Aquele cachorro!

Aquele cachorro cansou-se de viver comigo! Depois de tudo o que passei por ele, das dificuldades sentidas.  E o que lhe ensinei?! Sim, ensinei-lhe tudo, pois sou mais velha, mais vivida. Nos anos em que estivemos juntos houve respeito mútuo. E foram muitos e ele agora, faz-me esta desfeita. Cansado, é isso, cansado de me aturar. Não enxerga bem, mas recusa usar óculos. A imagem, quer preservar a imagem. Como se fosse possível! Velho, trôpego, sem dentes, rouco, cansado. Quem te quer? Quem?

Ah sê cachorro! Deixaste-me! Não me conformo com a tua ausência. Um vazio que ficou cá em casa. O teu olhar meigo, o teu perfume, a forma como olhavas para mim! Tenho até saudades de quando olhavas para a janela a ver... a ver se me vias por entre as cortinas. A alegria de quando eu, cansada, chegava a casa, sem paciência para te aturar, e tu, logo vinhas ter comigo. Será que fazes o mesmo a outra? Não creio.

Ah, sê* cachorro! Olha, quero que saibas que, vou-te substituir, o que não falta são cachorros iguais a ti, bem, iguais a ti não quero, que no final de tudo faz-me o mesmo: abandona-me. Pensando melhor, quero um mai novo e mai bonito; não, pensando ainda melhor, estou bem assim.
Abandonou-me, deixou-me, e eu feita parva ainda gosto daquele cachorro!

*seu

Comentários

  1. Coitado do Cachorro, se calhar conheceu alguma cachorra por aí e foi-se atrás dela. Se assim for, prepara-te porque quando menos esperares tens aí mais dois ou três à porta! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  2. Encontrou cachorra nova, quando voltar bem logo com a familias toda...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Fiquei na dúvida de quantas patas terá este cachorro! eheheheh! É que podia ser um daqueles de duas ;)

    ResponderEliminar
  4. O cachorro que é cachorro é o melhor amigo!
    Mesmo mal tratados continuam fieis, ao contrário daquele que é apenas cachorro, esse pode ser ou não bem tratado que nunca o reconhece.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Acho que o que se passa com o meu Blogger é que eu tenho 2 inscrições diferentes... E só uma delas é completa. A ver se esta dá.

    ResponderEliminar
  6. Não estarias a prepará-lo para um cachorro (no pão) e ele desconfiou?

    Capaz disso és tu!

    Kisses

    ResponderEliminar
  7. Logo terás outro, deixa p'ra lá...e repara no ataque que o nosso amigo Observador te tem feito loll

    Já agora vê lá se na minha cubata já está tudo nos conformes, ok?

    ResponderEliminar
  8. É só ir à SPAD, pois lá encontrarás outro que te dará muita alegria e te reconhecerá eternamente. Beijo amigo . F&J

    ResponderEliminar
  9. Deu-te alegrias antes de partir. Eles sempre nos ensinam muito. É uma dor diferente a de perder um amigo assim, bem sei. Terás outro para amar, com certeza.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Quantas patas tem esse cachorro?! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade