Pulgas e Moi-Même uma combinação perfeita

Domingo de tarde. Hora de dormir. Vamos todas...(bem, todos, que tem um macho e por isso não devo dizer: todas), refaço então, vamos todos para a cama: Pulgas, eu e Moi-Même (já sabem, a tal empregada).
Gu-Gu salta logo para junto da parede, de seguida Pulga, eu e Moi-Même e a Pulguinha a fechar o quarteto.
Estávamos no bem-bom, quando eu, que já estava mais para lá do que para cá, digo para Moi-Même, baixinho, para as Pulgas não acordarem.
- Vou levantar-me. Vens? Temos coisas a fazer e dormir de tarde é um luxo.
- Não. Fica mais um pouco, está tão quentinho! - diz-me ela agarrando-me na manga da camisola, quando eu começava a levantar-me.
- Não posso, vamos lá. Anda comigo.
- Ai, que chata és!.... Caramba!... Está tão bom aqui, fica e ouve o respirar das Pulgas!
Sosseguei um pouco a ouvir o resfolegar de uma, mas, os olhos começavam a fechar...
- Chega, basta, ináfe, (até falei em inglês!) - digo já aborrecida por ela me contrariar...sempre.
Ela vira-me o rabo e encolhe-se no bafo quente do edredão.
Vamos. Não vou. Vamos. Não vou. Vamos. Não vou. 
Não vou. Ganhou ela. E antes que acordasse as Pulgas... fiquei. Contrariada, mas fiquei.
Já não suporto a teimosia desta gaja.

Comentários

  1. Teimosia sábia, pois quem pode recusar o quentinho da cama?

    ResponderEliminar
  2. As saudades que me deu de dormir a sesta com o pequenito :)

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, a Moi-même teve razão! Por vezes precisamos dessas pausas para "retemperar" forças ;)

    ResponderEliminar
  4. O que já ri com o ináfe ... muito bom!!!

    ResponderEliminar
  5. Ahahaha, deve ter sabido que nem ginjas! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois eu cá até acho que ela tinha razão, pronto mas é só desta vez.....

    ResponderEliminar
  7. acho que também tenho uma moi-même lá em casa. eu a querer fazer coisas, e ela sempre a puxar-me para a preguiça!... tenho de a despedir, um dia destes!...
    agora com a desculpa da troika até deve ser mais fácil e tudo!...

    ResponderEliminar
  8. É mesmo teimosa.. mas nisso dou-lhe a razão :D

    ResponderEliminar
  9. ahahahah um caso de sonambulismo, avó a tirar a foto:-)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Olha.... eu cedia à primeira!!
    E não havia ninguém que me levantasse.

    ResponderEliminar
  11. Gargalhadas e fizeste bem em não obedeceres à Moi-Même heheheheheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade