E porque hoje estou de descanso...

...Quer dizer, tenho Pulgas a saltar aqui à minha frente, mas estou de perna estendida. E porque as minhas férias estão para chegar...( pronto, eu já sabia que iam fazer esse ar de espanto!
Atão os aposentados não têm férias? Não merecem? Como? Não percebi! Estão sempre de férias? Nã nã nã. Eu só recebo subsídio de férias uma vez e não todos os meses, isto quer dizer que s´agente recebe um subsídio de férias é porque temos um mês de férias, não é?

Chega! Acabou! Não vamos a lado nenhum com esta discussão. Ináfe (inglês)
E ainda antes das férias tenho um jantar para preparar; é só na Sexta-feira, mas tenho de fazer a ementa...

Além disso, tenho um segredo para dizer, e conto com a vossa discrição para guardá-lo a sete chaves e se precisarem tenho aqui mais um molho, se sete não chegam...
Ah pois, e com esta discussão  esqueci-me do que prà qui vinha. Esta cabeça de abóbora cheia de pevides! Bem, tenho de ir e...deixem de puxar pelo vestido, caramba. Não me atrasem.

O quê? Fazem sinal ali, não percebo o que dizem... Degredo? Arvoredo? Penedo? Cedo? Folguedo? Pulguedo? Medo? hummmm, estou tão surda! mexem os lábios, mas não percebo o que dizem...
Segredo? Qual segredo?! Guardei-o tão bem guardado, atafulhado nas quinquilharias das Pulgas, que não sei onde está; tenho de procurar primeiro. Tou a modos que irritada por termos discutido. Detesto.

Não me digam que nunca guardaram um segredo bem guardado! E se é segredo...

fotografia: Jacarandá no Funchal

Comentários

  1. Boas férias, então. Regresse rápido. Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é, há quem tenha essa errada ideia de que os aposentados estão sempre de férias...eu sei bem como isso é mentira, tenho vários exemplos à minha volta... e custa-me por vezes os aposentados serem tão mal entendidos...é o país que temos!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Delicioso este texto (e o seu blog!).
    Lembro-me de si nos comentários da Fê, mas feito parvo nunca tinha vindo aqui espreitar. Gosto muito do seu espaço. E você tem muito humor, e isso agrada-me muito muito muito.
    beijos.

    ResponderEliminar
  4. Também não te conto o meu!

    Prontis!!

    :)))

    ResponderEliminar
  5. eh eh! Claro que tem direito a férias!

    ResponderEliminar
  6. Não só guardo segredo bem guardado mas às vezes guardo as coisas em casa tão bem guardadas que não me lembro onde coloquei!!! Puxei a minha mãe.

    Ps: amei o enough [ináfe].

    ResponderEliminar
  7. Não te esqueças que há telepatas...o teu segredo não está tão bem guardado como pensas! Ora pensa lá nisto:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  8. Não seja mázinha e conte lá o segredo.
    Ah e acho bem que vá de férias, afinal todos merecemos mudar de ares.

    ResponderEliminar
  9. Ora bem !....também sou da classe dos " Reformados"
    E porque não termos direito a férias ? claro que SIM.
    Eu agora era num SPA pra cuidarem de mim, com tudo a que tenho direito
    Bjs Paulinha

    ResponderEliminar
  10. Estou sentadinha à espera do segredo sim?Beijinhos
    Ps-Farto-me de rir com estes textos:)

    ResponderEliminar
  11. Nosso privilégio de aposentadas é que para tirar férias basta fechar os olhos, respirar fundo e decidir o dia.
    Boas férias. Belas folhagens. Aqui brigas com a ventania para que alguma sobreviva.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade