E foi bom, muito bom mesmo

Quinta feira passada fomos até São Vicente-costa norte da ilha da Madeira ver Rui Veloso, mas antes do concerto houve espetada feita à moda dos arraiais: espeto cheio de carne, assado no braseiro, acompanhado com  laranjada (bebida), bolo do caco com manteiga d´alho, e pão com chouriço. A carne, embora um pouco rija (como sempre nos arraiais) era suculenta. O sangue da vaca ou do boi (não sei bem) escorria pelo braço abaixo que tive de fazer uma ginástica do caramba para lamber o cotovelo (se tivesse uma língua como a da vaca aí sim era o ideal, lambia desde o punho ao cotovelo duma vez.) A minha mão era para mostrar, não o verniz, mas o sangue da carne.

Bem, não preciso de dizer que foi muito bom, tanto o concerto, como a festa. E se eu disser que na sexta feira bisámos? Mas desta feita para ver os ABBA e claro, não comemos carne de vaca, novamente, mas frango assado, com a bebida característica dos arraiais: laranjada com cerveja.

Comentários

  1. Sempre em festa...
    Fica bem o verniz laranja e o cachucho reluzente:-))
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Laranjada com cerveja??? Nunca experimentei, mas deve ser bom. E a menina está com uma agenda preenchidíssima!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. E aí na foto... estavas a exibir o verniz ou o anel?

    Gostei dos dois.

    :)

    ResponderEliminar
  4. E o que eu gosto de bolo do caco com manteiga de alho.
    E a bela da espetada!
    Hummm ... só de pensar nisso até me dá água na boca.
    Está quase a fazer um ano que estive na Madeira e já tenho saudades.

    Beijinhos AVOGI :-)

    ResponderEliminar
  5. Bolo do caco com manteiga de alho... espetada... (pausa para babar!)... Oh céus!!!

    ResponderEliminar
  6. Oh mulher, mas tu queres por-me a pecar? Sim, porque inveja é um pecado mortal. Bom , não chego a tanto, mas que tenho saudades desses arraiais lá isso tenho. E da espetada e do bolo do caco e da laranjada aos "piquinhos".
    Bom diverte-te junto aos teus e que tenhas um bom fim de semana. E aproveita a visita do filho.Que isto das visitas dos nossos são mais rápidas que um foguete.
    Beijokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade