Presunção e água-benta cada um toma a que quer

E eu não sou excepção. Fiquei assim a modos que parva, a modos que tonta, prontes, mais tonta digo, quando recebo uma mensagem de alguém, a dizer que ele - o blogue - estava a ser referienciado na página do Jornal da Madeira. Perguntei a Moi-Même: Hoje é o primeiro de Abril, dia das Petas? Ao que ela respondeu: Tás tonta, pah?


 Corro logo para o café, com o pretexto de ler o jornal, e assim poder comer a meia dúzia de queijadas diárias, reservadas para mim, procuro a página e vualá, lá estava a referência ao meu, ao nosso blogue, sim, ao nosso, uma vez que eu é que escrevo e publico, mas são vocês que têm a paciência e a delicadeza de o de lerem.(Não estão a ver, mas estou a agradecer à chinês, fazendo vénia, palminhas das mãos juntas e a cabeça a tentar tocar o "imbigo", mas...inglório).
E fiquei presunçosa, claro que sim, só falta a água-benta.

Agradeço ao Jornal da Madeira e a quem fez a referência. Verdade. Fiquei "encavacada".
E agradeço aos que me lêem, aos que comentam, aos que lêem e comentam, aos que comentam e não lêem, aos que estão aqui todos os dias e que fazem deste blogue, o nosso ponto de encontro virtual.

Fotografia: E digam lá se não é verdade, hã?

Comentários

  1. Verdade, verdadinha, não me parece montagem rsrsr. Muitos parabéns avó madeirense bem disposta, que essa boa disposição continue para prazer de todos nós.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. LILAS
    nunca na vida eu faria tal coisa pondo em destaque o nome do Jornal da Madeira.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Olha, olha, a Avogi no Jornal da Madeira...tem uma cunha lá para dentro ! Estou a brincar.
    Muitos parabéns, é um destaque bem merecido.

    ResponderEliminar
  4. MATILHDINHA
    és pior que eu. tenho dito
    kis :=)
    (não foi no de hoje e cortei a data na foto)

    ResponderEliminar
  5. E muito bem merecido! Gosto da vénia chinesa. Obrigado por me fazer sorrir. Um dia quero ser uma avó assim.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns. O teu blog merece.
    Beijinhos Gi.

    ResponderEliminar
  7. Entre fraldas e panelas
    Não consegui chegar com a cabeça mas tentei, sabes, é a idade
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. chama-se reconhecimento; de alguém que deve achar a avó tão divertida, descontraída e castiça quanto eu :)
    continue assim, a ensinar-nos e a fazer-nos rir :)
    bjo*

    ResponderEliminar
  9. Querida Avogi, muitos parabéns! Mereces todo o destaque, pela tua boa disposição e sinceridade, que nos deixa sempre com "boa onda". :)

    ResponderEliminar
  10. Ena, Ena Ena!!!
    Já não era sem tempo...
    Com tanta noticía triste que anda por lá...
    Valha-nos a avó que fala dos netso da vida com boa disposição...
    Devia ser primeira página:-)))
    Parabéns bjocas

    ResponderEliminar
  11. Homenagem mais que merecida!





    Mas que não lhe suba à cabeça, heim?




    :)))))

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das Oito

    Bem AVOGI, tenho andado a pensar nestes dias em identificar-me de vez. Já ando farto de andar sempre com isto do anonimato e anónimos há muitos. Mas esta agora veio estragar-me os planos, porque não quero que pense que só me vou identificar porque apareceu no jornal, parece até interesse no seu prestigio...Se bem que eu até nem apreciava muito o Jornal da Madeira (chamemos-lhe ideologias politicas), mas agora sim, subiu muitos pontos na minha consideração. E agora o limite é a "Querida Júlia" na SIC, e é porque acabou o "Oprah Winfrey Show", senão era mulher para ir lá. PARABÉNS pela referência que se tornou, mais do que para jornais, para todos nós.
    Quanto á quebra do anonimato, daqui a dias terá novidades, hoje não (chamemos-lhe ideologias moralistas). Hoje foi só mesmo para felicitá-la porque também fiquei muito orgulhoso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. UAU AVOGI, muitos parabéns:)Boa:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. este teu espaço é de facto merecedor disso e parabéns. Por falar em água benta...pois acredita que venho sempre aqui e saio de alma lavada, santa não, mas lavada...percebes?

    Obrigado por me pores sempre bem disposta.

    Um xicoração

    ResponderEliminar
  15. Que fixe!!! Deve ser cá uma sensação de... humm, nem sei! Imagino a excitação! E já agora, estou aqui a imaginar as queijadas... nham nham!

    ResponderEliminar
  16. Nem mais, haja alguem que reconece publicamente avós talentosas que podem contribuir em grande parte para crianças mais felizes e bem humoradas.
    Obrigada por existir e dar um exemplo de boa disposição e talento
    na escrita , 2 em 1

    Tudo de bom para ti avogie para as tuas pulginhas
    Um beijo
    Tita

    ResponderEliminar
  17. Olá! Ainda bem que gostou... Sou jornalista no JM e acompanho o seu blog, daí ter aparecido na página de internet! continue com a sua boa disposição!!!!

    ResponderEliminar
  18. Ainda vais começar a dar autógrafos na rua!!

    ResponderEliminar
  19. Avogi isso é fabuloso!!
    ena e nós fazemos parte disso!!
    eheheeh
    Parabéns
    não é qualquer um que aparece no jornal!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Como se aproxima o 9 de Outubro, não será para comprar o voto?

    Claro, estou a brincar, A referência é merecida.

    ResponderEliminar
  21. Merecida referência. Afinal ler o que escreves e visitar teu rural é sempre uma delícia de alegria, crítica bem feita e uma ode à família.
    Sobre o bom-humor, há que tê-lo, porque seriedade demais estraga a vida.
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. O teu blog já devia era ser um monumento da Madeira, à entrada no Funchal! Viva!

    ResponderEliminar
  23. a avó mais famosa da madeira e arredores, sem dúvida. só podia ter este destaque :)
    mantenha sempre essa boa disposição!...

    ResponderEliminar
  24. Merecidíssimo! Muitos parabéns e beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Claro que é verdade, verdadinha...! Fiquei muito sensibilizada com a tua vénia à chinês...nunca me a tinham feito. Muito obrigada, estou a responder do mesmo modo.
    É razão para estares vaidosa! Tu tens sido uma embaixatriz da RMA, contigo vamos conhecendo muitas das tradições da ilha inclusivamente o "dialecto" local, contigo aprendemos.
    Parabéns querida, abracinhos meus!

    ResponderEliminar
  26. E eu aplaudo de pé, porque como madeirense estes regionalismos fazem-me sentir em casa e a saudade da ilha não é tão grande e pesarosa...:)
    Mas não me disseste nada hoje!!! sua malandreca...hás-de pagar outro almoço...lolololol
    bjs

    ResponderEliminar
  27. MAO DE MÃE
    Podes crer que continuarei, acho que nao saberia ser de outra forma
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. MANELA TURISTA
    "Boa onda" ainda bem que quem aqui chega ptriste pelo menos sai com um sorrisinho(como diz a Pulguinha)
    KIS :=)

    ResponderEliminar
  29. MINA
    não fui primeira página mas fui antepenúltima
    hihihi
    kis :=)

    ResponderEliminar
  30. CIDA
    (minha vizinha daqui da frente)
    sobe não menina nem desce ao calção (ler com sotaqui brasileiro)
    kis :=)

    ResponderEliminar
  31. ANÓNIMA DAS OITO
    Acho que já é tempo de destapares a careca (se tens,claro) camone (ingles), anda lá salta do anonimato e mostra prá gente
    kis :=)

    ResponderEliminar
  32. FATYLY
    (minha amiga de branco)
    ei sei que santa é dificil, mas pelo menos lavada já é um bom sinal, atao agora o meu blogue serve de pia baptismal? é isso ?ou de bidé?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  33. NANÀ
    já comeste as queijadas da madeira? olha que sao uma delicia
    é começar e nao conseguir acabar
    kis :=) e sim, é uma sensação de... presunção

    ResponderEliminar
  34. TITA
    assim que chegar perto das Pulgas deixa estar que vai uma saraivada de beijos da tua parte e minha . ai que morro de saudades daquelas estrepelas!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  35. MARILIA
    Ora já cá está o ladrão que roubou o mercado!! (estou a brincar contigo)
    eu logo prensei que alguém andava a meter o nariz por aqui.
    OBRIGADA MARÍLIA, muito obrigada mesmo
    kis :=)
    e acima um bem haja
    kis :=)Nem sei que dizer mais fiquei alcançada!!!

    ResponderEliminar
  36. OLHINHOS já fui ao teu blogue
    sua marota seis meses sem blogar , é obra
    mas voltaste e ainda bem
    kis :=)

    ResponderEliminar
  37. ESTRELA
    lá isso é verdade nao é qualquer rum fomos nós. Somos vedetas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  38. JOAO
    Nada cá seu meu conterrâneo
    achas que eu compro votos, achas?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  39. CLARISSE
    ainda hoje falei de ti e de todos os brasileiros, falávamos do vosso humor e da expressoes que usam e até m falei de ti, da CIDA e da GISLEY

    kis :=)

    ResponderEliminar
  40. AVOZINHA EUNICE
    Ao lado do AJJ? Ou do Gonçalves zarco?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  41. BEE Abelhinha
    farei o possivel e em ultimo esforço impossivel por manter o bom humor até que a voz e as pontas dos dedos me doam
    kis :=)

    ResponderEliminar
  42. JULIE (minha amiga azulada)
    Obrigada
    kis :=)

    ResponderEliminar
  43. MARI TERE
    obrigada, mas nao custa nada e até gosto de falar À madeirense e queres que te diga na vida diária no meu dia a dia nem sempre uso termos que aplico aqui, mas gosto tanto. e a tia-velha é que falava som sotaque, com regionalismos. Obrigada por ser embaixatriz da Madeira, ainda vou ser condecorada
    bem, que nao seja a titulo póstumo
    kis :=)

    ResponderEliminar
  44. CÉLIA (minha conterrânea)
    mas tivemos tempo de falar ? Não senhora, foi só passear de moliceiro, comer andar na praia e ... ai amiga foi bué da fixe
    temos de marcar um almoço, agora para falar de blogues. que este foi para falar de nós
    e soube bem falar de nós e aquelas pataniscas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  45. Espectáculo!!!! Grande Avogi!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  46. Que bom! Sabe sempre bem! Parabéns Avogi pelo bolg tão "catita".
    bj

    ResponderEliminar
  47. ANA
    Blogue catita? fizeste-me sorrir
    obrigada
    kis :=)

    ResponderEliminar
  48. QUE MARAVILHA!
    Prima fiquei muito feliz por ti, porque mereces porque és especial :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  49. PRIMA FÊ
    Especial? credo, nada disso!
    Sou assim e nao consigo mudar
    kis :=)
    OBRigada pelo galanteio

    ResponderEliminar
  50. A gora tens que sair à rua disfarçada...
    Olha eu amigo de uma celebridade!!
    Agora a sério... muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  51. MFC
    já era amigo antes de ser celebridade, por isso continuas.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  52. Olá, Avogi! Não fique alcançada, bem merece! Já chorei a rir com as suas crónicas! Devia era pensar escrever um livro! Precisamos de coisas alegres e positivas!!!
    Bem-haja!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  53. MARÍLIA
    Olá conterrânea. Olha escrever eu até escrevo, mas hummm não é só isso, sabes, é preciso "cacau" e só tenho café, porque cacau é só no Natal.
    Obrigada por leres, nem sabia que este humilde templo (hihihui) era lido por uma jornalista,. Ai, que tenho de me pôr a pau, ainda digo alguma bujarda e vou plas cana dentro
    kis :=)

    ResponderEliminar
  54. Está explicado o BURACÃO !

    Beijos ( quedesta vez mereces + do que um ! e PARABÉNS por teres visto a justiça em vida ).

    ResponderEliminar
  55. Uma referência mais do que merecida! :) **

    ResponderEliminar
  56. JOAO
    Só está em falta o cafezito nos Aliados. Bora lá marcar.
    mando-te mail está atento à caixa de correio
    kis :=)

    ResponderEliminar
  57. ISILDA
    Mas só tu é que percebeste?
    Estes comentaristas nao entendem nada. só tu é que me conheces tao a fundo
    kis :=) Obrigada por duvidares de mim.

    ResponderEliminar
  58. Muito bem avogi! É de uma pessoa ficar babada :p Parabéns.

    ResponderEliminar
  59. MARGARIDA(GUIDA)
    E claro eu fiquei assim a modos que contente
    kis :=)

    ResponderEliminar
  60. Querida Avogi,
    acho que teve o destaque merecido. Muitos Parabéns.
    Bj**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade