Digam-me baixinho, para que ninguém oiça


Vocês são como eu que, no supermercado, em frente às prateleiras correm com o dedo (eu, o esquerdo que sou canhota) os preços nos produtos da mesma espécie, a ver qual é o mais barato? E automaticamente o dedo pára, no mais barato. São?
E quando se trata de líquidos dentro de frascos transparentes, hã? Como fazem? O dedo aponta o mais barato e os olhos o mais cheio, é? E se o frasco não é transparente desenroscam e metem o dedo e o olho lá dentro, a confirmar que está cheio? E se tocar no líquido é esse mesmo, não é?
Atão, não estou só! Poça, o dinheiro anda pelas "pelinhas".

Agora está na altura de se chegar à frente, de dizer...(de dizer não, que eu não oiço), de escrever: eu também faço isso. Vá lá, coragem.
  
Fotografia: Vegetação nas Queimadas, Santana, Madeira. 1 de Junho de 2011.

Comentários

  1. :o)))
    Tal e qual!
    Faco o mesmo, é que as vezes eles roubam no detergente pá!

    Baci* e bom dia

    ResponderEliminar
  2. Eu não corro o dedo, mas corro bem os olhos...
    E quase sempre o mais barato, excepto quando já experimentei o produto e vi que não valia um corno. aí prefiro gastar mais uns aérios...

    ResponderEliminar
  3. Avogi o que te hei-de dizer...eles estão-nos a pôr mais que de tanga, poça mesmo ...está dificil..
    Eu no supermercado, ainda não me deu para meter os dedos no frasco mas, é uma ideia.
    Agora ir às marcas brancas e vêr o mais baratinho , isso sim.
    Bjs )=

    ResponderEliminar
  4. Tenho de confessar que nunca meti o olho num frasco, transparente ou não!

    ResponderEliminar
  5. Mais ou menos. Há coisas que procuro as mais baratas, mas há outras que não dispenso as de marca, por enquanto, hehe

    ResponderEliminar
  6. Oh se faço, os mais baratinhos que já nem são assim tão baratinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Procuro sempre os da linha branca e não dou por diferenças excepto se for pelo tamanho e aí faço as contas se compensa o maior:) mas jamais abro frascos, cheiro ou meto o dedo, mas já vi um gajo abrir uma garrafa de licor, meter à boca e aí vai disto, fechar, enfiar na na caixa e arrumar. Claro que foi apanhado:)

    ResponderEliminar
  8. Olá Avogi bom dia,
    tenho uma prenda para si no meu post de hoje!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Não aponto para os preços, mas a vistinha corre em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
  10. Eu só não abro e ponho o dedo....(risos)!
    Mas sou capaz de perder uns largos minutos à procura do mais barato, sou daquelas que compra determinados produtos em determinados sítios sempre, faço um pequeno "stock" em casa de dois ou três produtos de cada para ter sempre e não ficar desprevenida e ainda assim, se meto no carrinho uma coisa que vi a um preço bom e mais à frente vejo a mesma coisa, de marca diferente, mais barato, largo a primeira e pego na segunda....isto está mau, precisamos de abrir o olho e fechar a carteira!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  11. Exactamente!! Só ainda não meti o dedo no frasco ... mas chego lá :)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. E não só ! Também as "promoções" e os porquês (datas de fim de prazo e avaliações se interessa ou não).
    O caderno das promoções na mão e toca a ver se vale a pena ou não e só isso, até novas propostas ! :)))
    ... e quem comprar à toa anda a dormir ! :)))
    Abrir as embalagens é que nunca.
    .

    ResponderEliminar
  13. Faço sim sra!!:)
    Também chego a apontar preços e comparar nas diferentes superfícies comerciais.
    A nós ninguém nos engana.:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olha... o que eu me ri a imaginar-te!!
    Sabes?!! É que eu empurro mais o carrinho!!
    Percebes?!

    ResponderEliminar
  15. Ah, gand`Àvó Gi! Assim mesmo, que "eles" merecem! Eu só ainda não meti as mãos lá dentro, mas os olhos e bem abertos, não falha! Levo sempre a lista do que preciso (e acho que, por sistema, não se deve fazer grandes stocks). Nos principais produtos, uso de marca branca mas vejo sempre se não há mais baratos e a respectiva quantidade. Muitas vezes enfiamos o barrete por não fazermos contas e os fulanos põe mais barato porque tiram na quantidade...outras vezes diluem os produtos com mais água (como o substituto do WC Pato ou do Fairy), por exemplo). Por isso nestes casos prefiro os de marca porque embora sejam mais caros, são mais concentrados: gasta-se menos de cada vez e acaba por ficar ao mesmo preço com mais qualidade. Desculpa lá o testamento, mas entusiasmei-me (he,he)! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  16. Claro que sim, a crise não permite para mais! Sempre sempre o mais barato, mas com o mínimo de qualidade.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  17. Bem não farei tal e qual, mas alguns dos passos, sim. Economizo no que faz o mesmo efeito! Lista, sempre fiz. É que desde cedo aprendi bem as lições da DECO e os truques publicitários! Ah, pois!!!
    Bjinho! :) :)

    ResponderEliminar
  18. Olá AVOGI!
    Está boa?
    Olhe, eu tb vou ao supermecado e compro por vezes o que é mais em conta.
    Mas, sabe que qd um Supermecado faz uma grande publicidade de desconto de um produto. existe outro no corredor ao lado que tem em exposição outra marca mas mais barata?
    Bj
    Fique bem

    ResponderEliminar
  19. Sou mesmo tua prima, está provado :)))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Nestes tempos que correm, a palavra de ordem é poupar, poupar, poupar......

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Digamos que corro com o olhar...agora o dedo lá dentro nunca me atrevi a meter...
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. ahahahah, ninguém faz isso, eu já aumentei as diopetrias, e mesmo assim sou enganada metem os preços chamariz, ainda ontem vi um artigo 2.00.
    Boa, vou levar faz sempre falta um guarda chuva, chego a casa olho para o talão 2.99, foi logo um praguejar onde é que já se viu, um 2 daqueles grandes chamativos e os 99 miniaturas que confundi com 00....
    Ainda estou danada acho que vou reclamar com o oftalmologista...

    bjinhos

    ResponderEliminar
  23. Euzinha claro que faço..
    acho até que a maioria das compradoras o fazem, e na praça o que tiver os legumes mais baratos é onde compro... (fora as cenouras tenho uma pancada com elas, só gosto de grandes e gordas..lol )por isso se forem um cadinho masi caras compro.
    bocas da Pinta

    ResponderEliminar
  24. Não chego a isso, mas sempre pego a embalagem que está na terceira colocação, no mínimo.

    ResponderEliminar
  25. meter o dedo ainda não meti mas é uma boa ideia!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade