Vai ser Natal outra vez

Será que com o avançar dos tempos, e, uma vez que se vêem já pinheiros ornamentados para o Natal, vamos comer as castanhas assadas debaixo da árvore?
Ou provar o vinho no são Martinho vestido de Pai Natal? E que no saco do Pão Por Deus em vez dos tradicionais frutos da época vão estar as bolas, as espiguilhas, as fitas, as velas? E os sinos, já me esquecia! E que... bolas, tenho até dificuldade em assimilar isto.

Queredo! Nem consigo olhar nem imaginar e muito menos ver à minha frente enfeites do Natal!
Recuso-me a ir ao sótão e tirar as caixas com as cacalhadas da Festa.  

Prontes, tou amuada e a fazer beicinho. Não vou não, nem que me puxem pelos cabelos! Natal sim, mas daqui a dois meses. Onde já se viu!

Fotografia: São Pedro do Sul, Outubro de 2011

Comentários

  1. Nem me fales! sabes? eu já detesto o Natal...nunca mais foi o mesmo. Um dia conto-te :(
    Mas diverte-te tu a fazer a tua árvore com as tuas pulgas.:)
    Tenho esquecido de dizer das outras vezes...as fotos estão lindas e o blogue com nova configuração tb.lol
    bjs

    ResponderEliminar
  2. E como passou mesmo, estamos a menos de um mês do Natal.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, menina, é de se espantar!

    Por aqui também já estão a nos "empurrar" enfeites de natal, em praticamente todas as lojas.

    Na verdade, os presentes eu até gosto de comprar com mais antecedência, pois além de se comprar antes da alta dos preços (que é coisa mais que certa), evita-se o empurra-empurra das lojas, que, em dezembro, ficam realmente impraticaveis.

    Falar nisso, esse ano tem mais um na minha lista de presentes, e amanhã ele já completa 1 mês (meu netinho Daniel)
    :)

    Beijão pra você, Gi, e comporte-se, hein?...rsrsrs

    Cid@

    ResponderEliminar
  4. Este ano o pai Natal está pobrezinho :(
    Fiquemo-nos pelas castanhas e água pé:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Avogi...eu sou daquelas pessoas que começa logo em Setembro a pensar no Natal...adoro o Natal, espero por ele o ano todo!!heheh

    Mas...
    Detesto o Natal fora da epoca...
    Detesto em pleno Outubro, deparar-me com decoraçoes, pou em Novembro com arvores de Natal ja feitas...para mim, a arvore è feita no dia 8 de Dezembro (que por acaso è o meu aniversario!!!)Antes de isso, è como, sei la, nem me sabe a natal!!

    beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  6. Realmente, parece que o Natal chega cada ano mais umas quinzenas mais cedo... está tudo em crise mas nada como apelar ao consumismo próprio da época!

    ResponderEliminar
  7. Também acho, Natal é só em Dezembro. :-)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Ai AVOGI, por mim podia ser Natal (com direito a enfeitos) o ano todinho! gostava mesmo...

    ResponderEliminar
  9. CF
    Eu adoro o NAtal, adoro enfeitar a casa tu sabes que sim, mas na altura ceerta, é como usar biquini no inverno , não é para mim.,
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. CAMINHOS
    A menso de um Mês? ó diacho!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. CIDA (minha vizinha daqui da frente)
    Eu atao sou dos últimos a comprar. Adoro a azáfama do Natal o andar com comprar o comprar com as luzes a acesas, o cheiro do natal nunca compraria prendas de natal com cheiro a castanhas assadas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. MINA
    Era essa frases que ouvia quando miúda: Ai filha o pai natal está pobrezinho este ano! E ficava trista e rezava e pedia e prometia ser boa menina nao fazer tropelias para ter pelo menos uma prenda. Nunca disse isso aos meus filhos :por muito pobre há sempre prendas no natal
    kis :=(

    ResponderEliminar
  13. KRISTAINA
    Uma sagitariana em linha? eu tb sou de dezembro: a 19. e adoro o natal e como já disse natal é me dezembro
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. NANÁ
    mas apelem ao consumismo das castanhas do bacalhau e só depois às Àrvores de natal
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. TE
    Claro que sim já dizia Paulo CArvalaho
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. ANA
    Não. por favor nao e o teu natal deve ser bem quentinho. Aliás como passam o Natal aí? há enfeites ha espírito natalício nas lojas...
    diz-me
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. Realmente é uma curiosidade... curiosa ;) O Natal cá.. deixa ver. Há enfeites nas ruas, mas são uns fiozinhos pendurados nos candeeiros com umas luzinhas e nas ruas principais penduram alguma bonecada. As lojas têm alguns efeites, mas nada - repito NADA - comparado com a magia da Europa ou mesmo dos EUA.

    As pessoas por aqui festejam, mas não ligam muito. Comem em família, mas já é comum fazerem-no nos feriados e aos fins-de-semana. Fazem árvores de Natal em casa, mas não é toda gente. E nos estabelecimentos públicos é raro ver enfeitos.

    Uma tristeza, portanto.

    E eu que adoro o Natal e todo o processo da época, reuniões familiares, luzinhas, as pessoas ficam mais calmas (digo eu, LOL), a lareira... aqui não tem nada a ver. E este ano cá vou passar mais um Natal na praia :)

    ResponderEliminar
  18. OBrigada ANA

    Mas digo-te que passar o natal na praia é pra lá de estranho, muito estranho mesmo;acho que natal é neve frio chuva( bem, esta eu dispenso)

    um dia , um dia vou passar o natal na praia, não na minha terra que se pode fazer praia em dezembro, mas num sitio diferente , (mas tenho medo de voar longas distancias)Um dia... perco o medo e vou até ao Brasil ,sempre é mais perto que angola, hum se calar até nem é, para mim é mais perto África que América, mas as ligações são sempre a partir de Lisboa ou porto.

    bem, a conversa já vai longa e distante do tema principal, as eu sou assim como num e acabo noutro.

    Obrigada ANA pela tua explicação!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  19. Concordo assim...100% ...detesto que antecipem a epoca :( Perde toda a mística e qq dia natal já nem é natal é um carrada de meses com purpurina ...bah :-)

    ResponderEliminar
  20. E seu lhe disser que detesto o natal? pronto, já não detesto assim tanto porque o ano passado tinha o meu filhote, e este ano acho que vai delirar com os presente. Mas não gosto, vá.

    ResponderEliminar
  21. Avogui, sim, segetariana!!!
    A minha mana tambem...faz a 18!!
    È ou nao è o melhor de todos os signos???
    heheheheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá AvoGi!

    Eu fico sempre feliz por poder decorar a casa com motivos de Natal. É certo que o Outono tão primaveril que sentimos por aqui distraiu-me bastante da proximidade da data mas... agora, com estes temporais, despertei para a realidade e, nem mais, já falta pouco para mais um Natal em família.

    Esta é a quadra do ano de Inverno que mais gosto. Não fora o Natal e (digo em voz baixa para ninguém ouvir) odiaria o Inverno.

    Chuac de saudades

    PS - Já consegui linkar-te sem avisos de virus.

    ResponderEliminar
  23. TANITA
    não acedito! nao gostas do natal? acho que toda a gente gosta por um motivo ou outro há sempre que gostar
    kis ;=(

    ResponderEliminar
  24. KRISTIANA
    claro que é o melhor , mas nós é que o fazemos ser o melhor
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. TITE
    se há épocs de que gosto é do natal mas em dezembro e nao em outubro.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. Avogi...adorei os nomes!! todos eles!!!
    beijinhos...

    ResponderEliminar
  27. Como madeirense que sou adoro o Natal. Só não gosto das decorações de Natal em Outubro. Por mim a altura certa seria o 1º de Dezembro.
    Em minha casa preparo tudo a 8 de Dezembro. Este ano felizmente ainda não vi decorações de Natal (excepto as lojas do Gato Preto).
    Beijokas

    ResponderEliminar
  28. O tempo voa num ápice.Para mim há dias em que parece mesmo natal mas ainda não chegamos lá.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade