O que conta é o efeito

O xarope para a tosse deve ser tomado três vezes ao dia, não é?
 Mas eu sou ingrata e não gosto de medicamentos, ou melhor, de tomar medicamentos, e atão daqueles que entram pelo cano de baixo: as "velinhas" como se dizia antigamente nem falo. Detesto mesmo. Se pela boca já é o que é pelo **  atão é o diacho.
Mas estava a dizer que como sou uma "relezinhas" para tomar uma colher de xarope (tenho de dizer a verdade, digo colher, mas não é. Eu coloco o frasco à boca) uma vez que tenho tosse, atão, não posso tomar a quantidade das três vezes de uma só vez?
Posso? É que evitava as carrancas que faço e as pragas que deito à tosse.
Malvada, que não me deixa em paz.

Comentários

  1. Afinal há mais gente como o meu marido... que mete o frasco à boca e lá vai disto... hummm

    ResponderEliminar
  2. AvoGi, aqui vão mais umas receitas das antigas mas que funcionam na perfeição, espero que experimente e que fique melhor. Uma delas é o famoso xarope de cenoura que se faz com cenouras cortadas às rodelas fininhas e junta-se açúcar e aguarda-se que tenha liquído, depois vai bebendo desse liquído e juntando mais açucar quando estiver a acabar. Outra é o chá de casca de cebola, infalível, não sabe nada a cebola, é agradável de beber quentinho e se aliado ao chá, enquanto dorme, cortar uma cebola picadinha e colocar na sua cabeceira, vai ver que fica sem tosse num instante. Depois diga-me se não é melhor do que tomar esses xaropes horríveis que eu também sou alérgica e recuso-me a tomar!
    As melhoras e beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  3. ah mas eu tambem sou assim, vai de frasco e já está, pratico, facil e não lavo a colher... lol é só poupar.
    As melhorinhas...

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma boa receita natural, vê aqui:
    http://cronicasdeumamae.blogspot.com/2011/11/receitas-naturais-e-eficazes.html

    Mas não pode ser tudo de uma vez, caso contrário, não me responsabilizo se acontecer alguma coisa ;)

    Quanto às couves, são as aquelas que crescem junto ao chão e são abertas, ao contrário do repolho que é fechado e, da couve galega que é alta.

    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. o melhor é tomar ponche bem quente!!!
    é remédio santo!!!
    :)

    ResponderEliminar
  6. "AVO" GI,
    nunca tenha dúvidas que a melhor forma de "tirar" a tosse é "burcar" tudo de uma só vez...garanto que fica sem tosse para o resto da vida.
    Minha querida amiga siga o conselho de quem está ligada à saúde, vai custar, vai demorar mais tempo, mas...um bocadinho de cada vez é bem mais seguro!!
    A tosse deve ser investigada porque sendo um sinal, diz-nos que algo se passa com o nosso aparelho respiratório, não sendo nada relevante , tratando-se de um resfriado ou gripe comum, há aqui na minha zona (o Minho Litoral, pois claro)um dizer popular que nos diz: "curar com medicamento demora trinta dias, sem medicamento demora trinta e um", como este dia já passou...as melhoras.

    BjinhoGI*

    ResponderEliminar
  7. As melhoras. E não tome tudo de uma vez só, faz mal.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  8. Ui as rápidas melhoras, ou então troque de xarope :)
    Bj** e bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar
  9. Oh AvoGi, coitadinha! Estou a ver que pela tuga anda toda gente doente :(

    As melhoras!

    ResponderEliminar
  10. Olha se te enganas no frasco e tomas aquele do sumo da uva ! :)))... é bem melhor !!! :)))
    ... e podes tomar mais que 3 colheres ou 3 golos e talvez faça o mesmo efeito !
    Vocês têm aí um "xarope" de cana, muito bom ! :))
    .

    ResponderEliminar
  11. Porta-te bem e toma as coisas como deve ser!
    Olha que apanhas tau tau...
    Beijinhos... e põe-te boa depressa!

    ResponderEliminar
  12. Que é isso amiga, é só uma colher...

    Estimo suas melhoras.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  13. Em vez do xarope que tal uma ponchazinha? Se calhar ias gostar mais.:)
    As melhoras e bom fim de semana.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  14. Gi, com uma avó assim, as pulgas devem adorar cirandar por essa casa.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  15. Já vi que que a virose chegou também à Madeira...mas sei que cumpres à risca.

    As melhoras

    ResponderEliminar
  16. Meter a boca no bico azeda o remédio, ó pá!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade