Ai que saudades da minha banana!

Digo, afirmo e reafirmo o que sempre digo à boca cheia: Não há banana melhor e mais doce que a minha, a da minha terra, Madeira. E agora longe delas é que lhes dou o devido valor.

Hoje, comprei uma penca: grande, amarela, grossa, mas de gosto, apre! horrorosa, cheia de "fiapos", desconsolada, até fiquei com um gosto (mau) na boca.

Quero lá saber se as da minha terra são pequenas, reduzidas, com manchas pretas, amolgadas, pecas, maduras, moles, enrugadas, eu só quero uma penca, pronto, vá lá, se for muito, praí umas três bananas da Madeira. É pedir muito? Oiçam, eu nem peço um cacho! 

Comentários

  1. Só compro banana da Madeira! E, para mim, têm o tamanho certo. ;) **

    ResponderEliminar
  2. PFIA
    esta era do equador "e cu a dor" fiquei eu, na barriga claro
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Pois é menina AVOGI, só que nem sempre se encontram essas belas bananas da Madeira.

    Do Equador, e viva!!!

    Ficou a doer a barriga? Agora imagina a nossa!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. E viva a banana madeirense!
    Dou-te razão sem muito saborosas:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  5. Já estás cá Avogi? :) Bananas da Madeira costuma haver à venda em quase todos os supermercados. Adoro! São as melhores, sem dúvida!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Também quem manda a menina vir ao Contenente comer bananas, não basta lá terra!!!:-)
    Por cá são mais raras e mais caras...
    bjocas

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro!! São as bananas que costumo comer. Só como bananas da Madeira. :D

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre que vejo à venda também, compra das da Madeira, são bem melhores!

    ResponderEliminar
  9. eu concordo a banana da madeira tem outro sabor!!!
    VIVA a banana da Madeira!!!
    pena não haver sempre no sitio onde compro a fruta...

    Avogi gostava s.f.f. de saber a sua opinião ao post de hoje no meu canto...uma vez que já é uma pessoa com mais experiência!!!
    obrigada
    bjs

    ResponderEliminar
  10. http://receitas-aprovadastita.blogspot.com/terça-feira, 20 setembro, 2011

    tambem adoro a banana da Madeira
    por cá nem sempre há, mas quando aparecem embora um pouco mais caras, compro muito melhores sem duvida uma pequena vale por 2 ou tres grandes das outras...nada que se compare... falando em Madeira ... Tenho uma nora madeirense , que me vai dar um cubananinho...
    Jinhos

    ResponderEliminar
  11. se são boas, melhor não há sempre que as vejo pelo-me toda....

    Jinhos
    Tita

    ResponderEliminar
  12. lá por casa os meninos são banano-dependentes, e sempre que encontro (a um preço não escandalosamente exagerado) são as da nossa madeirinha que habitam (ainda que por poucas horas) a fruteira.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  13. Até mandaria uma penca, mas só conheço banana prata, branca, da terra, figo, d'água, maçã, nanica...da Madeira não conheço, mia sinhora.

    ResponderEliminar
  14. Apesar de comer é fruta que não aprecio, mas as da Madeira são carissimas, mas não dizer pagas a peso de ouro. Depois querem que compremos o produto nacional!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade