Primeira oitava do Natal


Além de feriado na RAM (e antes que o PC, refiro-me a Passos Coelho, nos tire) é dia de comer o tradicional Cozido À Portuguesa na minha casa. Cozido com todos, todos os elementos da família e amigos.
Uma mesa cheia de amizade, comida, boa disposição e acima de tudo calor. Calor humano.

Em relação ao dia de Natal, pergunto: onde, em que parte da Europa, se almoça no quintal, de manga curta, com sol a dar nas costas, de óculos de sol empinados no nariz e  resmas de calor? Respondo eu, já que não me dizem nada: aqui, no Funchal. Somente.

Desde já, fica o convite para virem até aqui comer o Cozido (que à hora em que escrevo esta mensagem ainda está cru) e apanhar um cálice de sol. Para quem vai retomar o trabalho, desejo um bom recomeço e animem-se, sim?

Fotografia: Um recanto da Lapinha da minha cozinha.

Comentários

  1. AvoGi, na Europa não sei, mas pelos vistos ficaste bem pertinho aqui das tradições, pois por terras africanas foi de manga curta e com muito calor. E praia à mistura LOL

    Um feliz natal para ti e para as tuas pulgas ;)

    ResponderEliminar
  2. ANA FVP
    A MAdeira fica bem perto de Àfrica e por isso usamso eo calor africano aliás África tb nos manda os ventso do deserto de vez em quando que nos poe a coçar o nariz
    kis :=)
    continuações de Fesdtas Felizes

    ResponderEliminar
  3. Já houve um ano que quase aí passei o Natal.
    E é verdade o que nos contas...


    Um beijo e espero que o Cozido à Portuguesa tenha ficado ao agrado de todos.

    ResponderEliminar
  4. Para o meu estômago pensar neste momento em comer cozido é o mesmo que ameaçar os meus neurónios de os pôr a ver o Canal Parlamento. Beijoca!

    ResponderEliminar
  5. que inveja... nós por lisboa tivemos sol, mas nada de altas temperaturas, para não ficarmos mal habituados... e hoje já de volta ao trabalho, que há que aumentar a produtividade nacional, não é?
    bom feriado, e bom cozido. fico por aqui a pensar nele :-)

    ResponderEliminar
  6. Então aproveite bem o feriado AVOGI e esse cozido, que tenho a certeza vai ficar maravilhoso.
    Um beijinho muito grande e continuação de bosa festas :)!

    ResponderEliminar
  7. Espero que tenha corrido tudo bem e que ninguém vos tenha tirado o cozido!

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda tenho comer a bater-me no nariz mas n resisto a um cozido :)

    ResponderEliminar
  9. Então boa 1ª oitava (aqui ninguém sabe o que é) e bom almoço familiar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tu és uma sortuda!

    Toma lá mil beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Você sempre nos surpreende com sua decoração de Natal.
    Mas garanto que tivemos a véspera de Natal mais quente dos últimos 100 anos, como garantiu a meteorologia. Em pleno sul do Brasil com 35 graus, quase sufocamos. Felizmente no domingo chegou um ar fresco que nos salvou.
    Aproveite bem os últimos dias de 2011 e construa um ano novo muito bom com esse teu pulguedo.
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Bem que aceitava, Avogi! Que maravilha de almoço! Cá no continente está tanto frio agora... Neste momento que é noite estão 4ºC! Que friiioo! :x
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  13. Espero que o Natal tenha sido magico ** :)

    ResponderEliminar
  14. Em Palma de Maiorca. A minha prima publicou ontem no perfil do facebook uma foto, tirada no dia de Natal em manga curta à beira mar.

    Beijinhos e continuação de boas festas. Pelos vistos vai ser bom por aí na noite de passagem de ano, se o tempo se mantiver assim. Podes levar aquele vestido cai-cai preto para assistir ao fogo de artifício :))

    ResponderEliminar
  15. AVOGI da Pérola do Atlântico não se poderia esperar outra coisa...
    Pela descrição até me apetecia apanhar o avião e fazer-vos companhia.
    Continuação de Boas Festas.
    Bjs : =)

    ResponderEliminar
  16. Em que montra fotografaste os produtos?

    ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade