Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

terça-feira, 12 de julho de 2011

Só de raspão para dizer que...

...A tia-velha está hospitalizada. Uma infecção renal juntamente com hipotermia mais uma descida incontrolável da glicémia além da diarreia constante e falta de oxigénio faz com que esteja numa cama de hospital desde sábado passado.
O quadro clínico não é agradável. Gostaria de acreditar que terá melhoras, mas pelo que vejo e sendo eu uma pessoa que nada percebe, apercebo-me que não está bem.
As tardes têm sido passadas ao seu lado apesar de nem se aperceber que eu lá estou.
Quando regresso a casa só me apetece relaxar. Quero só dizer que as minhas visitas pela grande esfera blogótica estão amorfas assim como eu. E usando uma frase que a tia-velha dizia muito nestes últimos tempos: "não tenho valor!" ou "não tenho cabeça!"
Por isso não se admirem que não me verem por aqui. E aceitem as minhas desculpas, sim, por não fazer as visitas do costume. Caramba, é de mau tom não visitar os amigos e aqueles que me visitam.
De qualquer forma darei notícias da tia-velha.
Obrigada.

37 comentários:

  1. Fiquei triste agora ao saber que a Tia Velha está assim doente. Espero sinceramente que melhore. Não se preocupe com as visitas trate de si e da Tia que neste momento é o mais importante.
    Beijo grande e força muita força.

    ResponderEliminar
  2. Ohh...que notícia triste. Espero que seja possível recuperar. Muita força.

    ResponderEliminar
  3. Desculpas? Ora essa Gi, não tens nada de pedir desculpas. Desculpas pedias, e eu dizia-te "não desculpo!" se por acaso não estivesses ao lado da tia-velha. Mas estás! Não tens nada de pedir desculpas, este é um momento complicado e precisas de estar com a tia o máximo tempo que poderes. Ela vai ficar bem, de certeza! Beijinho e espero novidades. :(

    ResponderEliminar
  4. :(
    As melhoras para a tia-velha e força para ti e toda a família.
    Muita luz!
    **

    ResponderEliminar
  5. Espero que a tia velha melhore. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Prima:

    Como te compreendo!
    Não te preocupes que os amigos sabem sempre esperar.
    Desejo as melhoras da tua tia, mas com tantas complicações não vai ser fácil a sua recuperação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Quero deixar-te todo o meu apoio nestas horas dificeis que estás passando com o agravamento da doença da tua tia.
    Espero de todo o coração que ela melhore e volte para casa.
    Agora uma coisa mais alegre, hoje vi a "mudança de visual" da tua filha num blogue. Ficou bem gira.
    É engraçado que eu imaginava-a "mais mulher" Talvez por ser mãe de 3 crianças e afinal parece uma miúda. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Querida Avogi, descansa a tua cabeça que tão ocupada anda, que nós por cá estamos à tua espera.
    Deveria desejar rápidas melhoras à tua tia...
    Beijinhos, minha querida.

    ResponderEliminar
  9. as rapidas melhoras para ela

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  10. Há que entender que a vida não é só isto.
    As melhoras da "tia-velha".

    ResponderEliminar
  11. Muita força para toda a família! :) E as melhoras para a tia-velha!

    ResponderEliminar
  12. Lamento. Por ti e por ela e por todos.

    Esperemos que corra tudo bem:)


    Um abraço especial para ti:)

    ResponderEliminar
  13. Ola querida amiga
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final paginas das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  14. Melhoras pra tia velha amiga.
    Muita força e fé.
    beijos.

    ResponderEliminar
  15. Sei que você sempre esteve com ela e agora o que tens a fazer é aguardar.Só cabe a Deus decidir o nosso destino.Muita força para todos, principalmente para você, pois bem merece.

    ResponderEliminar
  16. Para a querida tia Alice, peço a Deus o mesmo que pedia quando minha mãe também se achava hospitalizada: para que ela não sofra!

    Para você, peço a Deus que te dê forças e serenidade para poder lidar com essa situação.

    Que tudo fique bem!

    De forma alguma se preocupe com a gente. Estaremos aqui à sua espera (sempre!)

    Beijo afetuoso para ambas,

    Cid@

    ResponderEliminar
  17. As melhoras da tia-velha.
    Um abraço de muita força e coragem.

    ResponderEliminar
  18. AvoGi
    Um beijo e um abracinho para ti, que tens acompanhado, tratado, acarinhado a tua tia velha como todas as tias velhas gostariam de ser tratadas.
    Que a tua tia velha não sofra muito...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Ohhh as melhoras rápidas da tia-velha. Fico aqui a torçer por ela.
    Bj**

    ResponderEliminar
  20. Avogi agora é hora de estar com a tia e não de se preocupar em visitar os amigos bloguistas!! Espero que corra tudo pelo melhor para a tia, todos nós gostamos muito dela e já sentimos saudades das aventuras dela!!!bjs e as melhoras!!!

    ResponderEliminar
  21. Trata da velhota que a gente cá se aguenta!!
    Mas quando ela estiver boa.... não te dispensamos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Beijos grandes de melhoras para a tia-velha e muitos beijinhos para si.

    ResponderEliminar
  23. Amiga
    Espero que tudo corra pelo melhor...para ti e para ela, principalmente.
    Não te preocupes connosco, pois os amigos estarão cá à tua espera...incondicionalmente! Agora és tu quem precisa, amanhã um de nós.
    Abraço Grande
    Célia

    ResponderEliminar
  24. Querida Gi,

    melhoras para a "tia Alice" e força para a sobrinha e sobrinho que mais de perto com ela convivem!!!

    Beijinho!!!

    Ricardo

    P.S- Também tenho andado "sem acção" para estas coisas dos blogs!!!

    ResponderEliminar
  25. Beijinhos, p'ra a tia velha que já era um bocadinho nossa tia à distância... E que recupere embora nós saibamos que muita complicação junta não é facíl... Mas com tanto carinho a rodea-la vai doer menos...
    Bjinhos também para a sobrinha e muita calma...

    ResponderEliminar
  26. As melhoras para a Tia-velha!

    Esperemos que melhore!

    beijo

    ResponderEliminar
  27. DEsejo as melhoras e quanto ao resto não te preocupes.

    ResponderEliminar
  28. Avogi, infelismente sei o k isso é. A minha avó também está no hospital por causa do mesmo problema. Esteve o mes todo de Maio...passado nem um mês foi para lá de novo, esteve uma semana e uns dias...esteve tres dias no lar (ela tem alzheimer, e a minha mãe trabalha lá) e voltou para o hospital de novo, isto na Terça. Tenho o coração apertado, apesar de eu ja me ter mentalizado para o pior, ela tem 95 anos, não estou preparada para a perder, e nunca estarei.

    As melhoras para a Tia-Velha. Vou torcer por ela com a mesma força que torço pela minha avó. E muita Força e paciencia. Um beijinho com carinho

    Beijim

    ResponderEliminar
  29. Querida AVOGI,

    Também tenho andado arredada da blogoesfera mas é por razões bem mais gostosas como ficou dito lá no Ti-MaMaRiSo.

    Claro que estranhei não receber a tua visita mas... a razão é forte demais, ao contrário do que me passou pela cabeça.

    Continuo a desejar que Deus seja misericordioso para com a tia-velha. Só se justifica viver quando a qualidade de vida o justifica.
    Desculpa se sou realista mas não consigo dizer uma coisa quando penso outra.

    Força para toda a família!

    ResponderEliminar
  30. Oh Avogi!!! Desculpa mas só vi agora este teu post. Espero que a tia velha melhore depressa.
    Tens um selinho no meu blogue, quando puderes passa lá!
    Bjocas e rápidas melhoras

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...