A Estrela Polar

- Avó, aquela estrela mais brilhante é a Estrela Polar. - Diz-me a Pulguinha, 3 anos, com os olhos a brilhar de sabedoria e apontando para o céu numa noite de luar. 

Esperava eu que dissesse que era a titia (tia-velha que faleceu há 5 meses) ou a Cookie, a cadela, também falecida ou ainda o Miguel. Mas não. Olhou, apontou e disse que era a Estrela Polar.

E eu, "esbabacada" para ela e a lembrar-se se algum dia, com três anos, disse à minha avó que a estrela mais brilhante era a Polar, e se eu dissesse isso, de certeza que ela me olharia, com a mesma expressão, tal e qual, eu olhei para esta "gasguita".

Fotografia: A Pulguinha, no dia de Natal, abrindo uma das prendas.

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade