E lá foi-se..

...A  Primeira Oitava, o Cozido, as sobremesas, o bom tempo, o calor, as prendas, e agora está instalada a pasmaceira do após fartura. Hoje, olho para a comida e nada me apetece e para colmatar esta restado de nada apetecer logo à noite tenho um lanche-ajantarado e vou ter de meter no pandulho, só e exclusivamente só, para não fazer a desfeita à dona da casa que é minha comadre, canão ia de boca fechada e não a abria nem para falar, mas como tenho aquela vontade embutida em mim de falar e ter de abrir a boca para isso, logo, já que a vou ter aberta (para falar) atão vou meter qualquer coisinha pela goela abaixo, já que fica feio e foleiro não fica ir à casa de alguém e não se servir das coisas boas que estão em cima da mesa, não acham?

E depois? Sabem onde fica o pecado capital, sabem? Alojado, embutido, impregnado nas ancas, barriga...coxas... Pronto, sai mais uns botoxes depois de isto tudo. Ai Natal Natal ninguém leva a mal ter os pneus mais cheios do que habitualmente!

Fotografia: Depois de cozido o Cozido, é a loucura, toda a gente quer cortar as carnes, os chouriços, os paios, as linguiças, as morcelas, as farinheiras, os presuntos, os salsichões, os chourições...e assentam praça ali, na bancada da cozinha. Eu fico a ver e a captar estes momentos.

Comentários

  1. Lá se foi uma parte, mas não tarde a chegar a outra ! :))
    O fim de ano está à porta ! ... e novas comesainas à espera ! :)))
    Cada um que se "defenda" como possa !
    Uns defendem-se à defesa outros, ... ao ataque ! :))

    Um Bom 2012 ! :))
    .

    ResponderEliminar
  2. Grande tacho!!!

    E tanta gente a ver cozinhar?

    Não acredito!!!

    :)

    ResponderEliminar
  3. PAlco
    Nada calórico, nada mesmo, impressão tua
    kis .=)

    ResponderEliminar
  4. RIU
    Uma já foi graças a Deus agora só falta o primeiro do ano os reis o santo amaro o Carnaval a pascoa e... por aí adiante
    kis .=)

    ResponderEliminar
  5. OBERVADOR
    tás-ta a referir ao meu tacho?
    kal deles? Ah, percebo ao do Cozido
    e tanta a gente a ver e não viste o resto que estava já sentado (que esperar de pé cansa)À espera do belo do gentil, e saboroso Cozido c+á da casa
    kis .=)

    ResponderEliminar
  6. Este Natal até me portei bem. Mas um cozido marchava.:)

    ResponderEliminar
  7. Na prática estão a fazer como os ursos, a engordarem para estarem preparados para os tempos difíceis que se avizinham. E não, não vos chamei de ursos, é uma simples alegoria!

    ResponderEliminar
  8. Já sinto o pecado capital a pesar-me... mas olhe sabe o que a minha mãe diz? sabe o bem para o mal que faz! Bj**

    ResponderEliminar
  9. e como sabe bem um cozido...eu hoje já fui fazer uma caminhada para ver se queimo algumas calorias-
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ui, ui mas é que marchava já:) e são bem boas essas reuniões familiares, mas eu baldo-me logo da cozinha:):):)

    ResponderEliminar
  11. CRISES DESTAS, BEM AGUENTAMOS, GISELDA !

    Bela imagem conseguiste ( para não falardo que escreveste !!! ).

    AMANDA-LHE PRA DENTRO, que se fores ao Areeiro a pé ( podes regressar de carrito !...) verás que até foi bom abrires a boquinha para deitar figura nos elogios e - nos intervalos ( para o resto do pessoal também ter oportunidade de falar ) - afinfa-lhe e a tua comadre até vai ficar de bem contigo !
    Em 2012, mantém-me essa garra !
    ÓBISTES ?

    Um beijo cá do Porto.

    ResponderEliminar
  12. Avó Gi, não te preocupes com os "pneus". Daqui a nada tens aí as Pulguitas e só de correres atrás delas, derretem-se-te as gordurinhas e nem precisas de "botocses" nem nada! Ficas logo afinadinha!
    Continuação de Festas Felizes! Boas Saídas e melhores Entradas! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  13. Prima, sinceramente também já não posso ouvir/ver e falar em comida :)
    E sinceramente também te digo que não aprecio particularmente esta data, talvez porque a família é pequena e porque me dá muuuito trabalho :(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. voltei...lol

    Não digas a ninguém do meu pedido...Percebes o ninguém?

    um beijo:)

    ResponderEliminar
  15. Quanto mais conheço a comida de outros países mais gosto dum bom cozido à portuguesas.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  16. Aí!!! "melher" isto é que é um desasossego, está aqui uma pessoa a conter-se entra aqui vem lhe logo o apetite... já estou a comer bolo rei dieta:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Vim para desejar uma excelente passagem de ano para você, e que 2012 venha repleto de boas oportunidade de realizações de todos os seus sonhos!
    bjs carinhosos
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  18. O pós-natal é sempre tão mortiço...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade