela)

Comentários

  1. Avogi em 1º lugar está sim como minha seguidora só que o quadro não mostra tudo.
    Quanto à tia velha acho que nós nascemos como crianças e morremos como crianças porque é assim que vai ficando a tia velha aos poucos...eu sei que a paciência esgota-se ainda por cima todos os dias junto dela, mas há dias melhores e outros menos bons e hoje foi um menos bom!!!Amanhã é outro dia!!!

    ResponderEliminar
  2. Voltou a ser como uma criança.
    Invejo a sua paciencia e dedicação (mesmo não gostando do meu verniz :)). É uma querida AVOGI e que sorte a tia-velha tê-la por perto.
    Bj**

    ResponderEliminar
  3. TANITA
    eu não disse que não gosto só disse que prefiro os vermelhos
    kis .=)

    ResponderEliminar
  4. Voltamos a ser meninos e é bem verdade!

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo as palavras do mfc e o desenho está tão lindo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade