Roupa roupa roupa


Este natal foi sem sombra de dúvida, o ano em que tive mais roupa. Tanta, tanta, que nem sei o que diga. Aliás digo que nunca havia tido tanta! Crise? Qual quê? Estou cheia. É na sola da bota é na palma da mão, é isso.
O Pai Natal foi generoso comigo, caramba! Portei-me bem durante os doze meses do ano. Que remédio! Obrigada a todos os que contribuíram: o mê senhor, o mê bisalho, as Pulgas e os amigos. Sim, não posso esquecer estes, aliás, olhando bem, foram eles que mais colaboraram para acrescentar, para fazer crescer, a quantidade de roupa no meu roupeiro.

Roupeiro? Isso queria eu. Mas não. Enganei-me! Na lavandaria, isso sim, mais precisamente, na cesta para lavar e passar a ferro. E Moi-Même que se lixe. Rás parta, a roupa devia ser descartável.
E agora, olho para o pico do Areeiro (sabendo que me refiro ao cesto) que cresce, cresce, CRESCE enquanto coloco o cotovelo na mesa, a mão na cara, fecho os olhos e penso qual será o melhor dia para dar cabo dele.

Mas já agora, qual a mulher que não adora ter roupa principalmente na Festa? Não para lavar e engomar, digo eu com estes nervos à flor da pele, mas para usar.

Fotografia: Último dia do ano de 2011

Comentários

  1. AH AH só tu! A roupa suja é uma praga!

    ResponderEliminar
  2. Eu queria comprar roupa roupa roupa... mas não vejo nada que eu goste nas lojas. :s

    ResponderEliminar
  3. a roupa n deveria ser precisa de ser lavada e passada :):)

    ResponderEliminar
  4. Querida Avogi, dou-te uma sugestão: separa a mais chatinha de tratar, coloca num saco e lavandaria com ela!! Cá em casa, é remédio santo! ;)

    ResponderEliminar
  5. Pode ser que as coisas melhorem e para o final do ano, em vez de mais roupa talvez ofereçam um novo roupeiro!

    ResponderEliminar
  6. Deviam era inventar uma roupa que não se sujasse :P

    ResponderEliminar
  7. Se há coisa que eu detesto mesmo é passar a ferro. Por isso só passo a do meu filho, esta faço questão! Bj** e boa quinta-feira.

    ResponderEliminar
  8. pois, a parte de usar a roupa é fantástica. mas ela devia auto-renovar-se e aparecer outra vez direitinha no nosso roupeiro, sem ter de passar pela fase 'pico do areeiro'... bjs!

    ResponderEliminar
  9. Olá Avogi, pois vim cá ter ao seu blog e adorei.
    Idem, idem a quase tudo o que escreve, menos as ofertas de roupa para mim, calhou tudo ao meu Txugo e Txuguinha mas a montanha Everest que se instalou no meu escritório ainda não tem os dias contados à vista! Estou à espera que me caia a ficha...Isto de ser mulher fora dos dias de festa é tramado!
    Beijocas nossas :)

    ResponderEliminar
  10. AvoGi, ainda ontem passei 2 horas a dar cabo do monte que tinha na lavandaria. Era para ter feito hoje, mas... antecipei-me. E diagamos a verdade: vai-me saber tão bem utilizar as duas horinhas hoje para outras coisa :)

    ResponderEliminar
  11. Verdade. Todas mulheres gostam de roupa :) Quanto mais melhor. Gostei do blog e ja estou seguindo. Biiijinho e será um prazer ter-te como seguidora. Deus abençoe o teu 2012.

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Avogi
    " é na sola da bota é na palma da mão " é uma cantiga brasileira...que remédio vá passando a ferro e cantando...mas não faça a coreografia senão não vê o fim do cesto.
    Bjs =)

    ResponderEliminar
  13. MANEAL TURISTA
    faço isso com a roupa do mê senhor pois ele tem o condão de botar gordura em forma de pingos nas camisas camisolas e atão tem de ser lavada na lavandaria.
    e agora sabes, tb estou em regime de economia de euros
    kis .=)

    ResponderEliminar
  14. PALCO
    adorei a altura da moda em que se usava roupa enxovalhada ai se gostei!
    kis .=)

    ResponderEliminar
  15. GASPAS
    se adão não comesse a maçã da Eva ainda andaríamos nus
    kis .=)

    ResponderEliminar
  16. MAIA VAI Con As OUTRAS
    não quero mais roupeiros quero mais dinheiro, serve?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. S do Blog
    nao vá por lá assim ainda economizas
    kis .=)

    ResponderEliminar
  18. TANITA
    vou dizer-te um segredo aqui que ninguém nos ouve
    eu passo a do mê senhor e a minha fica a criar lodo
    kis .=9

    ResponderEliminar
  19. BE
    ser´que se fizermos a corrente de mãos dadas e orando acontece? e se pedirmos com muita força será?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. KAROCHINHA
    se eu entendo ! mulher a dias e a noites fins de semana dias feriados dias de tolerância e sem tolerância apara as mulheres a dias como nós
    kis .=)

    ResponderEliminar
  21. ANA FVP
    podes assim descansar das dores nas costas se fores como eu que fico derreada quando acabo de engomar
    kis .=)

    ResponderEliminar
  22. ROSA SOARES
    Para ti tb um ano abençoado

    kis .=)

    ResponderEliminar
  23. se há coisa que eu não gosto de fazer é engomar, cozinhar!
    mas tem que ser....
    roupa é das prendas que nós mulheres gostamos sempre...temos sempre muitos looks para fazer...portanto há que ter variedade!!
    :)
    bjs

    ResponderEliminar
  24. Realmente, não seia algo incómodo não usar roupa, mesmo na festa?

    Kisses and cloth...

    ResponderEliminar
  25. OBSERVADOR
    hummm, problemas com o teclado?
    Kis :=) tens?ofereço-te um brande niú (ingales pelize)

    ResponderEliminar
  26. Pois a quem o dizes... a roupa é uma praga. Beijos

    ResponderEliminar
  27. Ahhhh,
    olá!
    Isso é que foi aí na Madeira!
    Roupa + roupa...por vezes é aborrecido mas ao mesmo tempo é bom sinal!

    Pois, depois é o passar a ferro!
    : (
    Hrrrrrr

    Oh, uma ajuda daqui «psicológica».
    Ok?

    Bj grande para si.

    Fique bem

    ResponderEliminar
  28. Ah, pois!

    Lá diz o provérbio:

    "quem quer festa sua-lhe a testa"!

    O que se passa com o blogger?
    Quis entrar no teu Rural apareceu o malvado a dizer que não existias, quero responder aos comentários aparece a folha em branco, qual donzela desmaiada...

    Desisto, vou-me embora.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Prima:
    O tempo que passo aqui é roubado ao tempo que devia estar a passar a ferro lol
    Resultado por aqui também CRESCE!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. E nunca mais vem o verão para andar descascada menos para lavar, passar e a pele a bronzear .

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  31. Ai Avogi como te compreendo, é a coisa que mais me custa fazer é passar a ferro:s
    Boa sorte ai com o cesto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Deve ser por isso que não me apetece ir aos saldos!!! chega de roupa para lavar e passar a ferro...
    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Roupa descartável é que era. ;)
    E já agora, roupa prática, tiveste direito? (Risos)

    Kiss

    ResponderEliminar
  34. Lool com tanta ajuda virtual, já está tudo engomadinho, e num saltinho foi parar ao roupeiro.
    Tem que se arranjar um sistema de teclas para engomar e de preferência sentada:-)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  35. MARIA VAI COM AS OUTRAS
    não, para me divorciar
    kis .=)

    ResponderEliminar
  36. Pois é AVOGI, se há coisa que abomino é passar a ferro. E com duas crianças em casa o não me falta é roupa para tratar.
    Beijo grande

    p.s. deixei mensagem nos comentários do meu ultimo post, ora ide espreitar se faz favor :D!

    ResponderEliminar
  37. LOLITA
    a ajuda psicológica nao chega queria a corrente de oraçao.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  38. FLOR adoro o veroa e como diz o outro : passear com as pulgas pela mão embora aqui no meu rural se possa passear todo o ano
    kis .=)

    ResponderEliminar
  39. PRIMA FÊ
    vou rezar par ue a tua não CRESÇA
    kis .=)

    ResponderEliminar
  40. ESSENCIA
    a tu aroupa é sempre prática não é?
    kis :=) beijinhos À zunfinha

    ResponderEliminar
  41. LILÀS
    ora bem tu vês pelo mesmo prisma que eu
    kis .=)

    ResponderEliminar
  42. TERESA
    nunca tinha "Ovisto" essa
    kis .=) mas digo-te que é À letra

    ResponderEliminar
  43. CTISTINA
    A roupa para engomar é que é uma praga
    kis .=)

    ResponderEliminar
  44. Estás em forma... sempre com sentido de humor apurado!
    Continua assim...e já agora vai lá ao guarda vestidos e escolhe uma roupinha catita para ires dar uma volta que bem mereces!

    ResponderEliminar
  45. Olha que se estivesse mais perto dar-te-ia uma ajuda, porque é uma das coisas que sempre gostei de fazer, mas 80% é alisada com a mão, dobrada e gaveta com ela e os lenções dobrados em quatro e ai vai disso:):):):)

    Julgas que passo tudo a ferro? nem na filha faço isso!

    Poupa-te mulher porque se não o fizeres, ninguém o fará por ti:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade