Prometo sim e não cumpro, mas lá pode vir um dia em que

A chegada do Ano Novo celebra-se com champanhe, passas, canja e fogo de artificio.
Quem já viu o fogo (cá) na Madeira é que pode sentir o quanto tem de mágico. Ele transmite-nos paz  serenidade e o desejo de que nunca acabe. Durante cerca de 10 minutos o brilho a cor iluminam o céu do Funchal, neste anfiteatro que é considerado o melhor do mundo. Sem dúvida que sim. Acredito.
No final uma girândola de fogo de estalo rebenta com os ouvidos mas acalenta o coração.

E cada ano que passa as promessas de vida melhor, de amor, de serenidade acontecem. Mas o que se promete em 10 minutos, depressa é esquecido. Eu também faço as mesmas promessas que fiz no ano passado, e no ano anterior ao ano passado com a certeza porém de que vou cumprir.

Mas...
Eu não sou melhor do que os outros, também prometo e esqueço. De que prometi e de que deveria cumprir.
Qual de nós? E se houver...uma única pessoa que prometa e cumpra que se declare honrada.

Comentários

  1. Acho muito bem AVOGI. E eu adoro o fogo de artifício! Adorei, aliás, essa descrição.
    Bom ano:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. nem 50% eu cumpro, mas este ano vamos prometer que não vamos esquecer, pelo menos durante 10 dias? :) bj** e BOM ANO!!

    ResponderEliminar
  3. Este ano não pedi nem prometi nada. vamos ver como irá correr.
    Beijoca e um bom ano por aí.

    ResponderEliminar
  4. Avogi bom dia e um bom ano!
    Bom eu sou igual prometo mas depois não cumpro...e gostava de cumprir....ser mais activa!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Vi pela TV e é lindooooo os fogos, ao vivo deve ser muito melhor. Deixo das luzes, as promessas devem parecer mais fortes, mais tentadas na cumprir mas...acabamos por esquecer o prometido :)

    xoxo***

    ResponderEliminar
  6. Este ano não pedi nem prometi nada!Vamos ver como corre.
    Desejo-lhe a si e à família toda que este ano lhes corra bem. Que consigam alcançar as metas desejadas e que os sonhos se realizem.
    Beijo enorme!

    ResponderEliminar
  7. Já reparaste que esta coisa se torna repetitiva?!?!

    Olha, às 23:59 de 2011 estava a pensar no que iria desejar 1 minuto depois.
    Claro, não tive tempo.
    Nem me lembrei das passas.

    Pediste alguma coisa por mim e para mim, AVOGI?

    Kisses. Porque mereces.

    ResponderEliminar
  8. Queredo OBSERVADOR
    mas tu queres que peça duas coisa para ti? Ok aqui vai: que sejas sempre meu amigo e que me visites mais vezes: Aqui, no meu rural, na minha ilha
    kis .=)

    ResponderEliminar
  9. Eu vou cumprindo, o que me deixam, mas claro que há promessas que vão morrendo pelo caminho. Já as passas deixei de as comer há muito tempo, quando me ia engasgando com uma e prometi não lhes voltar a tocar. E tenho cumprido essa promessa...

    ResponderEliminar
  10. Não prometi nada
    e do céu escolho as estrelas
    as verdadeiras
    Este ano beijei uma... e não lhe pedi nada...

    ResponderEliminar
  11. Eu fiz umas quantas promessas, a ver vamos se as cumpro:) bj e feliz 2012!!

    ResponderEliminar
  12. Olá!

    Vim aqui agradecer o comentário no meu blog e desejar um 2012 repleto de coisas boas, desejos e sonhos concretizados!

    Quanto às promessas, nunca me dei ao trabalho de as fazer, contudo este ano decidi traçar algumas metas que espero mesmo cumprir!!

    Um beijinho **

    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Eu já há muito que não faço promessas para não faltar, mas pedir, peço sempre. Para mim e para os meus, família e amigos, peço sempre Saúde, Amor nos corações, Paz de Espírito, Dinheiro para gastos...
    Ah, o Fogo de Artifício do Funchal é ímpar! Não tem outro "que lhe dê no rosto", como o Luar de Agosto. Diz o meu Imaginário, porque eu nunca assisti ao vivo, mas ainda hei-de ver antes de morrer, antes que "o buraco" o leve!
    FELIZ 2012! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  14. É verdade Avogi, promete-se tanta coisa e tão pouca se cumpre... Excelente 2012!!! Adorava passar a passagem de ano aí na Madeira, lá está, é uma daquelas promessas por cumprir, quem sabe um dia... Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Somos humanos... Que sejamos boas pessoas e isso já é muito! :)

    Uma abraço muito apertado neste ano que começa! Que seja um bom ano! :)**

    ResponderEliminar
  16. Menina AVOGI,

    Ai é, promete e não cumpre?

    Sabes o que te espera, sabes?...

    E mais não digo.

    Um óptimo ano.
    Beijinho para ti, mas...?
    ... principalmente para as Pulguitas.

    ResponderEliminar
  17. Avogi já há tanto tempo que me prometem a passagem do ano néssa ilha maravilhosa e depois...
    Mas há um ano que vai mesmo sêr, eu quero muito.
    Bjs =) e um Bom 2012

    ResponderEliminar
  18. Agradeço o carinho e cordialidade
    que recebi nessa passagem de Ano.
    Todas as palavras não
    expressa meu carinho e gratidão.
    Obrigada por tanta sensibilidade de coração
    muito feliz venho agradecer.
    Uma linda semana a primeira de 2012.
    Beijos carinhos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  19. Realmente aí na Madeira deve ser fenomenal...um dia vou aí :)

    ResponderEliminar
  20. o pleno cumpridor de promessas que atire a primeira pedra...
    Bom ano novo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade