Afinal, existe ou não existe o Pai Natal?

É uma dúvida que me tem assolado nestes dia sem que tenho visto montes deles pela cidade.
Velhos, de barbas brancas, cansados de andar, vestidos com o seu fato vermelho, botas pretas. E como posso dizer que não existe se ele está ali à minha frente? Se eles simbolizam o verdadeiro Pai Natal?
É assim como dizer que a Gata Borralheira nunca existiu, nem a Branca de Neve como os seus sete anões, além do Gato das Botas, e do Capuchinho Vermelho. Atão para que existem as histórias? Não me digam que é para confundir. Não são não, são para povoar o imaginário das crianças. Deixemos então que o Pai-Natal povoe o imaginário delas. Deixemos que acreditem que existe o Pai-Natal, aquele ser bondoso que dá prendas mesmo que se tenham portado mal. Ninguém quer tirar o protagonismo dos pais na acção de comprar e gastar o dinheiro, mas custa assim tanto comprar uma prenda e dizer que foi o outro, o pai-natal que deu?
Que o espírito de Santa Claus, ou São Nicolau perdure.  E deixem os minúsculos (as crianças) acreditarem na bondade, no amor, no Pai-Natal.
E quando elas perguntarem quem é aquele senhor de fato vermelho, botas pretas, barbas brancas e gorducho, que comanda as renas com o Rodolfo à frente com o seu nariz vermelho a iluminar o caminho, vá lá, sejam verdadeiros digam que é o Pai-Natal, para que não sejam agentes provocadores de confusão mental.
E para sabe mais, podem ler aqui ou ainda aqui.

Fotografia: o Pai Natal sentado na minha lareira, descansando de uma longa jornada

Comentários

  1. Peço desculpa pela total falta de tempo para cá vir deixar um beijo grande e desejar um bom Natal :(
    Espero que tenha sido fantástico como bem merece.
    Beijo enorme apesar de andar ausente eu não a esqueço :):)

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim!!!! Deixem as crianças viverem a magia enquanto podem! Têm tempo de ver que a realidade e a vida não são cor-de-rosa!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Até eu acredito que há um PAI Natal...
    O meu neto mais velho já se quebrou a magia, mas teve a preocupação de não transmitir aos primos mais pequenos e, também ele entrou na magia do Pai Natal.
    Bjs =)

    ResponderEliminar
  4. Para nós existe o Pai Natal! E a "pala" dele existe sempre alguem que fica sem presente por ser ele a oferecer

    ResponderEliminar
  5. Cresci acreditando nele...

    Feliz 2012 com muita saúde, luz, paz, amor...

    Obrigada pela sua companhia.

    Um gdeeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  6. Ainda me lembro de como em criança quase nem dormia a ver se conseguia apanhar o Pai Natal a chegar pela chaminé!!!
    agora a tradição é outra e acho que se perdeu um pouco dessa magia...
    mesmo assim eu gosto de acreditar no Pai Natal!!!
    bjs AVOGI

    ResponderEliminar
  7. LOLOL Acho que anda muito ocupado nas compras...

    Beijooo****

    ResponderEliminar
  8. Eu só sei que o Pai Natal faz muitos miúdos felizes e isso é que importa!

    ResponderEliminar
  9. Hummm... não sei não!!
    Acho que não vou dizer essas coisas aos meus netos!

    ResponderEliminar
  10. A minha net aqui é muito lenta e nem consigo ver o teu blogue completamente, mas passei aqui só para te deixar um beijinho :) boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Avogi
    Ele é lá sitio para deixar o pai natal a aquecer o "rabiosque" na lareira" ahahahh

    Eles são aos milhares, milhões por todo lado...
    bjinhos e Feliz ano novo com espirito de Natal

    ResponderEliminar
  12. Plenamente de acordo!!! Também tenho um Pai Natal sentado na lareira, hehehe

    ResponderEliminar
  13. AVOGI,

    As tuas Pulguitas provavelmente ainda acreditam mas, e os mais velhinhos?

    O sonho deve ser fomentado, sem dúvida. Têm tempo de conhecer os desaires deste mundo.

    Abraço e...
    ... e um 2012 menos mau do que o previsto.

    P.S. Ai, ai, ainda não experimentei a pêra, a tal que é abacate!

    ResponderEliminar
  14. Com ou sem pai Natal, desejo um Feliz Ano Novo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Querida AVOGI,
    BOM ANO 2012! tudo de bom para si e para toda as pulgas. Bj**

    ResponderEliminar
  16. Existe mas não quer que se saiba.

    :D

    ResponderEliminar
  17. Claro que existe, ora, ora e há que por a garotada e não só um pouco mais felizes.

    Um beijo a todos vós e boas entradas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade