Será que ainda chego a tempo...

...De desejar: Bom fim de Semana?

Eita, perdi-me nos dias! Para mim, quinta-feira foi sexta, sexta foi sábado, sábado foi domingo e hoje domingo, sábado. E só depois de olhar o calendário é que arregalei as "bagalhonças" ou seja estes olhinhos verdes-azulados, cor da terra molhada sem erva à mistura e vi os dias. E situei-me; acertei o passo. Afinal havia-me perdido nos dias! Baralhei-os.
E esqueci-me de desejar Bom Fim de Semana. Sei que é tarde, mas enfim...

Sabem, estes últimos dias têm sido assim como os foguetes; no momento que estão cá em baixo já estão lá em cima a estalar. E com a pressa de os deitar ao ar, não queimei os dedos, mas queimei a língua. Não, não soltei os foguetes com a língua nem os meti na boca, não fiquem preocupados, estou caduca, mas não tanto, lá virá o dia. A gulodice, essa reles malvada é que me queimou a língua. Rás parta o molho do frango estufado à moda do campo, com arroz de coentros. Quente, abrasando!
E para finalizar ainda me fez uma afta na língua. Não há o direito! Pagar este preço por um naco de frango é muito. E sempre que me magoa, coloco a mão na cabeça e penso: mas, caramba, Avogi ,tás tonta, tás? Não viste o fumo que saía da panela?

Fotografia: Flor do "maracujaleiro"

Comentários

  1. Hummm... gosto mais de trata-la por Gi... posso?!?!?!
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  2. Aftas que aparecem por culpa de comida que sabe bem...eu perdoo sempre! Porque comer é bom e faz bem. É o preço da gula! Bom fim de semana e bom início de semana :D

    ResponderEliminar
  3. Tu chegas sempre a tempo,de preferência sem aftas...

    ResponderEliminar
  4. Em tempode férias... vais sempre a tempo, não te preocupes!!

    Beijinhos... e bom fim de semana (Ahhh, pois não!?)

    ResponderEliminar
  5. Hehehehehe

    Se ainda estavas no sábado, isso indica que estavas um dia mais nova, pois não?...rsrsrs

    Que tenhas uma semana bem feliz e iluminada.

    Fique com Deus.

    Jinhos meus,

    Cid@

    ResponderEliminar
  6. Bom fim de semana.
    Ou o que resta dele.

    ResponderEliminar
  7. Bom resto de Domingo e uma semana 5estrelas.
    Um abraço.
    kao.

    ResponderEliminar
  8. Deixa lá que não és a única e então bom serão de domingo:)

    ResponderEliminar
  9. As melhoras para a língua escaldada e boa semana...já que a que passou está acabou mesmo:):):)
    Abracinho

    ResponderEliminar
  10. Ai AvoGi!!! Antão nã vai ao facebook, mulheriii??
    Hoje é que a Quicas disse-me que não sabia nada do piquenique :(
    Também foi um pouco culpa minha, andava para deixar uma mensagem aqui no blog mas ultimamente ando sempre numa correria!...
    Enfim, mais piqueniques virão de certeza :) Espero que o fim-de-semana sido bom (sim, porque amanhã já é 2ª feira! ;)

    ResponderEliminar
  11. O bom é que o final de semana sempre é o começo de outra, assim aproveito o desejo e uso.
    Sobre queimar a língua ao comer e beber, sou bem eu esta, que detesto comida fria. Café então, que sobre na xícara e adeus! Trocar os dias da semana é de praxe. Os do mês sempre pergunto.
    Aftas são chatas e doloridas. Melhoras.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Mas eu chego mesmo na hora de desejar uma boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ahahahah então eu ainda ando mais atrasada...
    Sendo assim boa semana...
    bjocas

    ResponderEliminar
  14. ah ah ah
    Como vês eu ainda estou pior que tu...resto de um bom domingo e começo de segunda...Lol
    isto está muito mau e não é das aftas!!!
    bjs grandes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade