Fim de semana, pois então!


 E o fim de semana começa e bem. Já começou, aliás.
 À noite, só à noite tenham muito cuidado; andam águias e dragões na rua. E preparam-se para atacar.
Mas entrementes, Bom Fim de Semana com folhas a cair, pois, se há coisas que adoro no outono são as folhas no chão. Crunchy, crunchy, o som crocante e estaladiço das folhas ao serem pisadas, esmigalhadas.  Além da paixão pelas suas cores, tanto na Natureza como nas tendências de moda. 
Bom Fim de Semana, pois então!

Fotografia: Praia Fluvial da Vila de Prado, Braga, com um belo entardecer.


Comentários

  1. Também adoro o Outono e as folhas caídas...as suas cores...

    E conheço essa praia, costumo ir para lá no Verão :)

    ResponderEliminar
  2. ISA
    Não conhecia até há semana passada, mas adorei.
    E sabes, adorava estar lá mais do que um momento passar uns dias na praia, mas agora só para o ano. kis :=) BFSEmana

    ResponderEliminar
  3. Então Avógi, não ficaste para a batalha?

    Dava-me cá um jeito que esses animais empatassem. Bem, tenho um feeling que até imaginas a alegria que teria mas não digas nada para não entrar areia, tá?

    Beijarocas e um bom fim de semana
    (olha que um empate é melhor que uma derrota)

    ResponderEliminar
  4. Bom fim semana!!!Outonal!!
    Com o sol ainda sorrir, espero eu:-)))
    bjinhos

    Mina

    ResponderEliminar
  5. Outra com vírus...

    Mas a ti não te fará grande coisa...lol


    Mete lá o anti-virus:)

    ResponderEliminar
  6. Moro pertinho desta praia. Para a próxima avise que vai estar cá.

    ResponderEliminar
  7. Um grande fim de semana para ti, Gi.

    ResponderEliminar
  8. Querida Avogi, não encontro por aqui o teu email portanto uso mesmo a caixa de comentários.

    Um bom uso para a bonita Broa de Avintes que compraste hoje:

    - Partes a broa em fatias mais ou menos finas e em formas quadrangulares.
    - Pões um pouquinho de maionese em cada fatia (com uma colherzita de chá).
    - Cortas cebola em forma de meia lua e pões por cima.
    Cortas azeitonas a meio e pões uma ou duas metades em cada fatia.
    - Pões no forno (a 180 ou 200ºC) durante uns 15-20 minutos (consoante a queiras mais ou menos tostada), e até a cebola ficar bem cozinhada.
    - O último passo e melhor de todos: serves, comes uma, duas, três quatro fatias. Fica uma delícia. :) beijo

    ResponderEliminar
  9. Acho belíssimas as paisagens de outono do hemisfério norte. As árvores tomam cor. As daqui só perdem as folhas. Em compensação quando se enchem de frutos...
    Feliz outono!

    ResponderEliminar
  10. Avogi!
    É lindo o cenário, mas eu já tremo, pois o inverno etá à porta! Como odeio o inverno! Hiiiimmmmm!!!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. TITE
    eu fujo da batalha e de batalhas, mas dava-te um jeitão uora se dava!!
    A ver vamos
    KIS :=)

    ResponderEliminar
  12. MINA
    és anónima mulher!? O cu te aconteceu? perdeste o nome?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. M??? reles criatura??? que virus??? helloa tás cá? falas de...?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. REFLEXOS
    atao vives no Prado?
    olha estive no sábado passado a tomar uma café no bar da praia .Adorei
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. JOANA (minha laranjinha)
    adorei ter estado contigo. e és um doce de menina. simpática feminina e acima de tudo expressiva.
    olha laranjinha, ainda não parei de comer a broa, simples só com manteiga
    acho que vou rebentar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. CLARICE
    ma minha terra-Madeira, as árvores mantêm-se verdes todo o ano, não há as quebras de estação com mo há aqui no porto e em Londres.
    A minha ilha é verdejante sempre todo o ano.
    kis :=)

    ResponderEliminar

  17. Recebe o meu abraço de solidariedade:eu tb nao gosto do inverno, por mim, riscava-o do calendário
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. AVOGI, espero que tenhas entrado com o Outono da melhor forma e que tenhas um excelente fim-de-semana! Um dia tenho de conhecer a tua terra.

    beijo

    ResponderEliminar
  19. PFIA
    para ti também cheio de coisas boas
    kis :=)(

    ResponderEliminar
  20. MARGARIDA (GUIDA)
    nesse dia eu estarei lá para te receber com um beijo
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. GIL
    bem-vindo ao meu espaço virtual.
    kis BFSemana

    ResponderEliminar
  22. Essas folhas caídas das quais os lixeiros reclamam, são mesmo lindas! Já entramos na primavera, mas as ruas do bairro ainda têm folhas e flores nas calçadas. O visual é poético e encantador.
    Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade